RADIO SABORES DA SERRA

14 de setembro de 2014

Só resta um

Upanema FC disputou hoje á tarde na cidade de Felipe Guerra, as semifinais da Copa Mazaropi de futebol de campo. A competição regional reuniu as melhores equipes da região Oeste do estado. Depois de uma primeira fase impecável e ter passado com dificuldades pelas quartas de finais, Upanema venceu bem a equipe do Abelhar, da cidade local. O placar foi de 2x1, mas esse resultado apertado não refletiu o que foi o jogo. O time de Upanema começou tomando um susto, quando Genário chutou a bola em cima do atacante adversário que sobrou para o mesmo. Ele aproveitou, avançou e chutou para grande defesa milagrosa de Wendell. O susto passou e Upanema passou a demonstrar seu poder de fogo. Com o reforço do lateral direito Mágno, o time de Upanema castigou os ataques pelo lado direito, com Rafael e Mágno, que jogou muito. Lêdson também se apresentava muito bem. Com as jogadas, Upanema parou por duas vezes nas mãos do goleiro adversário, que fez grandes defesas e ainda contou com a sorte quando Cledinaldo cabeceou em cima do arqueiro. Upanema dominava o jogo e o gol era questão de tempo. Até que em uma falta na entrada da área, Lêdson, bateu de forma perfeita e abriu o placar. Festa da torcida upanemense que foi prestigiar nosso time na cidade oestana. Cledinaldo ainda teve chance de ampliar, mas preferiu cruzar ao invés de chutar num lance que invadiu a área adversária. O primeiro tempo terminou com Upanema na frente e jogando bem.

No segundo tempo, Upanema não produziu o que estava fazendo no primeiro tempo. O Abelhar aproveitou para ir para cima, mas sem muita coordenação e mais na ânsia de tentar empatar. O goleiro Wendell só pegava na bola quando tínhamos cobranças de faltas e bolas cruzadas na área. Lêdson e Souza sentiram e foram substituídos por Gerimar e Yuri. As substituições não rederam. O time continuava sem criatividade, sem querer jogar e nitidamente querer que o tempo passasse. Para complicar mais ainda, o árbitro da partida, que substituiu o companheiro devido a uma torção no tornozelo, resolveu estragar um jogo que estava tranquilo. Em uma falta próxima a linha de fundo, Rafael cruzou e Gerimar desviou para o gol, mas o bandeirinha, num total desconhecimento da regra, marcou impedimento de uma bola que veio da linha de fundo. O árbitro aceitou a marcação e anulou o gol. O Abelhar atacava e dava espaço. Upanema aproveitou e num contra-ataque, Gerimar tocou para Cledinaldo, sozinho dentro da área que tentou ajeitar, mas a bola escapou e ele teve que dividir com o goleiro para empurrar para o fundo do gol. Parecia tudo acabado, pois o gol foi aos 37 minutos do segundo tempo. Mas, o 

Abelhar em uma bola na área de Upanema conseguiu seu gol depois de uma dividida entre o atacante e o goleiro Wendell. Upanema conseguiu “cozinhar” o jogo e avançar para a grande final.


Pelas informações obtidas, a final será quarta-feira, em virtude da festa de emancipação política de Felipe Guerra. A final será contra outro time local, o Arapuá, que derrotou a ADS de Governador Dix-sept Rosado, time que teve a melhora campanha da primeira fase. Portanto, promessa de jogo duríssimo.  

Nenhum comentário: