RADIO SABORES DA SERRA

11 de setembro de 2011

Minha opinião sobre a celeuma da BR-110


MENTIRAS
A notícia que circula nos meios de comunicação do estado, sobre a paralisação da obra da BR-110 é uma verdadeira afronta a Justiça e ao povo de Upanema e região. Alegar que a obra seria paralisada em virtude de indícios de irregularidades, não seria admissível, pelo menos para mim, pois o povo não poderia pagar pelos erros de sem vergonhas do DNIT, da política, das empreiteiras ou quem quer que seja.
MENTIRAS II
Outra desculpa, quer dizer, mentira utilizada, foi de que estava faltando uma licença do IDEMA. Realmente o IDEMA é um poço de desculpas, mas também não justifica, já que várias atividades podem ser executadas sem essa liberação. Sem falar que se fosse só isso, a empresa através de sua força política e até mesmo a sociedade upanemense poderia se movimentar junto ao Governo do Estado no sentido de agilizar essa liberação.  
MENTIRAS III
Pra piorar, a desculpa é de que o dinheiro não foi liberado, pois falta a ORDEM DE SERVIÇO. Isso só pode ser uma brincadeira de péssimo gosto com o eleitor, com a Justiça e com o povo. O gestor da obra, Flávio Guerra, afirma em entrevista que: "A empresa estava fazendo um serviço extra para tomar conhecimento da área. Trabalho de topografia, limpeza, deixando a área pronta para quando sair a ordem de serviço", detalha o gestor. Esse homem deve tá doido ou nós fomos enganados de forma humilhante quando no dia 10 de agosto de 2010 o Senhor Fernando Rocha, assinou a Ordem de Serviço para construção da BR-110, na cidade de Campo Grande. Tem fotos e tudo mais, é possível que era uma farsa?
MENTIRAS IV
Na época, o deputado João Maia era rei. Era ele quem tinha conseguido a liberação, era ele quem dava as cartas, foi ele quem levou os louros da obra e consequentemente os votos. Cadê ele agora? O deputado João Maia sumiu com seu discurso simples e encantador, depois que seu sobrinho e membros do DNIT estadual foram acusados de corrupção. Aliás, o DNIT afirma que a paralisação deve-se a falta de uma empresa responsável pela fiscalização da DELTA, empresa que ganhou a licitação.
MENTIRAS VI
Os senhores já notaram a quantidade de mentiras que foram ditas para justificar a falta de responsabilidade com o povo!? Corrupção, licença do IDEMA, ordem de serviço, falta de uma empresa de fiscalização... Qual será a próxima desculpa.
MOBILIZAÇÃO
Cresce o sentimento de que temos que nos mobilizar para que algo de concreto seja realmente feito. Do que jeito que está, dificilmente teremos o início da obra antes do primeiro semestre do próximo ano. Contem comigo!

Nenhum comentário: