RADIO SABORES DA SERRA

29 de dezembro de 2015

UFC perde amistoso para o Baraúnas


O Baraúnas de Mossoró se apresentou hoje no estádio Freirão contra a equipe do Upanema Futebol Clube - UFC. O objetivo era testar a equipe que vai participar do campeonato estadual desse ano. Já o UFC foi a campo com um time cheio de problemas. O zagueiro Genário recupera-se de cirurgia no joelho. Weber jogou no sacrifício com dores da clavícula. Magno assinou contrato com o Potiguar. Yure não pode participar, assim com Elton. Souza e Lucas com problemas no tornozelo também não participaram.

O jogo começou com nosso time mostrando um bom futebol. Algumas jogadas em triangulação envolvendo Diego, Ledson e Cledinaldo, causaram perigo para o time adversário, que respondeu com boas jogadas de Da Silva e o centro-avante que cara a cara chutou e Wendell fez grande defesa. O primeiro tempo terminou 0x0.

No segundo tempo o Baraúnas mudou praticamente todo o time, deixando apenas Da Silva na equipe. Com preparo físico melhor, a equipe começou a impôr um melhor futebol, mas nada que animasse a torcida presente. Em uma jogada displicente, o UFC perdeu a bola na defesa e a bola foi cruzada para o atacante da equipe mossoroense, que cabeceou no contra pé do goleiro Mão, que tinha entrado no segundo tempo.

Daí pra frente o UFC sofreu com o preparo físico e a ausência de jogadores. Tentava impôr um melhor futebol, principalmente com Diego, mas as pernas do restante do time não ajudaram. No final, Marquinhos sentiu a coxa, ficou caído e o Baraúnas aproveitou e enfiou a bola no espaço vazio para fazer 2x0. Final do jogo.

Para o técnico Vivi, o resultado é o que menos importa, pois a equipe tinha consciência das condições físicas e a ausência de peças importantes.

Nosso destaque vai para o meio Diego, que mostrou que na região, é difícil ter um meia com vontade e qualidade dele. Também destacamos a entrada do jovem Franklin, que estreou na equipe principal e se mostrou muito bem. Alguns momentos de dificuldade devido a estreia, mas mostrou que com o tempo, teremos um bom lateral esquerdo.

UFC agora aguarda a definição de algumas propostas de campeonatos regionais para o início do ano de 2016.

23 de dezembro de 2015

UPANEMA TEM PRESÉPIO VIVO NESSE NATAL. Ô LAPADA!

O prefeito de Upanema foi eleito prometendo mudanças. Para quem acreditou que fosse mudança para melhor, hoje está vendo que foi enganado. Para quem não acreditou, hoje está vendo que a mudança foi pra pior, como era esperado. Ontem citamos o caso do atraso do pagamento dos cargos comissionados, que só vão receber em 2016 e olhe lá.

Agora vamos a outra mudança para pior. Esse mesmo prefeito foi eleito dizendo que ia REVITALIZAR as festas tradicionais de Upanema. Temos até essa gravação, que foi divulgada no horário eleitoral do mesmo. Click no link abaixo e veja:


https://www.youtube.com/watch?v=0BX3wS-RexM


Ouviram bem? carnaval, festas juninas, emancipação e festa natalina, entre outros. Durante esses três anos de mandato (tá passando rápido viu) o que estamos vendo é uma ACABAÇÃO das festas tradicionais, isso sim. Se eles reclamavam que o carnaval no período de Maristela era pequeno com trio Ventury, bandas como Rafaela Manville, Inala, Bakulejo, além das bandas locais, esse prefeito tratou foi de acabar com o carnaval. Em três anos, fez um carnaval. Próximo ano é provável que não tenhamos de novo. kkkkkk

Festas juninas? O que é isso? Nesse mandato azul, isso é coisa do passado.

Antes as ruas tinham até calendário com as datas dos seus arraiás, bandas ao vivo, como é o caso da Rua Salviano Florêncio. Hoje, a tradição acabou e a atual administração tem muita culpa nisso, pois não vimos fazer esforço nenhum para revitalizar a festa, pelo contrário. 

Emancipação política. 

Foi realizada uma grande festa para comemorarmos os 60 anos de Upanema. Ponto. Esse ano, tivemos algo inédito depois que a prefeita Maristela revitalizou a festa. Não tivemos desfile cívico das escolas. Isso mesmo! Tivemos bandas de música circulando perdidas por ruas escuras de nossa cidade. Eu estava chegando de viagem e tive foi medo quando vi um povo de preto numa rua escura, tocando. Que marmota foi aquela?! Namm!

Agora vamos pra festa natalina. Aí vocês meus amigos, bastam sair a rua e ver se existe algo que lembre o Natal. A decoração que antigamente enfeitava as principais ruas da cidade, hoje resume-se a uma simples ornamentação de parte da Praça Padre Adelino. Quem não se lembra da Av. 16 de setembro, coberta por lâmpadas, luzes coloridas e ornamentações de estrelas, anjos, animais, árvore de Natal etc. enfeitando nossa principal avenida? Pois é. Hoje, só tem uma vantagem sobre as administrações passadas: o presépio composto de vacas, jumentos, ovelhas e cães, são de verdade. Eles circulam livremente pelas ruas, cagam, mordem e transmitem doenças de verdade também. Triste mudança Upanema. Mas tá chegando o fim.

21 de dezembro de 2015

PREFEITO CONFIRMA ATRASO NO PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS (Ô LAPADA)

Depois de atrasar o PMAC, depois de não cumprir com o pagamento das pecuniárias dos professores, depois de não pagar o retroativo do PISO do magistério, agora o prefeito do atraso anuncia que vai dar outra lapada nos cargos comissionados, aquele pessoal que votou nele, que era da tropa de frente nos comícios e que deram o sangue por ele na campanha. Pois é, esse povo vai passar o final de ano sem o salário. Só vão receber no mês de janeiro, no dia 10, segundo o prefeito. 

Tô mangando não, pois sei que tem pais e mães de família que precisam. Tô registrando que tudo que vocês fizeram, não foi nem está sendo reconhecido pelo prefeito e seu grupo administrativo. É lapada em cima de lapada em vocês. Agora acho que vocês deveriam fiscalizar e ver se realmente são todos os cargos comissionados que não vão receber. Tenho minhas dúvidas.

Pois é meus amigos. Desejo a vocês um feliz ano novo com dinheiro no bolso, já que dezembro de 2015 vocês vão passar com mais uma lapadex do prefeito, no espinhaço de vocês.  


LUAU DE NATAL NO SABORES DA SERRA


14 de dezembro de 2015

PENSAVAM QUE EU TINHA ESQUECIDO?

Alguém sabe me informar o placar da última rodada do Campeonato de Master de Upanema? Faz duas semanas que espero a azul turquesa publicar as rodadas, os resultados e nada! O que houve com o campeonato que vocês tanto insistiram em dizer que eram vocês que estavam realizando?

Quando o campeonato estava ocorrendo, a azul turquesa foi pra os blogs, pra rádio e se aproveitou do momento para dizer que era a atual administração que estava realizando o campeonato. Agora meus amigos, pra quem não sabe, o campeonato acabou faz duas semanas e ninguém da azulzinha deu um piu. Pensaram que eu não sabia ou não ia publicar nada aqui? kkkkkkk. Foi de propósito meninos!

O campeonato acabou por causa da incompetência e irresponsabilidade da Coordenação de Esportes do Município, que mais uma vez deu seu show de palhaçada. Agora, tá na hora da azul turquesa vir a público divulgar os motivos, explicar quem foi o único time que não pagou a inscrição, quem foi que quis adiar a rodada porque alguns dos seus jogadores, de outras cidades, não podiam participar da mesma, quem se recusou a conversar com os outros dirigentes para tentar resolver a situação etc.

Vamos meninos, usem os blogs e a rádio para explicar o motivo que acabou o campeonato que vocês disseram que estavam realizando. O povo quer saber, afinal era a prefeitura que estava fazendo o campeonato, não era?

Se alguém for perguntar ao prefeito, ele vai dizer que não estava sabendo e quem vai procurar saber pra resolver. No começo eu pensava que era desculpa de menino buchudo, mas não é não gente. O prefeito diz essas coisas e é verdade. Ele, em seu terceiro ano de mandato, indo pro último, ainda não sabe o que tá fazendo no cargo. Quando ele diz que não sabe o que tá acontecendo, é mais do que verdade, ele não sabe de nada mesmo não, pois quem comanda não é ele. Isso fica evidenciado com esses inúmeros absurdos de sua administração.

8 de dezembro de 2015

DIA DE TERROR EM UPANEMA

O dia 7 de dezembro de 2015 vai ficar marcado como um dos dias mais sangrentos e tristes da história de Upanema. Assalto, dois assassinatos, duas pessoas feridas a bala e uma a golpes de faca. Não estava em Upanema, mas pude sentir pelas redes sociais o clima de tensão e medo por parte da nossa população em virtude desses casos lamentáveis.

Algo parecido, só tinha visto quando bandidos fugiram da cadeia pública de Caraúbas e mataram um policial. Forças da PM, PRF, Polícia Civil e até o helicóptero da Secretaria de Segurança participaram da caçada que terminou com 7 mortos.

Ontem o cenário foi a era Upanema, mas dessa vez envolveu filhos de nossa cidade. Os casos serviram para mostrar o quanto estamos vulneráveis, o quanto a vida humana é frágil e o quanto a violência se espalha de forma rápida e gratuita pelo nosso estado.


Como filho de Upanema, estou triste pelos fatos. Queríamos Upanema com a fama de cidade pacata, de gente que prefere o diálogo a briga, que contava com uma Polícia mais preparada e principalmente, com mais apoio. Queríamos ser manchete positiva nos jornais do estado. Infelizmente, o quadro está mudando. Nossa imagem está sendo manchada com o sangue de filhos de Upanema. Lamentável. Que Deus nos ajude e guarde. 

3 de dezembro de 2015

CLÃ DE BAIXARIAS REUNIDO NESSE MOMENTO

Tem duas peças raras reunidas, agora, tramando uma forma de desmentir o blogueiro Silva Jr., sobre o caso dos remédios jogados no banheiro, denunciado hoje no blog Upanema News. Vão retirar os remédios do local, bater uma foto e dizer que é mentira do mesmo. Kkkk. Pensam que o povo é besta! Mulheres, vão procurar trabalhar e consertar o que está errado. O povo tá de saco cheio das picuinhas de vocês duas. Uma é um poço de arrogância e prepotência, que resolveram importar de uma administração passada. A outra mostra-se despreparada para ocupar um cargo de tamanha importância. São do clã de baixarias comandada pela prefeita de fato, por isso que tem apoio pra fazer essas coisas.

Elas perdem tempo tentando negar um erro e acabam deixando de fazer o que é certo, ou seja, trabalhar pra melhorar a saúde para o nosso povo. São coisas desse tipo que fazem com que o prefeito seja desaprovado pelo povo. A pesquisa mostrou isso. Só não ver quem não quer.

2 de dezembro de 2015

MAIS UMA MÁQUINA DA PMU PARADA


Sabe aquela retroescavadeira que a gestão passada adquiriu? Pois é. Pelas informações que temos, ela está parada, faz dias. Ficamos sabendo de uma história que se for verdade, vamos contar em primeira mão aqui pra vocês. Vamos só aguardar se concretizar.

ELES CONTINUAM


Atenção IDEMA!


Vocês já conhecem o local que fica aqui em Upanema. Se prestarem atenção, os rastros são recentes. Como diria Dequinha Bezerra: ELES continuammmm. Tão doidos pra levar outra multa.