RADIO SABORES DA SERRA

30 de março de 2016

NÃO APRENDERAM A LIÇÃO

No dia 26 de fevereiro de 2015 a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um micro-ônibus da Prefeitura de Upanema, que estava sem placa. Passados mais de um ano, a Prefeitura continua com um veículo sem placa. A pergunta que fica é: é o mesmo veículo, ou mesmo tendo um veículo apreendido, a Prefeitura continua desafiando a lei?


A foto ao lado mostra o veículo da Prefeitura que está sem placa. É bom lembrar, que veículos oficiais não pagam o IPVA, ou seja, é mais barato ainda. Portanto é inadmissível  que tenhamos um veículo desses rodando por tanto tempo sem o emplacamento.  

29 de março de 2016

VERGONHA: COM PROBLEMAS NO LIMPADOR DE PARA-BRISAS, ÔNIBUS RETORNA E ALUNOS PERDEM AULA

Na semana passada foi a ambulância que teve problemas com combustível e deixou pacientes ao Deus dará, trancados num calor infernal dentro da mesma, para se proteger de uma chuva. Ontem, fomos informados que o carro que levava novamente pacientes para Almino Afonso, voltou de Campo Grande para Upanema, depois que o motorista lembrou que o veículo estava com problemas na parte elétrica e a luz não funcionava. Agora há pouco foi o ônibus que levava os estudantes da UNP, que teve que voltar do meio do caminho depois que o ônibus entrou numa forte chuva. Detalhe: o ônibus estava com o limpador de para-brisas quebrado.

Vocês estão vendo como estão sendo tratados, veículos e população que precisa dos mesmos, por parte dessa administração?

É evidente que são problemas que poderiam acontecer em qualquer gestão. Mas, peraí... O problema é que é muito problema para quem não resolve problemas. Upanema é testemunha de que a ex-prefeita Maristela deixou uma frota de ônibus e máquinas novas. Em menos de três anos, detonaram os veículos. Você cidadão, dono de um veículo, imagine aí se você pega seu carro com um ano de uso e depois de três anos deixa ele igual aos ônibus da prefeitura. É preciso muito desmate-lo e descompromisso com o mesmo, não é? É verdade também que tinha veículos velhos. Mas, me diga se justifica um ônibus adquirido nessa atual gestão e até hoje não ter sido emplacado?

São sucatas ambulantes que vão se arquejando pelas estradas do município e pelas estradas da região. Oremos todos para não precisar dos mesmos, pois essa administração tá mostrando que se depender deles, a situação deles vai piorar.

E ainda querem mais quatro anos. Olhe o dedinho do povo ó!


22 de março de 2016

DOIS JOGOS, DUAS VITÓRIAS PARA O FUTEBOL DE UPANEMA

FOTO: BLOG PANORAMA DO ALTO
Um fim de semana muito positivo para o futebol upanemense. A equipe sub-13 que disputa o campeonato regional de Assú, ganhou e se classificou para a final da competição, no próximo domingo. O jogo foi contra a equipe do Corinthians local, que havia derrotado Upanema na primeira fase por 2x1.

Dessa vez a equipe entrou mais ciente da difícil missão que tinha pela frente. Logo no início abriu o placar com Antonio, mas deixou a equipe assuense virar o placar e ir para o intervalo com o placar de 2x1. Na segunda etapa a estrela do nosso artilheiro Antonio, voltou a brilhar e ele anotou mais 4 gols e Pedro anotou mais um. No final, Upanema ganhou de 6x4 e se classificou para a grande final da competição.

Agora Upanema pega o time da cidade de Itajá, que está invicto na competição e é disparado o favorito para conquistar o campeonato, em virtude do investimento em atletas de outras cidades. Mas, a geração do sub-13 tem mostrado muito talento e garra, somando-se a isso o diferencial chamado Antonio, que já soma 13 gols na competição.

COPA DO ALTO DO RODRIGUES

Já o Upanema FC jogou sua segunda partida contra a equipe de Areia Branca, única equipe a ter derrotado o UFC na Taça Cidade de Mossoró, recentemente. O jogo entre as duas equipes foi muito truncado e a marcação de ambas as equipes foi o destaque. Mas, foi justamente um erro de marcação do zagueiro adversário que proporcionou que o atacante Giliardi fizesse o único gol da partida para nosso time, no finalzinho do jogo.

Agora Upanema segue firme e invicto na competição com 06 pontos em dois jogos. O próximo jogo da nossa equipe é somente dia 17 de abril, contra o América de Baldum.

21 de março de 2016

Ambulância dá o prego e passageiros estão abandonados nesse momento

Nosso blog foi informado que nesse momento uma das ambulâncias do município de Upanema está no prego na BR próxima a cidade de Almino Afonso.

A ambulância foi com pacientes para o hospital de Alexandria para fazer procedimentos médicos que são pactuados com aquele município. Segundo fomos informados,  primeiro a ambulância faltou gasolina, sendo preciso abastecer no posto daquela cidade. Na volta, o veículo deu o prego e encontra-se na estrada, próximo a cidade Almino Afonso.

O detalhe é que existe pessoas idosas e chove no local. Para se proteger da chuva, estão trancadas num calor terrível dentro da ambulância.  Situação triste e humilhante. 

Outro detalhe é q ambulância foi com cinco passageiros na maca.  Esculhambação e brincadeira com a vida das pessoas.

Como a PRF (Polícia Rodoviária Federal) mais próxima é a de Mossoró,  vou pedir ao prefeito eleito que envie um carro pra socorrer essas pessoas urgente, antes que a viatura da PRF chegue. Já estamos acionando a mesma. Pense numa manchete em todos os jornais. Corra!

15 de março de 2016

VOCÊ DECIDE O FINAL

Era uma vez uma cidade onde tudo estava triste. Parecia que a cidade tinha envelhecido, tinha caminhado pra trás, dez anos em três. Como se estivéssemos vivendo o final de um filme triste. É assim que essa cidade está vivendo.

Lixo tomando conta de todos os lugares, violência assolando a cidade e zona rural, ruas em completa escuridão, buracos que se transformam em crateras a céu aberto, estradas que parece tábua de pirulito, saúde pedindo socorro, ambulâncias em frangalhos, funcionários com seus direitos sendo parcelados como se fosse um carnê do baú - que pena que esse baú não é da felicidade. Frota de ônibus caindo aos pedaços. O social, que saudade...

Mas, num passado recente isso tudo parecia um filme de sonhos. Sonho da maioria dos eleitores. Sonho de ver uma cidade mudar para melhor. Sonho de quem acreditou que a mudança era pra o bem de todos, de uma vida digna para todos. Não está sendo, pelo menos para a maioria.

Na verdade, essa foi uma história de esperança, onde a população em sua maioria acreditou, premiou com o poder que emana do povo, um campeão, um salvador, uma voz que representasse os anseios dos mesmos. Um homem que pregava o desejo de ter uma única oportunidade de chegar ao topo e a promessa de fazer o povo feliz. Foi assim que se deu esse enlace harmônico. 

Depois de ter chegado lá, o herói se mostra um fracasso, sem força, sem capacidade de dar a atenção básica para seu povo. Cercado de hienas, corvos e ratazanas que se alimentam de picuinhas, o herói sucumbe sem lutar. Para piorar, só faz o que eles querem e o resultado é o caos.


Já estamos caminhando para a reta final desse filme. Resta saber se o povo, que são os autores dessa história, quer um final triste e melancólico que poderá durar mais quatro anos, ou vai mudar o texto, transformando num épico a histórias de um enganador que traiu o povo, mas que vai pagar com a derrota nas urnas, para aprender que nosso povo não é vingativo: é inteligente.  

Qualquer semelhança é mera coincidência. 

12 de março de 2016

MASSACRE: UPANEMA FAZ 16X0 EM CAMPEONATO SUB-13

Antônio marcou oito gols
Um resultado inesperado, mas ao mesmo tempo muito comemorado pelos garotos de Upanema, que disputam o Campeonato Regional de Assú, na categoria sub-13. O placar de 16x0 contra a equipe da Dinamarca (Assú), mostrou a infinita superioridade da nossa equipe e a fragilidade da equipe adversária. Segundo o técnico Vivi, durante os 50 minutos de partida (dois tempos de 25 minutos) o goleiro de Upanema não pegou na bola uma única vez.

O destaque da vitória massacrante foi o atacante Antonio, que anotou oito gols. Iguinho fez cinco e Paulo Ricardo fez três. Com esses gols Antonio assumiu a artilharia da competição com 9 gols. O resultado também serviu para garantir a vaga nas semifinais da competição. Agora Upanema espera por Corinthians de Assú e Vilhense que brigam pela vaga.

Para Vivi, o mais importante é mostrar que o time mais uma vez faz bonito numa competição regional. Depois de ir pra final em Mossoró, os garotos dessa geração conseguem avançar para as semifinais de mais uma competição regional.


Parabéns para essa garotada. Upanema está bem servido de jogadores no futura bem próximo.

10 de março de 2016

LIXO ACUMULA POR TRÁS DO PRÉDIO DO MP E AO LADO DO PROINFÂNCIA


Recentemente o prefeito Luiz Jairo posou para fotos pilotando um carro de mão com lixo, que foi retirado das casas de moradores na campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti (mosquito da Dengue). Tudo muito bonito, prefeito suado, arregaçando as mangas, fardamento para os agentes e participantes da campanha... Opa! Fardamento? No ano passado gastaram uma fortuna com fardamento, mas pra essa campanha, quem quiser que compre a camisa. Ô lapada!

Quando foi ontem, parece que o prefeito cansou, ou já tinha conseguido o que importava: uma foto. Ontem, foi a vez de colocarem crianças para catar lixo. Tenho certeza que a ideia foi na maior boa vontade, mas fica a dica para não fazer mais. Catar lixo não é coisa pra criança.  

Tirando essa questão das crianças, a campanha merece nossos parabéns. Parabéns pra quem? Pra mim é claro! Ou vocês pensam que eu esqueci que foi depois que cobrei aqui, no dia “D” de combate ao mosquito da Dengue, onde todo o Brasil participou e a atual administração sequer falou nisso? Sai dessa cara! Bota mais uma na conta do Prefeito Virtual de Upanema (EU). Ficaram enrolando, enrolando pra ver se o povo esquecia que fui eu que cobrei. Kkkk. Nosso mandato tem memória rapaz. Kkk.

Agora faz o seguinte prefeito ELEITO. Além de tirar o lixo de dentro dos muros das casas, faça sua parte e limpe as ruas! Vou citar só dois exemplos:

Rua José Lopes, uma das principais vias da cidade

Rua Francisco Bezerra, centro da cidade
Aproveito aqui pra cobrar do Ministério Público que também faça sua parte. É preciso cobrar do prefeito eleito, a limpeza das ruas. Não sei nem se tem Promotor na cidade hoje em dia. Entra, sai, entra de férias, é substituído, entra outro e assim vai nosso MP. Antigamente, tínhamos Promotor fixo, atuante, que visitava prédios públicos, locais com problemas, buscava in loco o conhecimento sobre o que estava prejudicando nossa cidade. Hoje, não sabemos nem quem é o Promotor. 

Lixo acumulado por trás do prédio do MP e da Creche Proinfância
Portanto, se tem algum responsável por este importante órgão no município, vai um recadinho do coração: esse lixo da foto ao lado, faz mais de 15 dias que está acumulado por trás do prédio do MP e ao lado da nova creche da cidade, lotada de crianças. Ou seja, o risco do nobre Promotor(a) e das crianças serem picados pelo mosquito da dengue, existe e é maior nesse local. Tô só avisando!

Prefeitura de FORTALEZA
Ah, já ia esquecendo. Vejam ao lado o adesivo que é deixado nas casas que recebem o mutirão de limpeza. Depois de achar que moramos em Cascavel – PR, agora Upanema virou Fortaleza - CE. Mata pra não empestar!


9 de março de 2016

CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM ESTRAGOS EM UPANEMA


Upanema foi surpreendida agora há pouco por uma forte chuva que veio acompanhada de raios, trovões e muito vento. A chuva que durou pouco mais de 20 minutos causou medo e também destruição. Várias árvores foram arrancadas, ruas ficaram alagadas com a água invadindo casas e o vento destruiu telhados e arrancou árvores.

As imagens que circulam em grupos de Whatsapp, mostra como ficou a situação em alguns locais da cidade. Moradores relataram o medo que foi causado pela forte ventania. Segundo Raíre Gondim, morador do bairro Pêgas, as telhas que cobriam sua caixa d’água foram arrancadas pelo vento e arremessadas para um local incerto.

Segundo fomos informados, mas não de forma oficial, a chuva foi de aproximadamente 30mm, mas o estrago causado foi digno de uma grande chuva.


Ainda não temos informação se a chuva também chegou a zona rural do município com a mesma intensidade. Esperamos que a zona rural tenha tido menos prejuízo e mais água, pois é área mais afetada pela seca. Vamos torcer. 

6 de março de 2016

UFC ESTREIA HOJE NO CAMPEONATO REGIONAL DE ALTO DO RODRIGUES

Começa hoje mais um importante desafio para o Upanema Futebol Clube (UFC). Nossa equipe estréia hoje no Campeonato Regional da cidade de Alto do Rodrigues. A competição contará com 20 equipes da região Oeste, tendo representantes de cidades como: Areia Branca, Itajá, Assú, Lages, Alto do Rodrigues, Serra do Mel, Pendências, Macau, Guamaré, Ipanguaçú, Mossoró e Carnaubais. A organização distribuirá mais de R$ 9.000,00 em prêmios.

O UFC passa por um processo de reformulação do elenco, investindo em novos e nomes e atletas jovens, aliando-se a jogadores que fazem parte do plantel há mais de dez anos. Para essa partida, algumas dificuldades se apresentam, pois o atacante Cledinaldo com dores no joelho é dúvida. Outro desfalque de última hora é o do atacante Tetê, que vinha treinando muito bem, mas seu tio morreu agora pela manhã e o mesmo não vai para o jogo. Mesmo assim, o presidente Onildo Bezerra está confiante para que a equipe desempenhe um bom futebol.

Os jogadores selecionados para a partida são: Wendell, Rógenes, Anderson, Souza, Akson, Franklin, Cláudio, Weber, Bebeto, Juninho Xerife, Elton, Pedrinho, Wesley, Yúri, Farofa, Lêdson, Cledinaldo, Giliarde, Lucas e Reginaldo Jr.


Os patrocinadores da nossa equipe são: PMU, Restaurante Sabores da Serra, Farmácia Neide, Céliton, DR Motopeças, Solar Construções, FM Liberdade e Supermercado Sobral. 

2 de março de 2016

VEM AÍ: OS JUNTOS E ARREPENDIDOS

Que o prefeito de Upanema será candidato a reeleição ninguém tem dúvida. Mas, o blog do Anax já tinha alertado para uma articulação envolvendo “aliados” do prefeito, que estariam estudando a possibilidade de criar uma alternativa ao seu nome, caso o prefeito não conseguisse melhorar sua avaliação no período que antecede as eleições. Como sempre, disseram que era mais uma invenção minha.

Recentemente, uma reunião envolvendo “aliados”, magoados, ex-puros, ex-bicudos e até cargos comissionados, foi realizada para discutir o atual cenário político local. Pelo que colhemos, não foi declarado rompimento com o prefeito, mas ficou claro o clima de insatisfação com a condução do processo sucessório. A falta de habilidade e humildade política do prefeito, aliada a arrogância e soberba de alguns que o cercam, seria o principal motivo da insatisfação. Muitos podem dizer que esse é um cenário natural e que pode ser contornado. Claro que sim! Mas, lembre-se que estamos no último ano de governo do atual prefeito. Essa insatisfação não é de agora e ninguém é menino buchudo para acreditar que o prefeito vai mudar da noite para o dia e continuar diferente pelos próximos quatro anos, caso ganhe as eleições. O grupo já viu que o prefeito não tem mais credibilidade política para dizer que vai mudar, pois os abandonou durante o mandato em que precisaria do apoio dos mesmos para se reeleger, imagine se ele ganhar e não precisar mais deles?! Essa é a lógica.


O grupo, que já até batizaram de JUNTOS E ARREPENDIDOS poderá fazer um estrago sem tamanho no grupo da situação. Uma terceira via, vindo da situação, poderia sepultar de vez a reeleição do prefeito. Outra possibilidade também seria uma aliança com a oposição, que também seria um xeque mate no plano de continuar no poder pelos próximos quatro anos.

1 de março de 2016

SABE AQUELAS CENTRAIS DE AR...?

Em outubro do ano passado, o blog do Anax rebateu uma postagem publicada por uma pessoa íntima do prefeito, que mostrava que o prefeito (mas não dizia de qual cidade) tinha trocado os gastos com o carnaval, para investir na instalação de centrais de ar em escolas municipais. Provamos que a postagem era da cidade de Passo Fundo – RS. Foi o suficiente para a Azul Turquesa publicar uma matéria dizendo que eles já tinham instalado 24 de um total de 39 centrais que foram adquiridas na gestão Maristela e Manezinho. Veja o que a matéria diz:

A prefeitura ainda conta com 12 centrais de ar que serão instaladas tão logo as escolas possam passar pelos serviços necessários para receber os aparelhos. Ainda serão beneficiadas as escolas Antônio Paula (Nova Vida), Maria Antônia (Monte Alegre), Armando Barbalho (Bom Jesus) e Rita Dantas Veras (São Sebastião/4S).

O prefeito também foi pra rádio prometer que ia instalar as centrais. Parece que ele esqueceu de novo, já que as centrais estão guardadas desde 2013. Procuramos saber se os alunos do colégio Rita Dantas Veras, no São Sebastião, já estavam usufruindo das centrais de ar. A resposta é NECAS DE PITIBIRIBA. As aulas começaram e as centrais de ar não foram instaladas pela falta de estrutura, ou seja, o forro de gesso ou pvc, não foi feito ainda, depois de quase quatro anos.

Sabe as centrais instaladas no Maria Gorete? Pois bem, fontes nos contaram que as mesmas não estão atendendo de forma satisfatória, ou seja, não estão refrigerando como era pra estar. Acredita-se que a falta de manutenção é que está causando os problemas. “Tem uma sala que está derramando a água da central, para dentro da sala. A sala fica toda molhada”, nos contou a fonte.

A manutenção foi alertada pelo blog do Professor Josiel Gondim, em janeiro de 2014. Veja:

Mas não basta somente a instalação das centrais de ar. É preciso que a prefeitura se comprometa com a manutenção do equipamento com um calendário de limpeza e conservação para saúde dos que utilizarão esse ambiente. 


E agora prefeito eleito, o senhor vai prometer mais uma vez ou vai deixar pro próximo prefeito? Na qualidade de prefeito virtual, eu tenho feito minha parte, cobrando melhorias e denunciando os absurdos dessa péssima gestão. Quero saber quando o prefeito eleito vai começar a cumprir com o que promete.