RADIO SABORES DA SERRA

27 de outubro de 2009

Adiada visita a Brasília

Por problemas nas passagens aéreas, a prefeita Maristela não viajou para Brasília na data de hoje, como estava previsto. A data foi adiada para próxima semana.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO - ASSESSORIA DE IMPRENSA

Convite convenção

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO - PMDB




CONVITE






O Presidente do Diretório Municipal do PMDB, Dorian Carlos Freire, tem a honra de convidar todos os filiados do partido e a população em geral, para participar da convenção municipal do PMDB, que será realizada neste sábado, no período das 08:00h ás 17:00h no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.
Desde já agradecemos pela presença de todos.





Agradece,






Dorian Carlos Freire
Presidente do Diretório Municipal do PMDB

Maristela viaja a Brasília em busca de recursos para o município

A Prefeita Maristela viajou hoje para Brasília. O objetivo da viajem é visitar alguns ministérios e tentar solucionar algumas pendências em projetos já aprovados e que ainda não tiveram os recursos liberados. Outra importante ação na agenda da prefeita, será a apresentação de demandas do município aos parlamentares potiguares, com o intuito de que os mesmos coloquem emendas no Orçamento Geral da União para 2010.
Maristela também irá cobrar dos parlamentares, mais empenho no sentido de pressionar o Ministério dos Transportes para início do processo licitatório da BR-110.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

26 de outubro de 2009

Estado reduz combustíveis no combate à insegurança

O Governo do Estado ao invés de proporcionar melhor estrutura para combater o avanço da violência segue no sentido contrário. Acaba de cortar 50% de todo o combustível disponível para as delegacias do interior do Rio Grande do Norte.
Um exemplo: A Delegacia Regional que recebia 800 litros de gasolina/mês, agora vai ter que se virar com 400 litros.
As delegacias, que só recebiam 150 litros (ano passado eram 250), agora vão ter que se virar durante 30 dias com apenas 75 litros de gasolina.
Em outras palavras, enquanto a violência aumenta o governo reduz poder de força da Polícia no combate a violência.
* Extraído do Blog de Evânio Araújo AQUI.

Prefeita prestigia aniversariantes em Campo Grande

A prefeita Maristela Freire, acompanhada do secretário municipal de Agricultura, Aisamaque Dáliton, participou nesse final de semana, do 10º aniversário da Cooperativa Sertão Verde e do aniversário do Vice-prefeito do município de Campo Grande, Caramurú Paiva. A festa aconteceu no município vizinho e contou com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito Bibi Costa, o deputado Fernando Mineiro, entre outras. No final da festa, a banda upanemense Resgate Livre, tocou para o público presente. Confira as fotos:







24 de outubro de 2009

Bandidos roubam transporte escolar sequestrando motorista e dez alunos

Quatro bandidos armados de espingardas calibre 12 e rifles interceptaram uma caminhoneta F 1000 pertencente ao motorista Antonio Ageu da Costa, residente na cidade de Upanema, quando ele transportava um grupo de alunos da zona rural. Todos os ocupantes do veículo ficaram reféns por mais de quatro horas.

De acordo com informações colhidas na Delegacia de Polícia de Upanema, o fato se deu por volta das 6h30 quando Antonio Ageu conduzia os estudantes do sítio Cacimba do Meio para a escola do sítio Bom Jesus. Segundo relato policial, quatro elementos saíram de dentro do mato com armas em punho, mandando que o motorista parasse o transporte e obedecesse às suas ordens.
Segundo um policial, os marginais ordenaram ao motorista sair em direção ignorada, levando na carroceria 10 estudantes na faixa etária dos 9 aos 12 anos, totalmente assustados e sem entender o que estava ocorrendo. "As crianças ficaram apavoradas com todas aquelas armas empunhadas", disse.

O militar disse ainda que após rodarem por mais de quatro horas, o combustível do carro acabou e os bandidos abandonaram o motorista com as crianças em um trecho da BR-304, à altura do KM 75, próximo ao município de Serra do Mel. "Foi um percurso muito extenso que os assaltantes submeteram as crianças e o motorista", explicou o soldado.

Com o acontecido envolvendo o sequestro-relâmpago do motorista e dos estudantes, os familiares das vítimas entraram em choque, com algumas mães passando mal a ponto de desmaiar. "Foi uma aflição só, os familiares dos alunos e do motorista aguardavam ansiosos por notícias, felizmente acabou tudo bem", concluiu.

A polícia acredita que os elementos que praticaram o delito poderão ser os mesmos que na tarde de quinta-feira (22) assaltaram um caminhão de uma distribuidora nas proximidades de Upanema, de onde levaram certa quantia em dinheiro e cheques. O roubo da F 1000 seria apenas para fugir da região, na visão da polícia.

Os bandidos após abandonarem os reféns entraram em um matagal próximo à Serra do Mel, onde até a noite de ontem estavam cercados por policiais de Upanema, Mossoró e Serra do Mel. As diligências estão sendo comandadas pelo sargento Sóstenes, chefe do Destacamento de Upanema.

FONTE: JORNAL O MOSSOROENSE

23 de outubro de 2009

Bandidos estão cercados na Serra do Mel

Fontes nos repassam informações de que os bandidos que seqüestraram motorista e alunos na zona rural de Upanema estão escondidos na região de Serra do Mel. Os bandidos estão cercados por muitos policiais e a possibilidade de prisão é grande, já que os bandidos estão a pé e a polícia chegou rápido ao local onde eles soltaram os reféns.

Prefeita cobra mais uma vez, recuperação de estradas e nova viatura para o município

A prefeita Maristela Freire cobrou mais uma vez da assessoria o Vice-governador Iberê Ferreira de Souza, o início das obras de recuperação das estradas e a viatura nova para o município, que foram promessas do Vice-governador quando esteve em Upanema inaugurando a nova sede da EMATER e a Escola Digital.

Maristela explicou que a empresa tinha vindo ao município e entrado em contato a Secretaria de Obras para saber quais seriam as estradas recuperadas, mas depois não apareceu mais. A assessoria do Vice-governador mostrou-se surpresa com a informação e disse que ia apurar o fato, pois essa recuperação já deveria ter começado. “Ainda hoje (23/10), no período da tarde daremos essa resposta”, afirmaram os assessores.

Com relação à viatura, os assessores disseram que Upanema será contemplada, mas a chegada da mesma não pode ser prevista, pois segundo a assessoria, depende da empresa que ganhou a licitação para fornecer as mesmas.

A prefeita informou que caso não tenha uma resposta concreta com relação às duas solicitações, vai agendar uma audiência com Iberê e o Secretário de Segurança.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

EXCLUSIVO DO BLOG DO ANAX: Bandidos sequestram veículo e fazem alunos refém em zona rural de Upanema

A ousadia dos bandidos está cada vez maior aqui em nosso município. Hoje, por volta das 06:30h, bandidos tomaram de assalto uma caminhonete que transportava alunos de comunidades rurais e fizeram de refém, motorista e alunos. Os bandidos abordaram a caminhonete e empreenderam fuga para a BR-304. Chegando lá, abandonaram o veículo e liberaram os reféns. Segundo uma fonte oficial, todas as vítimas estão bem, tirando o fator psicológico abalado das crianças, é claro.


O fato ocorreu próximo a ponte localizada na RN-405, onde ontem a tarde foi assaltado um motorista de caminhão. Durante toda a tarde e noite de ontem, policiais em quatro viaturas, cercaram os bandidos. É bem possível, que os bandidos que realizaram o assalto ontem, sejam os mesmos que seqüestraram o veículo com os alunos hoje pela manhã.


Nesse momento, a Polícia Civil, Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, estão realizando uma caçada aos bandidos.

22 de outubro de 2009

Bandidos realizam mais um assalto na ponte

Boatos circulam na cidade, dando conta de que acabou de acontecer um assalto a mão-armada na ponte do Rio Upanema, na RN-405. Os boatos dão conta de que o motorista de um caminhão de uma empresa - não sabemos precisar de que área é a empresa - estava voltando para Mossoró, depois fazer a rota no comércio de Upanema, quando foi abordado por dois indivíduos armados, no momento em que passava pela ponte. Não podemos afirmar a veracidade do fato, pois na delegacia, ninguém atende o telefone. É provável que os policiais estejam em diligência nesse momento.

"No Brasil, Jesus teria que se aliar a Judas", diz Lula

De Kennedy Alencar:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz que até "Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão" se fosse eleito para governar o Brasil. Na primeira entrevista à Folha após dois anos, declara que "a transferência de voto não é como passe de mágica". Diz, porém, que se empenhará em transferir o seu prestígio e o do governo para a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, sua candidata. Nega que a eleição dela fosse equivaler a um terceiro mandato. "A Dilma no governo tem de criar a cara dela. Rei morto, rei posto."

Lula afirma ser "debate pequeno" a declaração do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, de que faz comícios pró-Dilma em viagens pelo país. Novamente de dieta para emagrecer, diz que apoiou a manutenção no cargo do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), por "segurança institucional". Segundo Lula, a oposição ia "fazer um inferno neste país".

FOLHA - Por que o sr. escolheu Dilma como candidata, cristã nova no PT que nunca disputou eleição, sem fazer discussão no partido?
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA - Não estava em debate quem era PT mais puro-sangue, menos puro-sangue. Era questão de viabilidade política. Dilma é a mais competente gerente que o Estado já teve. A capacidade de trabalho, a competência, o passado político e o presente, isso me faz garantir que é excepcional candidata.

FOLHA - Esse argumento não é muito tucano? O sr. nunca havia sido gestor, virou presidente e faz um governo bem avaliado.
LULA - Não é tucano, não. Além de gestora, é extraordinário quadro político.

FOLHA - Ciro disse que o sr. e FHC foram tolerantes com o patrimonialismo para fazer aliança no Congresso. Ou seja, aceitaram a prática de usar bens públicos como privados.
LULA - Qualquer um que ganhar as eleições, pode ser o maior xiita deste país ou o maior direitista, não conseguirá montar o governo fora da realidade política. Entre o que se quer e o que se pode fazer tem uma diferença do tamanho do oceano Atlântico. Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão.

FOLHA - É o que explica o sr. ter reatado com Collor, apesar do jogo baixo na campanha de 1989?
LULA - Minha relação com o Collor é a de um presidente com um senador da base.

FOLHA - Dá aperto no peito?
LULA - Não tenho razão para carregar mágoa ou ressentimento. Quando o cidadão tem mágoa, só ele sofre. Quando se chega à Presidência, a responsabilidade nas suas costas é de tal envergadura que você não tem o direito de ser pequeno. Assinante do jornal leia mais em: "No Brasil, Jesus teria que se aliar a Judas", diz Lula

20 de outubro de 2009

Calazans consegue segunda vitória nos JERN´s

A equipe de futebol do Calazans Freire, comandada pelo professor Dequinha Bezerra, conquistou sua segunda vitória no JERN´s, em Natal. A exemplo do que ocorreu na primeira, hoje, mais uma equipe não compareceu para enfrentar o Calazans. Portanto, o colégio upanemense conseguiu sua segunda vitória por WxO. Agora, o próximo desafio é contra o CEFET, nesta quinta. O Calazans precisa vencer para avançar para próxima fase, pois não possui saldo de gols.

Secretaria comemora Dia da Agricultura familiar promovendo palestra com o Banco do Nordeste

A secretaria municipal de Agricultura em parceria com o Banco do Nordeste, agências Mossoró, comemoraram ontem, na Câmara Municipal de Vereadores, o dia da Agricultura Familiar. Estiveram presentes ao evento, a prefeita Maristela Freire, o gerente do Banco do Nordeste, agência Mossoró, Luiz Harildo, a presidente da Câmara, vereadora Adelcina Barbosa, o secretário de Agricultura Aisamaque Dáliton, o secretário de Administração Manoel Gerinaldo da Costa, secretário de Turismo e Comunicação Anaximandro Eudson, Controlador Geral do Município Gilvandro Fernandes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Paulino Pereira Neto e o extensionista da Emater Edward Bezerra.


Aproveitando a participação dos agricultores no momento, o gerente do Banco do Nordeste (agência Mossoró), Luiz Harildo, juntamente com técnicos do banco, explicaram como funcionam as novas linhas de financiamento promovidas pelo banco e destinadas aos agricultores. Outro importante momento da reunião foi a possibilidade dos agricultores, de forma individual ou coletiva, examinar sua dívida e formas de renegociação das mesmas. O pagamento das dívidas possibilita que o município de Upanema seja incluído novamente no cadastro de adimplente e permite que novos empréstimos sejam direcionados aos agricultores do município.
A prefeita Maristela parabenizou os agricultores pelo seu dia e destacou a importância de um evento como aquele que proporcionava aos agricultores, a vinda do banco para nossa cidade. “Esse é um momento importante, pois trás o banco até ao agricultor. Muitas vezes, por motivo de saúde ou até mesmo inibição, nossos agricultores evitam ir ao banco. Agora, trouxemos o banco até eles, onde se sentem mais a vontade. Isso é importante”, comentou. Maristela também falou da importância da renegociação das dívidas. Ela pediu para que o banco, através de seu gerente seja sensível e veja a realidade de cada agricultor. Também pediu para que os agricultores entendam que somente com o pagamento das dívidas os agricultores do município voltarão a receber novas linhas de crédito fornecidas pelo banco.

Aisamaque Dáliton mostrou-se muito satisfeito com a reunião. “A participação dos agricultores foi muito boa. Isso mostra que eles têm interesse”, explica. Para o secretário, a vinda da equipe do banco para o município foi de grande valia, pois trouxe as informações de forma mais clara e possibilitou mais poder de negociação por parte dos agricultores.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Itajá 2x0 Upanema

Congresso da Mocidade


19 de outubro de 2009

Comemoremos também nossas conquistas

Durante toda a disputa da Copa Oeste, evitei opinar sobre o desempenho de nossa equipe na competição. Colocava as informações e aqui, acolá dava um palpitezinho. Evitei, por fazer parte da diretoria e isso poderia ser interpretado de forma errada. Depois da conquista do segundo lugar na competição, queria aqui expressar meu sentimento de apoio a todos os membros da comissão técnica, jogadores, diretoria, patrocinadores, imprensa e principalmente nossos torcedores.

Queria falar primeiro da diretoria e comissão técnica, que desde 2006 são os mesmos. Desde 2006 começou-se um trabalho planejado e que tinha uma visão de futuro. Quando começamos não tínhamos um time! Tínhamos uma cultura de trazer jogadores de fora – quase todo o time – e completar com algum jogador daqui de Upanema. Lembram? O custo era enorme e a torcida não se identificava com os jogadores e vice-versa. A diretoria, formada pelo presidente Jorge Luiz, vice-presidente Onildo Bezerra, secretário Anaximandro e tesoureiro Antonio Lúcio, definiu que nosso objetivo era primeiro montar uma base com jogadores locais. Debaixo de muitas críticas, sofremos, mas hoje temos um time de Upanema, com alguns reforços de outras cidades. É importante frisar isso. Hoje, estamos ampliando essa diretoria e ouvindo cada vez mais a opinião de quem quer realmente ajudar. É importante registra o esforço de nosso presidente em exercício Onildo Bezerra. Não preciso aqui falar de sua vontade em ajudar o esporte - não só o futebol -, pois toda Upanema sabe de sua dedicação, seriedade e competência.

O trabalho da comissão técnica, comandada por Vivi, merece nossos parabéns. Foi ele quem acreditou que esses garotos tinham capacidade. Foi ele quem lapidou esses meninos. Foi ele quem agüentou as críticas quando no começo, o time sofreu derrotas. É preciso reconhecer seu trabalho.

Falar dos jogadores é dizer que temos um grupo fechado. Todos. Repito, todos estavam unidos em busca desse título da Copa Oeste. Deram tudo de si! Honraram a camisa e nosso município. Apresentaram-se como um time grande e caíram de pé. Merecem nosso respeito, pois lutaram de igual pra igual com uma equipe experiente, acostumada a ser campeã e que tem em seu conjunto um craque de desequilibra - Souza.

Os patrocinadores tiveram papel importante nessa conquista. Digo conquista, pois chegamos a uma final, algo que outras oito equipes, que investiram muito mais do que Upanema, não conseguiram. Nessa competição, observamos a união de todos, que entenderam que não se faz um clube de futebol somente com o apoio da prefeitura. A Prefeitura de Upanema teve papel preponderante, quando a prefeita Maristela assumiu o compromisso de ajudar nossa equipe, mas somente a prefeitura não seria suficiente. A união do comércio, dos desportistas locais e conterrâneos ausentes, motivou nossos jogadores e permitiu que o trabalho fosse feito de forma mais tranquila.

A imprensa foi outro importante aliado nessa conquista. A rádio 104, através da sua diretoria (Céliton e Júlio César) não poupou esforços para incentivar nosso time. A equipe comandada por Tarcisio Teixeira, aliado a Jair Afonso, Fabiano Jr. e Paulo Ranielder é sem dúvida uma das melhores do Estado. Não esquecemos também de registrar o apoio do Jornal de Upanema, dos blogs Upanema News, Blog do Anax, Show de Notícias, Pensando Francamente, Blog do Edgar, Blog do Professor Josiel Gondim, entretendoesinformando, entre outros, sempre divulgaram e apoiaram nossa equipe.

Deixei pra falar por último em nossa torcida, não por ela estar em último lugar nessa conquista. Ela foi a primeira em minha opinião. Diretoria, patrocinadores, imprensa, são antes de tudo torcedores. E foi essa torcida que ajudou e motivou nossa equipe. Desde o começo da competição observamos o crescimento e amadurecimento de nossa torcida. Não sabíamos torcer porque não tínhamos um time forte e que se identificasse conosco. Com a boa campanha, houve o comparecimento maior. Depois as mulheres que chegaram de forma maciça para apoiar nosso time. Depois foi o surgimento de uma charanga. Na reta final, já podíamos observar alguns gritos de guerra. Ou seja, estamos começando mais um fase no futebol upanemense. Parece mentira, mas não sabíamos torcer. Mesmo depois da derrota, não vimos uma vaia, pelo contrário, vimos aplausos. Parabéns torcedores!

Não vou falar da final, quero falar apenas do contexto geral do campeonato. Acredito que somos vitoriosos, pois avançamos em muita coisa e conseguimos algumas outras que não tínhamos no que se refere ao esporte local. Estão todos de parabéns.

16 de outubro de 2009

Blog apresenta preferência dos prefeitos para escolha dos dois senadores do RN

O blog Fator RRH, do competente jornalista Jurandi Santos, ouviu todos os prefeitos e/ou assessores dos mesmos, para saber com quem simpatizam ou estarão na próxima eleição para senador do Rio Grande do Norte. A pesquisa é interessante e publicamos agora, com dados é claro, do blog Fator RRH.


MUNICÍPIOS CUJOS PREFEITOS OPTARAM POR UM APOIO À GOVERNADORA WILMA DE FARIA EM SEU PRIMEIRO VOTO PARA O SENADO:

1. ALMINO AFONSO
2. ARÊS
3. BAIA FORMOSA
4. BENTO FERNANDES
5. BOA SAÚDE
6. CAIÇARA DO NORTE
7. CAICÓ
8. CARNAUBA DOS DANTAS
9. CARNAUBAIS
10. CORONEL JOÃO PESSOA
11. DOUTOR SEVERIANO
12. FERNANDO PEDROZA
13. FRUTUOSO GOMES
14. GOIANINHA
15. GROSSOS
16. GUAMARÉ
17. JAÇANÃ
18. JANDUIS
19. JAPI
20. JARDIM DE ANGICOS
21. JOSÉ DA PENHA
22. LAGOA D’ANTAS
23. LAGOA DE VELHOS
24. LAJES PINTADA
25. LUCRÉCIA
26. LUÍS GOMES
27. MAJOR SALES
28. MONTE DAS GAMELEIRAS
29. PARANÁ
30. PARAÚ
31. PASSA E FICA
32. PASSAGEM
33. PATU
34. PEDRO AVELINO
35. POÇO BRANCO
36. PUREZA
37. RAFAEL GODEIRO
38. RIACHO DE SANTANA
39. SANTA CRUZ
40. SANTA MARIA
41. SANTANA DO MATOS
42. SANTO ANTÔNIO
43. SÃO FRANCISCO DO OESTE
44. SÃO GONÇALO DO AMARANTE
45. SÃO JOSÉ DE MIPIBU
46. SÃO MIGUEL
47. SAO PEDRO
48. SÃO RAFAEL
49. SÃO TOMÉ
50. SERRA DE SÃO BENTO
51. SERRA NEGRA DO NORTE
52. TAIPU
53. TANGARÁ
54. TENENTE ANANIAS
55. TENENTE LAURENTINO CRUZ
56. TIBAU
57. TIMBAUBA DOS BATISTAS
58. TOUROS
59. TRIUNFO POTIGUAR
60. VIÇOSA
61. VILA FLOR

MUNICÍPIOS CUJOS PREFEITOS DEFENDEM O NOME DO SENADOR GARIBALDI FILHO COMO PRIMEIRO VOTO PARA O SENADO

1. ÁGUA NOVA
2. ALTO DO RODRIGUES
3. AREIA BRANCA
4. BARCELONA
5. BOM JESUS
6. CAIÇARA DO RIO DO VENTO
7. CAMPO GRANDE
8. CORONEL EZEQUIEL
9. EQUADOR
10. FELIPE GUERRA
11. GOV. DIX-SEPT ROSADO
12. IELMO MARINHO
13. JANDAIRA
14. JARDIM DO SERIDÓ
15. JUNDIÁ
16. MACAIBA
17. MAXARANGUAPE
18. MESSIAS TARGINO
19. MONTANHAS
20. NOVA CRUZ
21. OLHO D’ÁGUA DO BORGES
22. PARELHAS
23. PARNAMIRIM
24. PEDRA GRANDE
25. PEDRA PRETA
26. PEDRO VELHO
27. PENDÊNClAS
28. PORTALEGRE
29. PORTO DO MANGUE
30. RAFAEL FERNANDES
31. RIO DO FOGO
32. RUI BARBOSA
33. SANTANA DO SERIDÓ
34. SÃO JOÃO DO SABUGI
35. SÃO JOSÉ DO SERIDÓ
36. SÃO PAULO DO POTENGI
37. SENADOR ELOI DE SOUSA
38. SENADOR GEORGINO AVELINO
39. SERRA CAIADA
40. SERRINHA
41. TABOLEIRO GRANDE
42. TIBAU DO SUL
43. UPANEMA


MUNICÍPIOS ONDE OS PREFEITOS DESEJAM DAR O PRIMEIRO VOTO PARA O SENADO AO SENADOR JOSÉ AGRIPINO MAIA

1. ASSU
2. BODÓ
3. CEARÁ-MIRIM
4. CERRO-CORÁ
5. CURRAIS NOVOS
6. ENCANTO
7. FLORANIA
8. FRANCISCO DANTAS
9. GALINHOS
10. IPUEIRA
11. ITAJA
12. ITAÚ
13. MOSSORÓ
14. NATAL15. NISIA FLORESTA
16. PARAZINHO
17. PAU DOS FERROS
18. PILÕES
19. RIACHO DA CRUZ
20. RODOLFO FERNANDES
21. SÃO BENTO DO NORTE
22. VENHA

VERMUNCÍPIOS CUJOS PREFEITOS JÁ ADIANTARAM OS DOIS VOTOS NA DUPLA JOSÉ AGRIPINO / GARIBALDI FILHO

1. ANGICOS
2. APODI
3. CAMPO REDONDO
4. OURO BRANCO
5. SERRA DO MEL

MUNCÍPIOS ONDE A PREFERÊNCIA DOS VOTOS É PARA GARIBALDI FILHO / WILMA DE FARIA

1. ALEXANDRIA
2. ANTÔNIO MARTINS
3. BARAÚNA
4. BREJINHO
5. CARAÚBAS
6. EXTREMOZ
7. IPANGUAÇÚ
8. JUCURUTU
9. LAJES
10. MACAU
11. SÃO BENTO DO TRAIRI
12. SÃO JOSPE DE CAMPESTRE
13. SÃO MIGUEL DO GOSTOSO
14. SÃO VICENTE
15. SERRINHA DOS PINTOS
16. SEVERIANO MELO
17. SITIO NOVO
18. VARZEA

MUNCÍPIOS CUJOS PREFEITOS DEFENDEM OS VOTOS EM JOSÉ AGRIPINO / WILMA DE FARIA

1. ACARI
2. AFONSO BEZERRA
3. CANGUARETAMA
4. CRUZETA
5. ESPIRITO SANTO
6. JOÃO CÂMARA
7. JOÃO DIAS
8. LAGOA DE PEDRAS
9. LAGOA NOVA
10. LAGOA SALGADA
11. MARCELINO VIEIRA
12. MARTINS
13. MONTE ALEGRE
14. RIACHUELO
15. SÃO FERNANDO
16. UMARIZAL
17. VERA CRUZ
18. VILA FLOR

Jogo será ás 15:30h

A LDM confirmou o horário do jogo de Upanema x Itajá para as 15:30h deste domingo. A mudança é em virtude da transmissão da TV Mossoró. Portanto, é bom o torcedor chegar mais cedo ao Nogueirão e se dirigir ao lado esquerdo das cabines de Rádio e TV, local destinado a torcida de Upanema.

15 de outubro de 2009

Garanta seu ingresso

Informamos a todos os torcedores upanemenses que os ingressos para o jogo de domingo, entre Upanema x Itajá estão sendo vendidos na FM 104 com Líllian (pela manhã) e Talita (a tarde), com Anaximandro (no CDI), Onildo, Veinho (na lanchonete de Dedé de Zé Neto) e no bar de Nonato de Rosendo. Em Mossoró, pra os conterrâneos que lá residem, os ingressos estão sendo vendidos na Dinâmica Sports, no centro da cidade. O preço é R$ 5,00.
Lembramos que só foram destinados 300 ingressos para ajudar o Upanema FC, portanto garanta já o seu ingresso.

DIA DO PROFESSOR


Clubes e LDM definem os últimos detalhes para a grande final da Copa Oeste

Em reunião realizada ontem a noite, a direção do Upanema FC, do CSI (de Itajá) e da Liga Desportiva Mossoroense, discutiram os últimos detalhes para a grande final da Copa Oeste 2009. Segundo Onildo Bezerra - vice-presidente do clube upanemense - ficou definido que o jogo acontecerá às 16:00h, deste domingo. Também ficou acertado que não haverá decisão de terceiro lugar, já que não haverá premiação para a equipe 3ª colocada.


Com relação à premiação das equipes que farão a final, ficou confirmado que o vencedor receberá a premiação de R$ 6.000,00 e o segundo colocado R$ 3.000,00. Para o artilheiro do campeonato, a premiação será de R$ 500,00. O atacante Cledinaldo tem tudo pra ser o artilheiro da competição, já que está com 17 gols. A LDM não soube informar – no momento da reunião – quantos gols possui o principal artilheiro do Itajá, mas segundo Eungênio, diretor do clube da cidade vizinha, o artilheiro itajaense está longe dos 17 gols. Se por um lado Cledinaldo está com a premiação quase que assegurada, o goleiro Wendell, que foi o menos vazado, com apenas 6 gols sofridos, em 12 jogos disputados, precisa ser campeão para ganhar o prêmio de R$ 500,00. É que o regulamento prevê que o prêmio será destinado ao goleiro campeão e não ao melhor goleiro. “Isso não tem lógica! Sempre discordamos desse detalhe, mas o regulamento nunca foi discutido com os clubes”, explica o diretor Onildo Bezerra.


Também ficou acordado que os ingressos terão o valor de R$ 5,00 arquibancada e R$ 20,00 cadeiras. O valor será o mesmo para homens e mulheres. Um dos impasses envolvendo os clubes e a LDM foi a renda. A idéia da Liga é que a renda seja toda revertida para a mesma. Já os clubes deram a proposta deles (clubes) terem direito a venda de 300 ingressos cada clube e pagarem a arbitragem, que custa R$ 500,00. A LDM ficou de analisar a proposta e dar a resposta no dia de hoje.


Onildo Bezerra informa que essa será uma boa proposta para Upanema FC e para os torcedores, que poderão adquirir seu ingresso aqui em Upanema, evitando filas na hora do jogo. Outra informação importante para os torcedores upanemenses que vão ao jogo, é que nossa torcida ficará localizada na área destinada a torcida do Potiguar, do lado esquerdo das cabines de rádio e TV.


O compromisso da prefeita Maristela em disponibilizar os ônibus para levar os torcedores para o estádio Nogueirão, continua segundo Onildo. Vamos ter uma reunião nesta sexta e definiremos quantos e como será a saída desses ônibus. O que está certo mesmo, é que o ônibus que transporta os universitários (o ônibus de Dedé) será destinado aos atletas, comissão técnica e dirigentes. Mas, outros ônibus serão disponibilizados também para a torcida. “A prefeitura tem esse compromisso, que foi confirmado pela prefeita Maristela, portanto, só estamos tentando ver a melhor solução para a ida de todos”, explica.


Além dos torcedores que irão nos ônibus disponibilizados pela prefeitura, a expectativa é de que dezenas de carros particulares também sejam utilizados para transportar nossos torcedores. Outra parcela importantíssima que deverá prestigiar e torcer por nosso clube, será os upanemenses que moram em Mossoró e região. “Vamos nos unir! É importante que todos saibam desse grande jogo. Vamos convidar os amigos e torcer por nosso clube”, conclama Onildo Bezerra.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nota da direção do Upanema FC

A direção do Upanema FC tomou conhecimento imediato do fato ocorrido no estádio quando o atleta estava sendo conduzido pela PM. Procuramos o delegado responsável e procuramos nos inteirar do fato de forma detalhada.

Nos foi repassado pelo delegado que alguém havia denunciado que o atleta em questão havia mostrado o pênis para a torcida após o término da partida. Esse tipo de atitude nunca foi, não é e jamais será tolerado por nós que fazemos parte do Upanema FC. Analisando que alguém poderia inventar o fato em virtude do resultado da partida e conhecendo o caráter do jogador que foi formado e trabalha conosco desde de 2005, procuramos convesar com o atleta e com pessoas que presenciaram o fato. O atleta nos informou que não tomou aquela atitude! Que simplesmente pegou na extremidade da sua camisa e levantou. Gesto que é realizado por muitos atletas após uma alegria momentânea. Gesto esse que também foi presenciado pela torcida de Upanema, inclusive por sua mãe e sua esposa .

Procuramos algumas pessoas que estavam no banco de reservas da equipe de Felipe Guerra e os mesmos confirmaram que não haviam presenciado o gesto tão absurdo e passivo de punição exemplar. Salientamos ainda que além de tentarmos formar atletas, temos um trabalho social com todos os que compõem a equipe do Upanema FC. Jamias toleraríamos um fato de tamanha gravidade e desrespeito com outro ser humano(no caso, com uma torcida). Informamos ainda que por motivos bem menores, já excluímos atletas que não se enquadraram no perfil da equipe. Informamos ainda que temos um relacionamento excelente e extremamente profissional com os que fazem a equipe de Felipe Guerra. Inclusive, o começo do trabalho de formação da equipe de Upanema começou com um amistoso com a referida equipe. Desde então, já realizamos vários amistosos sem nenhum problema. É sabedor de todos que a direção do Upanema FC tem um respeito muito grande pela equipe do ACDF e que sempre que tivemos em contato com a imprensa, deixamos bem claro da dificuldade de se enfrentá-la dentro desta competição. Informamos ainda que o atleta envolvido no fato inventado ficou tão abalado com a situação criada, que após liberado pela PM , ficou aos prantos, abandonou os companheiros e não comemorou o grande resultado obtido pela sua equipe.

A atitude abalada do atetla é inerente à aqueles que tem boa índole eficam em situação desabonadora. Por último, a direção do Upanema FC ratifica o bom relacionamento com todos de Felipe Guerra e se desculpa por qualquer outro ato que tenha ocorrido e que não tenha agradado a torcida felipense, que a propósito, fez uma das festas mais bonita já acontecidas no estádio FREIRÃO e na cidade de Upanema.Um abraço a todos.

Onildo Bezerra (Coordenador e vice presidente do Upanema Fc).

14 de outubro de 2009

Feriadão movimentado na cidade

Problemas técnicos no blog impediram que comentássemos os eventos do final de semana, com destaque para o grande feito do Upanema Futebol Clube.

Queria aqui parabenizar a Comissão de Jovens pelo grande evento realizado no Clube Municipal, a escolha do Mais belo (a) estudante 2009. Muito bem organizado e com boa presença de público. Parabéns.




Quem está de parabéns também é a equipe e a torcida de Upanema. Nosso representante na Copa Oeste fez bonito e passou para sua primeira grande final da competição. O empate em 1x1 provocou os pênaltis – que pra quem acompanhou os treinos durante a semana, não era pra animar ninguém. Mas, deu tudo certo e estamos na final.


Registramos a presença de autoridades como a prefeita Maristela, o prefeito de Felipe Guerra, Brás Costa e vereadores e secretários municipais de Upanema e da cidade vizinha, além da Polícia Militar e Guarda Municipal. A prefeita Maristela parabenizou a todos os jogadores e membros da comissão técnica pela grande conquista. Maristela também aproveitou para informar que a prefeitura irá disponibilizar os ônibus da prefeitura para que aqueles torcedores interessados, possam ir assistir a grande final em Mossoró, no próximo domingo. Que venha o Itajá.


Na segunda, dia 12, a prefeita Maristela participou da festa da criança, realizada na Av. 16 de setembro. Brinquedos para as crianças se divertirem e distribuição de brindes marcaram o evento, que foi super-prestigiado pelas crianças.




Garibaldi diz a Lula que não se decide agora sobre apoios

A reunião entre o senador Garibaldi Filho (PMDB) e o presidente Lula, que ocorreu na noite dessa terça (13), não foi conclusiva.

Contando com a participação do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), Garibaldi afirmou ao presidente a preferência por Rosalba Ciarlini (DEM) como candidata do PMDB ao Governo do Estado e disse que só tomará a decisão sobre sua postura com relação ao candidato presidencial, após definição no plano local.

Pré-agendado para a quarta (14), o encontro entre o senador e o presidente Lula ocorreu na terça devido a compromissos do presidente para o decorrer da semana. Garibaldi, ao contrário do deputado Henrique Eduardo, não demonstrava a afinidade com os governos estadual e federal e, por isso, o encontro com o presidente Lula foi agendado.Mas ainda não houve decisão.

Saiba mais AQUI.

Nota do Blog - Do ponto de vista pessoal, Garibaldi está certo em não se posicionar açodadamente agora.

O quadro no Rio Grande do Norte é extremamente confuso. É impossível se definir quem é quem e quais serão as alianças para 2010.

Ele, Garibaldi, sabe que a tomada de posição de forma precipitada pode alijá-lo à reeleição.

FONTE: Blog de Carlos Santos

9 de outubro de 2009

Recursos para reforma e iluminação do Freirão são assegurados; Saneamento também tem recursos empenhados

A prefeita de Upanema, Maristela Freire, recebeu ontem a informação de que os recursos destinados a reforma e instalação de iluminação para o estádio Freirão, tinham sido empenhados. O empenho da despesa é o ato emanado de autoridade competente que cria para o Estado a obrigação de pagamento.


A boa notícia para o município de Upanema foi dada pelos assessores do deputado Federal Henrique Eduardo Alves, que foi o autor da emenda que alocou os recursos no Orçamento Geral da União. O valor da emenda é de R$ 292.500,00 para construção de novos lances de arquibancada, vestiários e implantação de iluminação para o estádio.


Segundo a prefeita Maristela, outra boa notícia é que o deputado Henrique também conseguiu empenhar recursos da ordem de R$ 1.000.000,00 para início da obra de saneamento básico de Upanema. Os recursos são apenas parte do que já foi colocado através de emenda, que gira em torno de 5 milhões para o saneamento total da área urbana do município.


Para Maristela, tanto a reforma e a iluminação do estádio Freirão, quanto o saneamento básico representam muito para população de Upanema. “Essas duas obras estão contempladas em nosso plano de governo essas. Foi uma solicitação da comunidade e que em breve estaremos conseguindo”, afirmou. Segundo a prefeita, Upanema sempre teve grandes jogadores e desportistas. Hoje o município vive um momento muito importante no futebol, com a grande participação do Upanema Futebol Clube na Copa Oeste. "A reforma e iluminação do estádio Freirão será um marco na história do esporte upanemense, pois irá motivar ainda mais os jogadores e torcedores que frequentam aquele local", comentou a prefeita. Com relação ao saneamento básico, a prefeita destacou a importância da obra para a saúde da população. Para ela, a obra trará mais qualidade de vida para nosso povo, já que os esgotos a céu aberto serão extintos.

Maristela também fez questão de destacar a força e o empenho do deputado Henrique Eduardo Alves para que esses recursos fossem empenhados. “Não podemos deixar de reconhecer o esforço do deputado Henrique para conseguir esses recursos. São de políticos assim que o povo de Upanema precisa”, afirmou a prefeita. Maristela ainda disse que Henrique luta pelo empenho de recursos para construção de um aterro sanitário completo, equipado com usina de beneficiamento do lixo e máquinas (retroescavadeira e motoniveladora).Depois de empenhado, o próximo passo será a licitação e posteriormente a execução das obras, que deverão ocorrer muito em breve.




FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Mais belo (a) estudante será escolhido (a) hoje

Será hoje a noite, a escolha do "Mais belo (a) estudante" de Upanema. A promoção é da Comissão de Jovens de nossa cidade. O evento será realizado no Clube Municipal, a partir das 21:00h e logo após, discoteca com o grupo Irmãos Borges. Para o concurso, os participantes pagarão R$ 2,00 e para a discoteca R$ 3,00.
Pela organização que está tendo, o evento promete ser um sucesso. Parabéns.

TIM tenta resolver problemas no sinal

A operadora de telefonia móvel TIM está tentando solucionar problemas apresentados em seu "sinal" no município de Upanema. Há vários dias os usuários da operadora não conseguem fazer ligações, pois a linha dá sempre sinal de ocupado.

Técnicos da empresa Hawae, contratada pela TIM, estão desde a quarta-feira no Município tentando encontrar uma alternativa que resolva o problema "de rede ocupada", causado pelo atual sistema de telefonia oferecido pela empresa. O técnico da prefeitura de Upanema, Marlos Wendell, conversou com os representantes da empresa e disse que foi informado que os técnicos têm o objetivo de mudar o sistema de recepção e transmissão que existe hoje em Upanema. Segundo os técnicos, a TIM descobriu falha em todos os sistemas de recepção e transmissão de sinal telefônico móvel via-satélite - atual sistema de Upanema - que foram instalados recentemente no Rio Grande do Norte.

Ontem, os técnicos da Hawae e da TIM estiveram na "serra" - zona rural de Upanema -, local mais alto do município, fazendo testes para, se possível, instalar uma nova torre que possa captar e retransmitir o sinal para a torre que já existe na área urbana. A diferença será da captação e retransmissão, que não será mais feita através do satélite e sim via-rádio. Os técnicos realizaram testes de captação do sinal de três torres, duas localizadas na BR-304 e outra em Campo Grande. A melhor recepção foi registrada em uma das torres localizadas na BR-304, de onde os técnicos irão fazer a captação do sinal, através de uma unidade móvel. Segundo um técnico da TIM, os testes apresentaram grande possibilidade de transmissão do sinal via-rádio. Mas, para confirmar essa possibilidade, uma unidade móvel terá que vir de Natal para realizar o teste final. "Já informei à direção regional da empresa que ficou de mandar a unidade móvel para fazer o teste final", afirmou o técnico.Não existe prazo para que os problemas sejam solucionados, mas o técnico da TIM afirmou que será rápido. Existe a possibilidade de construção de uma nova torre ou a utilização de uma torre da empresa RN Lan, que está localizada na "serra".

Desde que foi implantado no município de Upanema, o sistema de telefonia móvel da TIM tem apresentado problemas constantes. Várias são as reclamações feitas pelos usuários. É o caso da dona-de-casa Marta Helena. Ela contou que dificilmente consegue sucesso nas suas tentativas de fazer ligação. "Na maioria das vezes não consigo ligar por que a linha está ocupada", relatou.

Os problemas apresentados pela TIM motivaram uma ação do promotor de Justiça Daniel Guerra, cobrando a disponibilidade dos serviços a serem prestados pela operadora. A ação foi acatada pela juíza Giuliana Silveira, que citou a TIM judicialmente.

FONTE: JORNAL DE FATO

8 de outubro de 2009

TIM realiza testes para mudar sistema de recepção e transmissão de sinal de celular em Upanema

Técnicos da empresa Hawae, prestadora de serviços para empresas de telefonia móvel e um representante da TIM, estão desde ontem em Upanema tentando encontrar uma alternativa que resolva o problema “de rede ocupada”, causado pelo atual sistema de telefonia oferecido pela empresa.

O técnico da prefeitura de Upanema, Marlos Wendell, que conversou com os representantes da empresa, disse que os técnicos têm o objetivo de mudar o sistema de recepção e transmissão que existe hoje em nosso município. Segundo os técnicos, a TIM descobriu falha em todos os sistemas de recepção e transmissão de sinal telefônico móvel via-satélite – atual sistema de Upanema - que foram instalados recentemente no RN.

Hoje, os técnicos da Hawae e da TIM estiveram na “serra” – zona rural de Upanema -, local mais alto do município, fazendo testes para, se possível, seja instalada uma nova torre que possa captar e retransmitir o sinal para a torre que já existe em Upanema. A diferença será da captação e retransmissão, que não será mais feita através do satélite e sim via-rádio. Os técnicos realizaram testes de captação do sinal de três torres, duas localizadas na BR-304 e outra em Campo Grande. A melhor recepção foi registrada em uma das torres localizadas na BR-304, de onde os técnicos irão fazer a captação do sinal, através de uma unidade móvel. Segundo Edmilson, técnico da TIM, os testes apresentaram grande possibilidade de transmissão do sinal via-rádio. Mas, para confirmar essa possibilidade, uma unidade móvel terá que vir de Natal para realizar o teste final. “Já informei Natal da situação e logo, logo estarão aqui em Upanema para fazer o teste final”, informou. Edmilson não quis dar um prazo para solução do problema, mas afirmou que será rápido. Existe a possibilidade de construção de uma nova torre ou a utilização de uma torre da empresa RN Lan, que está localizada na “serra”.

A prefeita Maristela já informou que a prefeitura está disposta a ajudar no que for possível para solução do problema.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

7 de outubro de 2009

Nova rede de abastecimento de água começa a ser construída

Atendendo a uma solicitação feita por parte da Prefeitura Municipal de Upanema, a CAERN através de uma empresa contratada, estão realizando a construção da rede de abastecimento de água para os moradores dos conjuntos habitacionais Josefa Oliveira, Artemísio Lopes Bezerra e Gildenor Roque de Oliveira. A obra está orçada em R$ 85.797,74 (Oitenta e cinco mil setecentos e noventa e sete reais e setenta e quatro centavos) e será destinada a assentar 1.500 metros de rede de distribuição de água, beneficiando mais de 200 famílias.


O trabalho de escavação já começou e segundo Silvio Freire, da Secretaria de Obras do município de Upanema, a perspectiva é de que na próxima semana a empresa possa já estar colocando a tubulação. Logo após, será feita a instalação da bomba que irá permitir que a água chegue aos locais citados, que estão localizados em áreas mais altas da cidade. “A bomba dará mais pressão (força) para jogar a água para esses locais mais altos, onde estão localizados os novos conjuntos”, informa Silvio. Os responsáveis pela obra estimam em no máximo, quarenta dias a execução da mesma.
A nova rede de distribuição será exclusiva para esses novos conjuntos e deverá funcionar paralelamente com a atual rede que abastece os conjuntos IPE e Rosvaldo Bezerra, por exemplo. “São redes independentes”, explica Silvio Freire.

A prefeitura de Upanema, através de parceria, cedeu o espaço para instalação da bomba. O equipamento ficará localizado em uma área da Escola Municipal Maria Gorete, próximo aos novos conjuntos habitacionais.

Uma das exigências da prefeita Maristela junto à empresa contratada, foi a utilização de mão de obra local, permitindo a geração de emprego para os trabalhadores upanemenses. Estão envolvidos no serviço de escavação e montagem da rede, cerca de 10 trabalhadores locais. “Não abrimos mão dessa contrapartida das empresas, pois nossa administração também está preocupada com a geração de emprego em nosso município. Já fizemos isso quando recuperamos a estrada que dá acesso a empresa de plantação de melão, Renovare. Nossa administração trabalha sempre em parceria visando a geração de emprego de nossos conterrâneos, afirmou a prefeita Maristela.


Enquanto a obra não é concluída, a administração Avançando com Resultados continua o trabalho de abastecimento de água das famílias que moram naqueles conjuntos. Segundo Aisamaque Dáliton, secretário de Agricultura do município, todos os dias são destinadas três “carradas” de água, através de “carro pipa” para abastecer os moradores. O líquido precioso é retirado do poço da água mineral Santa Luzia, localizado no sítio Carão e distribuído com os moradores que residem nos conjuntos habitacionais. Segundo Aisamaque, até hoje, a prefeitura já colocou mais de 1.000 “carradas” de água para aqueles moradores. “Essa foi uma determinação da prefeita Maristela e estamos cumprindo, pois ela foi sensível com a situação daqueles moradores”, afirmou o secretário.


FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

6 de outubro de 2009

Prefeita cobra e governo autoriza início das obras de recuperação das estradas afetadas pelas chuvas

A prefeita Maristela convidou os 09 vereadores do município para participar de uma reunião, ontem. Entre os vereadores presentes estavam, Gineton Costa, Elzimar Carvalho, Neném do Cabano, Adelcina Barbosa e Nonato Garcia.


O objetivo principal era explicar o motivo do veto para o projeto de criação de novos cargos de Sub-inspetores da Guarda Municipal. O projeto foi vetado pelo executivo em virtude de orientação de sua assessoria jurídica, entendendo que o projeto é inconstitucional.
A prefeita também foi questionada a respeito dos recursos do Decreto de Emergência, no período das chuvas. Maristela afirmou que entrou em contato por mais de uma vez com o assessor do Vice-Governador Iberê Ferreira de Souza, Senhor Hudson, para cobrar a promessa que o mesmo tinha feito afirmando que os recursos seriam liberados em no máximo 10 dias. Maristela ainda afirmou que o último contato tinha acontecido na sexta-feira (02/10) e o mesmo tinha informado que ainda esta semana a empresa vencedora da licitação, Stone Engenharia Ltda. entraria em contato com a prefeitura. Atendendo a reivindicação da prefeita, representantes da empresa compareceram hoje a secretaria de Obras e Serviços Públicos do município de Upanema, para se inteirarem das estradas em que serão efetivados os serviços. Os técnicos irão fazer primeiro um trabalho de observação dos locais onde a recuperação precisa de mais urgência, para depois, trabalhar nos locais menos afetados pelas chuvas.


A prefeita Maristela informou que o trabalho de cobrança tem sido uma de suas principais ações junto ao Governo do Estado. Sem dúvida, a participação da prefeita foi decisiva para que o município não fosse penalizado com os estragos causados pelas chuvas. A formação imediata do Conselho Municipal de Defesa Civil - CONDEC e a rápida e precisa elaboração do AVADAN, aliados a cobrança constante por parte da prefeita, estão permitindo que os recursos cheguem ao município.


Maristela fez questão de ressaltar que toda semana cobra do Governo a entrega de uma viatura policial para nosso município. “Não estamos parados! A prefeitura está fazendo sua parte, até mais do que é obrigada com relação a segurança. É preciso que o Governo do Estado também faça a sua”, cobrou.


FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Forró Porreta se apresenta hoje, na TV Mossoró


Hoje tem Forró Porreta na TV Mossoró, no programa Forrozão na TV, com o apresentador Railson Carlos. O programa vai ao ar a partir das 20:00h e pode ser assistido pelos internautas que não residem em Mossoró, através do endereço eletrônico:

Mais belo (a) estudante 2009

Amanhã no Clube Municipal, acontecerá a apresentação dos candidatos ao título de Mais belo (a) estudante municipal. O evento promovido pela Comissão de Jovens, promete ser um grande sucesso. Lembramos que durante a apresentação dos candidatos amanhã, a partir das 19:00h será servido um delicioso coquitel para os convidados. A apresentação dos candidatos é apenas uma prévia do que ocorrerá na próxima sexta, dia 09 quando acontecerá a escolha do Mais belo (a) estudante municipal 2009, que contará também com o show da discoteca Irmãos Borges. Boa sorte a todos e parabéns pela iniciativa!

5 de outubro de 2009

Resultados das quartas-de-final da Copa Oeste

UPANEMA 5X0 POTIGUAR

ITAJÁ 5X0 TIRADENTES

SERRA DO MEL 3X1 BARAÚNAS

APODI 1X1 FELIPE GUERRA
(Nos pênaltis, a equipe de Felipe Guerra venceu pelo placar de 4x2)

PRÓXIMOS JOGOS DA SEMI-FINAL

UPANEMA X FELIPE GUERRA

ITAJÁ X SERRA DO MEL

Balanço financeiro da partida entre Upanema Fc 5 x 0 Potiguar

Público: 368.
*Pagantes: 280 pessoas.
**Não pagantes: 88 pessoas(crianças, idosos, atletas não relacionados, atletas sub-16, charanga,...)
*Renda: R$ 714,00
*Despesas:Arbitragem: R$ 360,00
** Porteiro/Pm/outros: R$ 90,00.
OBS: As despesas com a equipe (salários, alimentação, medicamentos, entre outros) e toda a arrecadação de rendas e patrocinadores serão divulgadas ao se fechar a participação da equipe na competição.
Obrigado.
Onildo.

2 de outubro de 2009

Pagamento em dia reforça o compromisso da prefeita Maristela com servidores municipais

O pagamento do funcionalismo público municipal sempre foi uma das prioridades do governo municipal, que tem a frente a prefeita Maristela e o vice-prerfeito Manezinho. Com esse objetivo em mente e diante das dificuldades financeiras apresentadas, a administração municipal tem se desdobrado para cumprir o calendário de pagamentos em dia. Segundo Gilvandro Fernandes, Controlador Geral da Prefeitura de Upanema, todos os meses a tensão é grande para saber se o município terá recursos suficientes para o pagamento do funcionalismo. Os cortes, o remanejamento e o contingenciamento de recursos são atitudes que estão se tornando normais, diante da dificuldade apresentada. “Tudo é feito pensando no cumprimento do calendário de pagamento do funcionalismo, que é o que a prefeita Maristela exige”, explica o controlador.
Os números mostram o que o controlador afirma. Em setembro de 2008, o FPM – Fundo de Participação dos Municípios – disponibilizou recursos para Upanema da ordem de R$ 146.369,00 (líquido). Em setembro de 2009, Upanema recebeu R$ 94.369,00 (líquido). A diferença do FPM do mês de setembro de 2008 para setembro de 2009 é de R$ 52.026,00. “Não me lembro de uma situação financeira tão difícil como essa que está passando os municípios do Brasil”, desabafa o Controlador.


Diferentemente do que vem ocorrendo na maioria dos municípios do Estado, a atual administração não atrasou os salários e ainda concedeu aumento aos servidores municipais que ganham acima de um salário mínimo. Foram 5,92% divididos em duas parcelas, que foram cumpridas nesse mês de setembro. A segunda parcela do aumento e a adequação salarial dos novos professores formados aumentaram a folha em R$ 17.788,00 em relação ao mês anterior. Sendo que desses 17 mil, R$ 14.314,72 foram do FUNDEB. O Controlador do município ressalta mais uma vez que o cumprimento da folha deve-se ao compromisso da prefeita Maristela com o servidor. “Se ela (Maristela) quisesse, poderia alegar a crise para atrasar o pagamento dos servidores - como ocorre em muitos municípios, onde há mais de três meses o pagamento do funcionalismo está atrasado. É preciso reconhecer esse esforço da atual gestora” afirma.


Gilvandro Fernandes explica que o Congresso Nacional aprovou o “socorro” de 1 bilhão de reais para os municípios. Pelos cálculos apresentados, Upanema tem direito a receber R$ 182.000,00, mas previsão é que somente R$ 112.000,00 chegarão aos cofres da prefeitura nesse mês de outubro. Gilvandro informa que esse dinheiro já tem destino certo: o pagamento do décimo terceiro salário do funcionalismo. Para Gilvandro, isso mostra mais uma vez o quanto a prefeita Maristela está no caminho correto, no que se refere a administração da crise. “Enquanto outros municípios vão pegar esse dinheiro para pagar os salários atrasados, Maristela vai pagar o décimo. Isso mostra a competência da prefeita e o compromisso com aquele pai de família e mãe de família que é funcionário da prefeitura”, explica.


A prefeita Maristela comenta que o pagamento do funcionalismo em dia gera uma cadeia de benefícios, que vão desde a auto-estima até a movimentação do comércio. “Grande parte do comércio depende do funcionalismo municipal. A partir do momento que damos um aumento aos funcionários ou atrasamos, o impacto também é grande no comércio”, explica a prefeita.

Maristela afirma que o compromisso com os servidores é promessa de campanha e proposta de governo. “Gostaríamos de dar um aumento maior, gostaríamos de melhorar as condições de trabalho de todos, mas o momento não permite. Sei que a grande maioria entende o momento, mas gostaria aqui de reforçar que nosso compromisso está de pé e que iremos fazer de tudo para que os servidores tenham seus direitos salariais respeitados”, afirmou.


FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO - ASSESSORIA DE IMPRENSA

Colégio Maria Gorete promove mais um concurso "A mais bela voz estudantil"


O Colégio Maria Gorete convida toda população de Upanema para prestigiar o concurso “A mais bela voz estudantil”, que será realizada hoje, na quadra do colégio. A festa terá a animação das bandas Resgate Livre e Forró Porreta. O concurso musical começa ás 20:00h e o show com a banda Forró Porreta ás 22:00h. Os ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$ 2,00 para a Mais Bela Voz e R$ 5,00 para o show de Forró Porreta.
FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO - ASSESSORIA DE IMPRENSA

1 de outubro de 2009

Prefeitura cumpre calendário de pagamento em dia

O Controlador Geral da Prefeitura de Upanema, Gilvandro Fernandes Jácome informa que o pagamento do funcionalismo público municipal do mês de setembro já foi creditado nas contas dos servidores, desde o dia de ontem. Gilvandro explicou que o pagamento só foi depositado no último dia útil do mês, em virtude da necessidade de completar a folha com os recursos da última cota do FPM, dia 30, que totalizou R$ 84.224,12. Portanto, o pagamento será de todas as secretarias de uma só vez.
Com relação ao caixa eletrônico do Banco do Brasil, Gilvandro informou que entrou em contato com a gerência em Campo Grande e eles afirmaram que ainda hoje, pela manhã, o técnico responsável virá consertar o problema.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Comentário enviado por Gilvandro Fernandes (Controlador Geral da Prefeitura de Upanema)

Amigo Anax, que comentarios malucos estes destas licitações será que este anônimo sonhou com estes dados e até agora não acordou, pois não tem nada haver estes comentarios.

Na oportunidade eu gostaria de dar alguns dados para os leitores tanto do seu blog como os outros.nós recebemos sim dinheiro da merenda escolar R$ 9.411,20, mais não dar para pagar a merenda a prefeitura dar de contra-partida mais de R$ 4.000,00, nós recebemos de transporte escolar federal R$ 10.300,00 e estadual R$ 20.600,00, totalizando R$ 30.900,00, mas nós temos uma despesa superior R$ 35.000,00, faltando mais de R$ 4.000,00.

Agora o anônimo pergunta em que mais a prefeita investe em educação meu amigo eu vou dar um dado que você com certeza não sabe que é a folha de pagamento com os servidores da secretaria de educação que é superior a R$ 300.000,00(Trezentos Mil Reais)mensais, se o caro anônimo quiser ler ainda tem mais gastos as despesas com combustiveis com os onibus,peças,pneus,agua,luz,telefone,gás de cozinha, material de expediente, Educon,combustiveis,peças,pneus da Kombi e do Fiat-Uno.muito obrigado pela atenção de todos aqueles que querem ler a veracidade dos fatos.