RADIO SABORES DA SERRA

30 de setembro de 2009

Gols

Click no link abaixo e confira os 9 gols de Upanema contra a equipe do Tiradentes, no último domingo. As imagens são da TV Mossoró.

http://www.youtube.com/watch?v=z-2hurTHkek

Torcida se mobiliza para o jogo decisivo da Copa Oeste


Cresce a cada dia o entusiasmo da torcida upanemense para o jogo diante da equipe do Potiguar, válida pelas quartas-de-final da Copa Oeste. O jogo único, será realizado no estádio Freirão no próximo domingo, a partir das 15:30h. Em caso de empate, a decisão será por pênaltis.

Uma das novidades pra esse jogo deverá ser a participação de uma charanga (banda com instrumentos de sopro e percussão), que promete fazer muito barulho e animar a torcida.
Os ingressos para a partida já estão sendo vendidos ao preço de á estão sendo vendidos antecipadamente ao preço de R$ 3,00 (homem) e R$ 1,00 (mulher), na lanchonete de Dedé de Zé Neto, no centro da cidade. Vamos lotar o Freirão!

29 de setembro de 2009

PSB do RN teme candidatura de Ciro Gomes

É pouco provável que apelos como os de Wilma de Faria e Iberê Ferreira consigam barrar a candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) à Presidência da República.

A informação que nos chega é que o PSB caminha para confirmar o projeto de Ciro, segundo colocado em algumas projeções dos institutos de pesquisa e empatado tecnicamente com a ministra Dilma Rousseff, do PT.

Até o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, presidente nacional do PSB, anda convencido que a candidatura de Ciro Gomes é irreversível. A pressão de parlamentares da legenda para que Ciro transforme-se num puxador de votos é muito grande.

E isso pode garantir o crescimento da bancada do PSB no Congresso Nacional. Além disto, o PSB tem três governadores e mais de uma dezena de prefeitos de cidades importantes do país.

Um parlamentar da cúpula do PSB (de outro estado) comentava que apenas Wilma de Faria se posiciona hoje contra o projeto de Ciro Gomes. E que será voto vencido no processo de escolha.

Na semana passada, a governadora e o vice Iberê Ferreira, eventual candidato da base, estiveram em Recife para um encontro com Eduardo Campos, justamente, para avaliar o prejuízo local com o lançamento de Ciro à sucessão presidencial.

O PSB potiguar poderá perder apoios importantes na eleição estadual. O PT, por exemplo, já disse que pula fora do barco de Wilma porque a prioridade é o palanque de Dilma Rousseff. Segundo turno é outra história.

PR, PMN e PP poderão sentir-se à vontade para largar o PSB. O PMDB está com Dilma, mas pode compor com o PSDB de Aécio Neves. Ou seja, o PSB pode ficar sem palanque e isso pode ser fatal para Iberê Ferreira.

Ciro Gomes virou assombração para o PSB potiguar.

FONTE: Blog de Diógenes Dantas

ERRAMOS

Erramos quando publicamos o placar do jogo Sel. de Baraúna 1x3 Itajá. Na verdade, o placar correto é: Sel. de Baraúna 2x5 Itajá. O resultado não alterou a classificação das duas equipes, mas a correção já está feita.

Boa campanha abre espaços para jogadores de Upanema em clubes da região

Artilheiro
Na Copa Oeste, quem está mandando para as redes é o atacante Cledinaldo, do Upanema. Já marcou 14 gols, dos quais quatro de uma vez, que foram em cima do Tiradentes no domingo, 27, quando o seu clube aplicou a maior goleada do campeonato: 9 x 0. O time da Polícia passeou em campo; não entrou em "diligência".

Possibilidade
Depois do jogo, o goleiro Wendel, do Upanema, foi visto conversando com o gerente de futebol do Potiguar, Marcílio Vitoriano. Não estavam falando em outra coisa, senão a temporada 2010, acenando possibilidade de acerto entre as partes. Wendel jogou as duas últimas temporadas no Baraúnas no Estadual do RN de profissionais.

FONTE: Jornal Defato (coluna de Marcos Santos)

Van que vinha de Upanema é assaltada por seis jovens

A Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró investigará um assalto ocorrido no início da tarde de ontem a um veículo tipo Sprinter de cor cinza e placas MZM 6562 Upanema-RN, a qual faz transporte alternativo de passageiros do município de Upanema para Mossoró. De acordo com informações de alguns dos passageiros que estavam no veículo na hora do assalto, ainda em Upanema seis jovens, sendo quatro rapazes e duas moças (ainda não se sabe se são de maior), embarcaram na van com destino a Mossoró. Chegando aqui no município, alguns passageiros desceram no centro da cidade, mas um dos jovens pediu ao motorista que os levassem até o bairro Santo Antônio. Mesmo um pouco contrariado, o motorista seguiu o caminho indicado pelos rapazes e chegando numa estrada carroçável, já no bairro Santa Helena, um deles sacou uma arma e anunciou o assalto, rendendo o motorista perante os outros passageiros que ainda estavam no veículo."Eles mandaram que a gente entregasse as bolsas, dinheiro e os celulares", disse uma das vítimas. Entre os pertences levados estavam quatro aparelhos celulares, um aparelho MP4 e um valor não divulgado em dinheiro.

Após recolher os pertences das vítimas, os seis jovens pegaram as chaves da Sprinter e fugiram a pé, deixando o motorista e os outros passageiros dentro do carro. Depois de verificar que eles tinham desaparecido, as vítimas saíram e procuraram ajuda acionando a polícia.

Conforme relato dos passageiros que foram assaltados, os jovens que praticaram o delito tinham aparência de serem menores de idade.Policiais Militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (ROCAM) se dirigiram até o local onde a van se encontrava com as vítimas e ainda fizeram diligências pela região, mas não conseguiram encontrar nenhum suspeito com as características descritas pelas testemunhas.

Rocam recupera moto minutos depois de ter sido roubada

No momento em que os policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) seguiam para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), acompanhando as vítimas do assalto à Sprinter que vinha de Upanema para Mossoró, se depararam com dois homens numa moto tipo Honda Pop de cor vermelha, e placas NNP 6507 em atitude suspeita.

Os dois aceleraram a moto quando perceberam a presença das motos da Rocam, fato que chamou a atenção dos policiais, que decidiram segui-lo. Os dois aceleraram pela Rua Lira Tavares e numa manobra caíram, iniciando uma fuga a pé.

Os PMs os seguiram e viram quando eles entraram numa casa abandonada. Chegando ao local a polícia não encontrou qualquer vestígio dos dois. No momento da fuga eles abandonaram a moto que acabavam de tomar de assalto.

A motocicleta pertence a Lindinalva Filgueira da Silva, que foi vítima dos dois quando passava próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio. No momento do assalto, os dois a derrubaram da moto, o que ocasionou na vítima alguns arranhões."Eles me tomaram a moto há poucos minutos. Também levaram minha bolsa com todos os meus documentos pessoais", disse Lindinalva Filgueira. "Ainda bem que os policiais encontraram minha moto, faz apenas duas semanas que eu a recebi", dizia aliviada.

FONTE: Gazeta do Oeste

28 de setembro de 2009

I ENBLORN

Participamos do primeiro Encontro de Blogueiros do Rio Grande do Norte, I ENBLORN, realizado na cidade de Lages no último sábado. Muito proveitoso o evento, principalmente a palestra com o jornalista Carlos Santos, que falou sobre a abordagem dos blogs a respeito dos temas políticos, além de externar seu pensamento sobre imparcialidade jornalística entre outros temas. Muito do ótimo mesmo. O ponto negativo foi a participação dos colegas, que muitas das vezes esqueciam que estavam ali pra enriquecer o debate e transformavam a oportunidade em um local para comício político e desabafos pessoais. Lamentável. Mas, de todo modo, como disse Carlos Santos, essa é uma oportunidade até então única e que deve ser entendido o comportamento dos mesmos. No contexto geral, a organização do blogueiro Robson está de parabéns.

Upanema investe mais em educação e saúde que o recomenda o Governo Federal

Foi realizada hoje pela manhã, a segunda audiência pública para prestação de contas da Prefeitura de Upanema. Na audiência, o contador Francisco Brito apresentou de forma detalhada e esclarecedora o volume de recursos arrecadados e os gastos do erário público municipal.
Brito começou mostrando as previsões de receita esperada e as receitas que realmente o município conseguiu. A uma disparidade enorme entre a previsão e o que o município recebeu até agora. Setores em que estava previsto arrecadação de cerca de dois milhões de reais, apresentaram receita de apenas seis centos mil. “Isso inviabiliza o cumprimento da maioria das metas de qualquer governo”, explicou. O contador ainda fez um comparativo dos gastos e receitas entre o primeiro e o segundo quadrimestre do ano.

Um dos pontos que chamou a atenção de todos os secretários municipais, vereadores e o público que estava presente a Câmara Municipal de Upanema, foi o alerta feito pelo contador Brito a respeito dos gastos com pessoal. Segundo ele, o município não pode descuidar de uma área que precisa de atenção contínua, que são os gastos com pessoal. A queda na receita jogou para cima o índice de gastos com pessoal, que não pode ultrapassar os 54% de tudo que é arrecadado pelo município. Brito, informou que o município já está muito próximo de atingir os 90% dos 54% permitidos pelo TCE, que é o limite para o primeiro alerta. Ele informa que Upanema deverá atingir os 90% nos próximos meses. “Mas, isso não implica em multa ou outra penalidade ao município”, explica Brito. Segundo ele, serve como o próprio nome diz, de alerta para com os gastos com pessoal. Se continuarmos com o trabalho que está sendo feito, não ultrapassaremos os 54% permitidos, mas é sempre bom manter os pés no chão e autorizar somente gastos essenciais para que possamos estar com as contas em dia no final do ano, explicou o contador da prefeitura.

Dentre as informações repassadas por Brito, está a de que a administração da prefeita Maristela supera bastante os índices de investimento indicados pelo Governo Federal, em Educação e Saúde. A determinação é de que se invista 25% do orçamento em educação. Os números dos dois primeiros quadrimestres do ano apontam um investimento de 33,74%. Na saúde, o investimento obrigatório é de 20%. A atual administração supera o índice mínimo em mais de 10% e chega a 33,48% de investimento na saúde municipal nos primeiros oito meses do ano.

Esses números mostram que o compromisso da prefeita Maristela em investir em setores prioritários do município, está sendo cumprido. Maristela explica que a sua administração tem trabalhado com muita cautela a questão financeira, pois os recursos estão escassos, mas o investimento em saúde e educação sempre está em primeiro lugar.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Vereadora alexandriense gera polêmica ao propor o "Dia do evangélico"

Em Alexandria um assunto tem dado o que falar.
Tudo em função de um projeto destinado a homenagear parte da sociedade local.
O projeto, proposto pela vereadora Corrinha do PT, busca instituir o Dia do Evangélico, o que resultaria na consolidação de mais um feriado municipal.
O assunto entrou na pauta de discussão das calçadas e lógico da Internet.
No principal site da cidade, o Arquivo Vip o assunto é tema de um debate quente.
As opiniões ácidas condenam o objetivo do projeto.
Sem desmerecer evangélicos, católicos, ou similares, apesar de ser simpático à homenagens justas, projetos desta ordem soam como segregadores.
Num feriado dedicado aos evangélicos, como fica a situação de quem pertence as demais religiões?
Sinceramente...

FONTE: Blog Giro pelo Estado

NOTA DO BLOG: Upanema também já viveu essa celeuma e parece que inspirou outros municípios a fazer o mesmo. Reafirmo minha posição contrária ao feriado, a não ser que todas as religiões tenham seu dia também.

Mata-mata

Com o final da primeira fase, os confrontos do mata-mata ficaram assim:

Upanema x Potiguar

Itajá x Tiradentes

Serra do Mel x Baraúnas

Apodi x Felipe Guerra

* Todos os jogos serão realizados no domingo, sem vantagens para os clubes mandantes, ou seja, em caso de empate a decisão vai para as cobranças de penalidades.

Classificação e resultados após a 10ª rodada da Copa Oeste


RESULTADOS DA 10ª RODADA DA COPA OESTE

TIRADENTES 0X9 UPANEMA

BARAÚNAS 1X3 POTIGUAR

SEL. DE BARAÚNA 1X3 ITAJÁ

APODI 3X3 FELIPE GUERRA

ANTONIO MARTINS 2X2 SERRA DO MEL

25 de setembro de 2009

Upanema será destaque amanhã na TV Ponta Negra


Amanhã a TV Ponta Negra, através do programa RN Turismo, apresenta a matéria sobre a Semana Cultural de Upanema. Serão mostrados pontos turísticos do município, os eventos realizados durante a festa, entrevistas etc. O RN Turismo vai ao ar, a patir das 09:30h. Imperdível.

24 de setembro de 2009

Felipe Guerra vence o Apodi

Felipe Guerra aproveitou o fator campo e venceu a equipe de Apodi pelo placar de 2x0, em jogo atrasado, válido pela quinta rodada da Copa Oeste. Os gols foram marcados por Cabral e Didi Potiguar. Com isso, Felipe Guerra chega aos 15 pontos e deixa o Apodi com 17. As duas equipes voltam a se enfrentar domingo, para fechar a primeir fase da competição.



População ainda aguarda respostas da justiça no caso TIM

Já informamos aqui, que a Juíza Dra. Giuliana Silveira, atendeu solicitação do Promotor de Justiça Dr. Daniel Guerra e citou a empresa TIM, através de carta precatória, com o intuito de que a empresa solucione os problemas apresentados no sinal de telefonia de sua responsabilidade em Upanema. A carta já foi enviada a mais de 15 dias para Recife, sede da TIM Nordeste, mas até o momento não se sabe se a empresa recebeu a citação em mãos - procedimento indicado pela justiça. Caso tenha recebido, a multa diária de R$ 10.000,00 estipulada pela Juíza de nossa Comarca, começa a valer imediatamente. Mas, até agora as informações não são passadas de forma que possamos afirmar que a empresa já recebeu a citação da justiça ou não. É bem possível que até hoje, a carta precatória esteja no meio de milhares de outras cartas em algum fórum de Recife.
Enquanto isso, não sabemos até quando vai durar a paciência da população, já que até agora, nem a justiça está conseguindo resolver o problema da TIM.
Caso resolva, estaremos aqui pra aplaudir.

PETROBRAS realiza estudos para descobrir novos poços de petroléo em Upanema


O município de Upanema está recebendo uma equipe Equipe Sísmica da PETROBRAS, com o objetivo colher dados geofísicos em área de 208,00 Km2 dividida entre os municípios de Upanema e Governador Dix-sept Rosado. O trabalho realizado pela Equipe Sísmica ES-27 constitui etapa fundamental para a ampliação das reservas e produção de petróleo e/ou gás na região.
A ES-27 é a equipe sísmica mais antiga e experiente atuando no Brasil, inclusive contando com certificações de conformidade de seu trabalho com normas nacionais/internacionais. De modo resumido, os trabalhos serão realizados em 5 etapas:

1º Liberação das propriedades
2º Abertura de picadas e Levantamento Topográfico
3º Perfuração e Carregamento
4º Registro Sísmico
5º Inspeção final de linhas sísmicas.

O tempo de execução dos serviços está estimado em 04 meses, podendo sofrer alterações para mais ou menos, em função de fatores alheios à vontade da ES-27, tais como adversidades climáticas, enchentes etc.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

23 de setembro de 2009

Governo do Estado tem que pagar multa de R$ 1.000,00 por dia enquanto viatura policial de Upanema não chegar

Enquanto observamos nos jornais de hoje a informação de que o município de Baraúna foi contemplado com uma viatura policial, Upanema continua com a sua sucata ambulante cambaleando pelas ruas e estradas de nosso município. Por falar nisso, fiquei sabendo através de uma fonte preciosa que o Ministério Público acionou o Estado na Justiça para que o mesmo enviasse o mais rápido possível uma viatura e novos equipamentos para Upanema. Pois num é que o MP ganhou a ação e o Estado desde o último dia 28 de agosto está tendo que pagar multa diária de R$ 1.000,00. Pois é! Nem assim a viatura chegou. Que coisa!

Secretaria de Turismo e Comunicação disponibiliza fotos da Semana Cultural


A Secretaria de Turismo e Comunicação informa aos interessados em adquirir as fotos da Semana Cultural de Upanema, que a secretaria está disponibilizando gratuitamente o acervo fotográfico da festa. Para isso, basta dirigir-se a sede da secretaria, na Rua Francisco Bezerra, munido de CD virgem, ou pen drive. O secretário Anaximandro Eudson informou que são mais de duas mil fotos e, todo o acervo só pode ser armazenado em no mínimo 3 CD`s. “Infelizmente não foi possível publicar todas as fotos nos sites de nossa cidade, devido a grande quantidade de fotos. Por isso, estamos disponibilizando esse canal para população”, explica.
As fotos marcam um momento histórico na vida das pessoas que participaram da Semana Cultural. O registro desse momento sempre interessa as pessoas, que geralmente imprime e guarda essas fotos como lembrança.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

22 de setembro de 2009

Última rodada da Copa Oeste

O jogo entre a equipe de Felipe Guerra e Apodi, válido pela quinta rodada, que tinha sido adiado, foi remarcado para amanhã. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, na cidade de Apodi.

FOTOS DO QUARTO DIA DA SEMANA CULTURAL




























FOTOS DO QUARTO DIA DA SEMANA CULTURAL (PRAÇA DE EVENTOS)