RADIO SABORES DA SERRA

30 de novembro de 2015

UM PROFESSOR FAZENDO A DIFERENÇA

Antes de começar a falar sobre o assunto que trataremos nesse comentário, queria dizer que nada tem a ver com meu parentesco com o nome a ser destacado. Quem me conhece sabe que o meu entendimento de parentesco e família é bem diferente do que se convencionou na sociedade. Mas, vamos ao que interessa.

Prof. Josiel Gondim
Nos últimos anos, Upanema tem se tornado sinônimo de medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). São alunos que se destacam no principal concurso incentivador da matéria no país. Somos reconhecidos pelo talento dos nossos alunos, que merecem todo nosso respeito, apoio e parabéns. Mas, queria aqui de público, deixar meu registro e respeito ao trabalho desenvolvido pelo Professor Josiel Gondim. Cara, o trabalho do professor precisa se enaltecido tanto quanto o feito dos alunos. Foi ele que começou esse trabalho e é ele que serve de exemplo para esses garotos. De forma simples, humana e abnegada, Josiel tem descoberto e mostrado talentos que no futuro bem próximo, poderão dar frutos ao município através da educação e das profissões que esses garotos escolherem.

Quem pensa que é caro, que precisa de muita coisa para que esses alunos sejam campeões, engana-se redondamente. São alunos de escola pública, que simplesmente foram motivados e acompanhados pelo mestre. Basicamente é isso, não tem segredo. Tem muita dedicação ao estudo, isso sim. Faço esse reconhecimento aqui, pois temos bons professores em nosso município que deveriam se espelhar no trabalho de Josiel. Faça a diferença, mostre que seu trabalho em outras matérias também pode levar nossas crianças, nossa educação e o nosso município a ser reconhecido em outros lugares. Isso é bom pra todos! Sei que tem uma cambada de parasitas que só pensam no salário – quem se doer é um deles. É preciso despertar o desejo de ensinar e ver os resultados. Ensinar por ensinar é mais cômodo, eu sei. Mas, vocês serão apenas mais um por toda sua profissão. Faça o diferencial e seu reconhecimento será duradouro e recompensado.  

Mais uma vez nossos parabéns ao Professor Josiel Gondim. Continue fazendo a diferença que seu reconhecimento será em forma de retorno de benefícios a nossa sociedade.


10 comentários:

Josiel disse...

Muito agradecido pelas palavras elogiosas.

Unknown disse...

Que bom o reconhecimento.
Para um professor o maior prêmio e ver seus discípulos se apropriar do conhecimento e entender a necessidade de nunca cessar.

Unknown disse...

Parabéns você merece.

Onildo Bezerra disse...

Faço minhas as palavras de Anax! Parabéns, Josiel!

Anônimo disse...

Verdade,ELE é um bom mestre!

Anônimo disse...

quero parabeniza meu amigo e irmao na fe como professor vc josiel e um exemplo como vida publica ja tive a satisfaçao de vota em vc para veriador de nossa cidade na minha opiniao vc tem sim uma vida publica muito brilhante como veriador vc trabalhou muito por nossa gente gostaria sim que vc voltassea sua vida publica como um parlamentar aqui em nossa cidade vc tem tudo para da certo abraço amigo parabens continue sendo essa pessoa.

Amon Carlos disse...

Toda Upanema está feliz pelo exito alcançado pelo seu filho ilustre, parabéns professor que Deus o ilumine sempre.

Anônimo disse...

Parabéns Professor Josiel!!!

Tiago Canuto disse...

Parabéns novamente Prof. Josiel! Sua dedicação e profissionalismo no sacerdócio da docência faz a diferença.

katia Rejane disse...

tiago quanto tempo saudade ..abraço