RADIO SABORES DA SERRA

26 de junho de 2015

IBGE divulga novo mapa de Upanema sem a comunidade de Mirandas

Em destaque a área desmembrada de Upanema

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta sexta-feira (26) novos mapas de limites territoriais dos municípios do país. No Rio Grande do Norte, sete municípios tiveram o limite territorial alterado: Caiçara do NorteCaraúbasJandaíraParazinhoSantana do Matos,Tenente Laurentino Cruz e Upanema.

Em todo o país, 206 municípios de 11 estados tiveram seus limites alterados. Além do RN, as mudanças ocorrem na Bahia, Piauí, Alagoas, Minas Gerais, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Mato Grosso e Paraíba. A Bahia é o estado que concentra mais mudanças: 113 cidades alteradas, no total.
Segundo o IBGE, esta divulgação oficializa as mudanças na legislação que já haviam alterado os limites municipais, decisões judiciais (Liminares e Mandados) e ajustes cartográficos comunicados oficialmente ao instituto pelos governos estaduais.
Essas alterações territoriais foram encaminhadas ao IBGE até 30 de abril de 2014 e incorporadas à metodologia das Estimativas Populacionais de 2014 enviadas ao Tribunal de Contas da União em 31 de outubro de 2014.
Com informações do Portal G1-RN

8 comentários:

Anônimo disse...

O que e intrigande e que durante a adiministracao do nosso ex prefeito jorge luiz. que como todos nos sabemos foi o melhor prefeito de upanema de todos os tempos nao resta duvidas.e a adiministracao da ex prefeita maristela freire sempre ouve essa dentativa de retirarse mirandas de upanema e isso nunca se concretisou.fica a questao por que sera que isso veio aconter agora na atual adiministracao cade a figura do prefeito que nao tendou impendir que isso viesse acontecer,no minimo intrigante.

Anônimo disse...

E agora José?

Anônimo disse...

E agora Luíz?

Kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A resposta é simples, Jorge e Maristela sabiam se articular politicamente, o atual, não sabe fazer isso, tem outra o presidente da assembléia era o deputado que ele sempre vota Ricardo Mota. O problema real, é que ele é fraco mesmo.

Anônimo disse...

Anax, os meninos hj tavam revoltados no programa kkkkk
Tava melhor q o zorra total
Kkkkkkkk

Anônimo disse...

O prefeito só sabe ser oposição kkkkk num aceita a imprensa criticar não. Aceita prefeito q doi menos. Ele tem um prazer de dizer q é prefeito, parece coisa de outro mundo Kkkkkkkk

Anônimo disse...

A realidade e a sequinte upanema esta pagando um preco muito alto por ter elegido esse grupo politico, cortaram da nossa propia carne agora, culpa desse prefeito cujo nome pode se chamar incompetencia.pois e a populacao de upanema esta pagando agora o preco por ter escolhido um grupo politico que nao tem servicos politicos por upanema ao inves de ter escolhido outro que tem inumeros servicos prestados a nossa populacao.

Anônimo disse...

Eu como upanemense estou indignado com esse fato de upanema ter perdido territorio,o prefeito hoje infelizmente eleito prometeu na sua campanha politica sou testemunha disso. que iria mostrar trabalho nos dois primeiros anos de seu mantado e o que se ve hoje é justamente o contrario upanema sofreu uma perca inreparavel por conta da inconpetencia ou conivência,a realidade é a sequinte ate agora nenhuma casa levantada e nenhuma rua calçada.sem contar as fabricas que o Sr prefeito prometeu trazer para cá,resumindo foi muitas as promessas mas ate agora nenhuma realizaçao.Vergonha total!