RADIO SABORES DA SERRA

2 de junho de 2015

DENÚNCIA: Veículos da Saúde estão virando sucata

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_qnQX2j3B5yw7Pyz59GztjcC6MInhdolfjoAmF-Bo3TiJt6q_M-LaAXO5TWjy7uPi41Ej7NfmrOMWB0Q5S6Fk8s95E65GCmLTEiClZks1lSp5wKow7t6pjkJyzsRF0eMUwV-K/s1600/IMG-20150525-WA0021.jpg
Ambulância está parada a quase um ano
A saúde de Upanema passa por uma grave crise e se não tomar cuidado, nem ambulância para transportar pacientes vai ter mais. O município dispõe de cinco veículos ambulância. Dessas, apenas duas estão funcionando. Isso mesmo, duas. Uma da Associação Luiz Cândido e outra do modelo Saveiro, que pertence ao município. 

Encontra-se parada por falta de manutenção, uma Ducato (como já denunciado pelo blog Upanema News), uma Courrier e outra Saveiro. Além dessas ambulâncias, um veículo tipo Celta, que foi adquirido na gestão Maristela, também encontra-se no prego. Sendo otimista, nossa fonte disse que a Courrier faz mais ou menos oito meses que está quebrada. A saveiro e o Celta entre três e quatro meses.

Fomos informados que o ônibus que funciona como consultório médico-odontológico também está quebrado. Faz em torno de um mês que o mesmo apresentou problema e até hoje não consertaram. Ou seja, está clara a falta de compromisso por parte dessa gestão com os veículos que atendem a população na área da saúde.

É inadmissível que veículos que servem a pessoas carentes passem tanto tempo parados por falta de manutenção. Tenho dito aqui várias vezes que o prefeito Luiz Jairo tem levado muita sorte com relação a esse descaso na saúde.

Enquanto isso, a prefeitura firmou contrato de R$ 207.000,00 (duzentos e sete mil reais) para o aluguel de um veículo particular, sendo que um novo custa em torno de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil). Não tem como explicar uma situação dessas. Não tem dinheiro para manter os veículos oficiais, mas tem dinheiro para alugar veículos particulares?


Lembramos que essa gestão está em seu terceiro ano e não conseguiu um veículo sequer para atender a área da saúde. Em contrapartida não zela nem pelos que tinham e foram adquiridos em gestões que eles chamavam de desastrosas. A garagem atrás da casa do prefeito está sendo chamada de Sucatão. Que mudança triste meus amigos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Pois è anax quero saber ate a onde vai para esse dismantelo?

Anônimo disse...

Anax vc acha que o prefeito ta preocupado com a saude, quem quizer que se lasque o plano de saude dele e de sua familia ta no bolso e o do pobre tem que pegar fila, se quizer.

Anônimo disse...

Com tantos secretarios na saude nao se chega a um consenso, por que nunca vi tanto secretario ocupando uma so pasta.

Anônimo disse...

Sem falar na farmácia básica que se encontra vazia, sem medicação pra pressao alta, diabetes, remédio controlado,aqueles dos nervos, nem pra uma simples infecção urinária. Sem falar nessa virose que taí, quem ouve falar q a secretaria de saúde ta fazendo alguma coisa p investigar a causa disso, diz que é do mosquito da dengue cadê aquelas campanhas da dengue que se fazia todo ano. Será se Upanema está bem assim? Sem nenhum caso,ou é um descaso? Isso não é partidarismo não, eu estou vendo todos os dias como nossa cidade está regredindo. Nessas emendas q o prefeito arranjou não uma pessoa bem entendida que acredite, que tipo de prefeito é esse sem credibilidade! Pra não estar mal de tudo, temos o guerreiro sargento Juscelino, senão o que seria de nós? Prefeito não são esses blogueiros que estão errados não, é sua administação que está sem rumo e sem prumo. Logo seus assessores,a maioria, sempre quiseram lhe derrotar, o que você espera que eles acham o senhor de bom agrado. Sem falar numa segunda prefeita que só desagrada. Fui seu eleitor sempre com toda minha familia,mas o senhor pra mim não tem outro significado a não sem um prefeito de picuínhas sem dizer a que veio ao seu povo que lhe esperavam.

Anônimo disse...

Sera que esse homem consegue dormir a noite com tanto dismantelo em todas as areas de sua infeliz administracao????????

Anônimo disse...

Eu kero ser Prefeito de Upanema para qdo meu filho dizer qdo crescer: "papai foi Prefeito". kkkkkkkkkk. E ele cumpre o papel direitinho. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Em Upanema não é desmantelo é "dismantelo" mesmo!!!!!

Anônimo disse...

Prefeito não confia em quem votou para administrar teve q pegar adversários e forasteiros por ai vocês analisem q tipo de administrador nós temos.