RADIO SABORES DA SERRA

8 de junho de 2015

PREFEITO COMPACTUA COM MENTIRA DESLAVADA CONTRA AGENTES E FARMÁCIA DA CIDADE

O Blog do Anax volta a bater no caso da falta de medicamentos “controlados” que eram entregues a pacientes cadastrados na PMU.

Existe uma forte suspeita de que esses medicamentos foram adquiridos de forma irregular através do programa Farmácia Popular, do Governo Federal, como divulgamos anteriormente com exclusividade. Diante da nossa cobrança por respostas, a Azul Turquesa ficou descontrolada e mandou uma nota sem noção, como sempre.

No último sábado, a imprensa Azul Turquesa se manifestou tentando explicar o caso. A emenda saiu pior que o soneto. Primeiro colocaram culpa pela falta dos medicamentos nos Agentes de Saúde: Por falta de compromisso de alguns agentes o recadastramento não foi totalmente concluído gerando problemas no acesso aos medicamentos para os pacientes das áreas cobertas por eles”disse a secretária. Não minha cara secretária, não é verdade! Conversamos com Agentes de Saúde e todos foram unânimes em dizer que fizeram o cadastro e alguns deles citaram até a quantidade de cadastrados e o número de remédio que veio. Não chega nem perto de atender a todos. No blog Upanema News de hoje, a Agente de Saúde Ednalva, prova que não é verdade a informação da secretária: Vou citar alguns dos pacientes que fiz o cadastro e a medicação não veio: Maria Eliete de Castro, Maria Divanda de Araújo Silva, Jaime Pinheiro de Figueiredo, Francisco Bernardo da Silva, Veridiana Maria Freire Pereira, Antonia Maria da Costa... E de todos os colegas faltou medicação de pacientes cadastrados, Informou a Agente de Saúde.


No programa de rádio, após a divulgação dessa matéria que acusa alguns Agentes de Saúde de irresponsabilidade, o prefeito Luiz Jairo deu uma longa e enfadonha aula de moralidade, de como o servidor deve se portar no trabalho, de que poderá ser punido por não cumprir com suas obrigações e tal, e tal. Prefeito, meu prefeito, não faça isso. Os Agentes Comunitários de Saúde já foram massacrados demais e ainda não foram atendidos com alguns direitos. Aí, o senhor dar apoio a essa mentira deslavada de dizer que não teve remédio por causa dos Agentes? O senhor nunca me enganou, mas agora são os Agentes de Saúde que estão vendo quem é o senhor.

A Azul Turquesa continua na matéria, tentando justificar o injustificável. Aponta também para a Farmácia Neide, que é a farmácia credenciada junto ao programa Farmácia Popular. A secretária afirma que os pacientes estavam encontrando dificuldade para adquirir os medicamentos na farmácia. O administrador da Farmácia Neide, Naelson Fernandes, manifestou-se indignado com essa afirmação, aqui no blog do Anax. Não sei de onde a secretária tirou essa história. Como poderíamos botar dificuldades pra vender se é vendendo que a coisa anda?, indaga Naelson. Para ele, a nota da prefeitura não explica o real problema enfrentado pelos pacientes. “...a única e maior dificuldade encontrada pelos pacientes é exatamente a renovação dessa receita, onde TODOS que aqui vêm e, precisam fazer essa renovação, relatam a dificuldade de encontrar um médico para renovar sua receita”, explica.


Na verdade, o que observamos é que a história é mal contada, sem fundamentação, sem provas e o pior, tudo leva para suspeitas nebulosas que estão sendo investigadas. 

A nota da imprensa Azul Turquesa só fez piorar essa situação. Não explicou nem convenceu ninguém e ainda contou com o apoio do prefeito. Vá pra frente Upanema, com um povo desses!

5 comentários:

Anônimo disse...

ISSO EU JÁ SE, SÃO UMA ENROLAÇÃO!!! MAIS CUIDADO, QUANDO ELES QUISEREM DESATAR O NÓ KKKKKKKKK

Anônimo disse...

Todos nós de Upanema sabemos que o seu desespero é grande.que falta daquele, din din hein...

Anônimo disse...

meu filho o q tem a ver esse comentário com o q anax escreveu? eu votei em luiz jairo mais sou parente de uma agente de saude e nao gostei dele ter apoiado essa mentira. e uma vergonha essa secretaria. alem do mais bota uma desculpa botando culpa nos agente. nao adianta quere dizer que anax ta errado. errado ta o prefeito e seus babão. vamos enxergar minha gente. ta tudo errado.

Anônimo disse...

perseguição a vista! agentes de saúde tem que esperar o encerramento do seu expediente no ESF e não mais na área. será que vai render mais assim?

Anônimo disse...

Eu queira morar em Upanema para poder encontrar esse Prefeito para dizer a verdade e cobrar as promessas que ele me fez acho muito difícil porque que moa ai não vê mais na próxima eleição se ele tiver coragem de andar nas casas eu vejo e digo tudo que tenho vontade.