RADIO SABORES DA SERRA

25 de agosto de 2015

Vamos acordar senhores vereadores

Vejam só meus amigos...

O vereador Aisamaque Dályton – PT protocolou um pedido de realização de uma audiência pública para debater a paralisação das obras do saneamento básico de Upanema. Uma obra importantíssima, talvez a mais importante na área da saúde nos últimos anos. Até agora o senhor presidente da Câmara não realizou ainda esta importante audiência. Aí, vem o prefeito, manda um projeto contendo várias taxas para quem desrespeitar o código de postura do município. Para evitar que o projeto descesse de goela abaixo como foi feito o da taxa de iluminação, o blog Upanema News sugeriu que fosse feito um debate para discutir o tema. O presidente da Câmara então realizou uma audiência pública em menos de fosco, como diz o matuto.

Aí eu faço uma pergunta: uma audiência para discutir o problema do saneamento não é mais importante que esse projeto de taxas não? Claro que é meu povo! Mas a Câmara de Upanema parece que vai na contramão da lógica dos interesses da população e só faz o que o prefeito quer.


Esse povo parece que não quer mais se reeleger. Só pode ser, pois aprovam projetos sem consultar o povo e ainda mais, não colocam em discussão projetos importantes de interesse de nossa sociedade. Será que vocês estão cegos meu povo?

7 comentários:

Anônimo disse...

tu cuidado nesse presidente anacho,tu ja sabe do recado que ele o mandou.

Anônimo disse...

"O PAPEL DO VEREADOR"

É de fazer leis de interesse local? segundo a constituição o vereador é um legislador tão somente que restringe a fazer leis para que essas sejam cumpridas pelo executivo, com certeza não! o legislador tem uma função que se encontra esquecida por muitos, que tem o papel fiscalizatório de todo ordenamento da administração pública, no respeito ao ordenamento jurídico no seu víeis constitucional, federal, estadual e municipal. E todas as leis, cabe sim ao vereador ter inclusive acesso a todos os atos públicos e legislativo.
Uma função importantíssima entre legislar e a fiscalizatória, talvez seja preciso fiscalizar do que fazer leis, porque já existe leis de mais é necessário que as mesma saiam do papel e os princípios constitucionais sejam respeitados.
Por isso se torna importante ao legislador a parte fiscalizatória junto ao executivo.

LEITOR:
Manoel Gerinaldo da Costa

Anônimo disse...

O FATO DESSA ADIMINISTRAÇÃO PREFERIR FAZER AUDIÊNCIA PARA CRIAR TAXAS NOS ENCHER DE IMPOSTOS AO INVÉS DE TENTAR RESOLVER O PROBLEMA DO SANEAMENTO QUE PAROU MOSTRA BEM A CARA DESSA ADIMINISTRAÇÃO QUE NÃO ESTA NEM AI PRO POVO,O POVO É QUE SE DANE COM TAXAS E MAIS TAXAS PARA PAGAR.O SANEAMENTO QUE É UMA OBRA IMPORTANTISSIMA PARA GUALQUER CIDADE ELES COLOCAM EM SEGUNDO PLANO,CONCERTEZA É O A PIOR CÂMARA DE TODOS OS TEMPOS.NÓS ELEITORES POVO DE UPANEMA TEMOS QUE DA UMA RESPOSTA A ESSA GENTE QUE SÓ TRABALHA EM PROL DOS INTERESSES DELES MESMO E DO PREFEITO,2016 VEM AI VAMOS VOTAR DIREITO E MUDAR ESSA SITUAÇÃO.#MUDA UPANEMA!

Anônimo disse...

Hoje em Upanema, o errado parece ser certo!!!
Antes para esse prefeito todo projeto que fosse colocado para câmara de vereadores deveria ser discutido, hoje ele mudou o que ele pensava está errado, pra ele hoje está certo.
Tô lhe esperando prefeitinho, aqui em casa, 2016 tá as portas.

Anônimo disse...

o prefeito entrega dez obras importantes para o municipio em plena crise e aí vcs dizem que o prfeito não faz nada. vcs tão é cegos. oh lapadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Arlindo Carlos de Oliveira disse...

Arlindo Carlos disse:

Meu caro Anax,

quero comunicar aos meus amigos que neste final de semana recebi os correligionários, Manoel Carlos de Oliveira(manelzinho) e Pequena, que me deram a honra de irem ao sitio Carão, conduzindo toda a documentação para a minha filiação ao PMDB. A partir de agora sou um soldado à disposição do partido para somar, ajudar no que for possível, para elegermos o futuro prefeito de Upanema pelo PMDB. Amon Carlos e Antônio Carlos estavam certos de virem participar e se filiar a este partido, exatamente na convenção que se realizaria ontem(domingo), mas infelizmente em razão dos jutos motivos apresentados a mesma foi adiada para os próximos dias, o que tudo dará certo. Essas pessoas vão somar juntamente comigo e outras, que certamente virão para a grande redenção, transformação e mudança que todos esperam e almejam a partir de 2017, em Upanema. O futuro a Deus pertence! Vamos caminhar juntos.

Anônimo disse...

Amigo ANAX.Bom Dia, estamos sabendo aqui em Mossoró,que o sargento Juscelino vai deixar o cargo de Delegado e o seu sucessor vai ser o cabo Mendonça.Esperamos que o sargento Mendonça,faça o melhor possivel pra substituir o sgto.Juscelino,que seja bem vindo e coloque a cidade em ordem unida,assim como o sgto Juscelino está fazendo do bom e melhor Delegado ele tem coragem e vontade de ver a cidade em ordem.


(Autor Desconhecido)