RADIO SABORES DA SERRA

8 de dezembro de 2015

DIA DE TERROR EM UPANEMA

O dia 7 de dezembro de 2015 vai ficar marcado como um dos dias mais sangrentos e tristes da história de Upanema. Assalto, dois assassinatos, duas pessoas feridas a bala e uma a golpes de faca. Não estava em Upanema, mas pude sentir pelas redes sociais o clima de tensão e medo por parte da nossa população em virtude desses casos lamentáveis.

Algo parecido, só tinha visto quando bandidos fugiram da cadeia pública de Caraúbas e mataram um policial. Forças da PM, PRF, Polícia Civil e até o helicóptero da Secretaria de Segurança participaram da caçada que terminou com 7 mortos.

Ontem o cenário foi a era Upanema, mas dessa vez envolveu filhos de nossa cidade. Os casos serviram para mostrar o quanto estamos vulneráveis, o quanto a vida humana é frágil e o quanto a violência se espalha de forma rápida e gratuita pelo nosso estado.


Como filho de Upanema, estou triste pelos fatos. Queríamos Upanema com a fama de cidade pacata, de gente que prefere o diálogo a briga, que contava com uma Polícia mais preparada e principalmente, com mais apoio. Queríamos ser manchete positiva nos jornais do estado. Infelizmente, o quadro está mudando. Nossa imagem está sendo manchada com o sangue de filhos de Upanema. Lamentável. Que Deus nos ajude e guarde. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Agora só falta vc colocar a culpa no Prefeito

Anônimo disse...

Nem precisou.... acertou na mosca. Falta de segurança, de apoio aos policiais civis e militares, dá em que? Aumento da violencia.

Anônimo disse...

A vida indigna pro cidadão