RADIO SABORES DA SERRA

7 de junho de 2016

MÉDICO CANCELA ATENDIMENTO POR CAUSA DE MORCEGOS

Sujeira causada pelos Morcegos causa fedentina
O descaso com cidadão tem sido a marca da atual administração. Digo isso pois não fica apenas em setores isolados. Falta compromisso com o homem do campo, veículos novos foram sucateados em menos de quatro anos, falta de apoio aos programas sociais que antes atendiam centenas de jovens, ruas esburacadas, estradas que mais parece pista de rally. Pra completar, mais uma da área da saúde, que talvez seja uma das mais abandonadas.

Na semana passada o blog do Anax tomou conhecimento que o médico do ESF I (localizado no bairro Beira Rio), tinha procurado a Secretaria Municipal de Saúde para reclamar da péssima qualidade de trabalho causado por Morcegos, que transformaram o local em seu habitat natural. O mau cheiro das fezes dos bichos tomou conta do local. 

Além do fedor insuportável, a sujeira provocada por esses animais pode causar doenças, ou piorar quem já tá doente. Para amenizar a situação, o atendimento na semana passada foi feito na sala de enfermagem. Pois bem. Aguardamos a solução do problema, já que a Secretaria tinha sido comunicada, mesmo sabendo que esse problema não é recente. Quando foi hoje, o médico voltou para fazer o atendimento dos pacientes. Pra surpresa de alguns, não pra minha, nada tinha sido feito. O mau cheiro continuava e hoje (até que enfim) resolveram fazer os exames preventivos na sala de enfermagem, deixando o médico só com sua sala, quer dizer, sua não, dos Morcegos. Não agüentando mais essa situação, o médico (de forma correta) resolveu cancelar o atendimento dos pacientes em virtude da falta de higiene do local.

Vocês estão vendo o tamanho do absurdo que Upanema estamos vivenciando em Upanema? Parece coisa de filme, de novela, brincam com nossa saúde, não respeitam as condições mínimas para o atendimento de qualidade para população. É uma total esculhambação em todas as áreas. Na saúde já denunciamos vários absurdos, como ambulâncias jogadas em oficinas, ambulâncias com pedras como suporte de banco, madeira como vidro, falta de médicos, suspeita de distribuição irregular de medicamentos, demora ou falta de entrega de exames etc.

No momento que vemos o Brasil sendo passado a limpo pela operação Lava Jato, Upanema vive na contramão. O sentimento é de que antigamente tínhamos um Ministério Público atuante, que estava atento aos principais problemas que afligiam a nossa comunidade. Hoje, o descaso com os bens públicos, a falta de interesse em resolver os problemas da população é algo que se tornou normal para a atual gestão. Esse é o sentimento de muitos que converso e, é também o meu. Os vereadores da oposição corroboram com o que eu disse, pois afirmam que procuram o MP, mas a mudança constante de promotores faz com que as respostas não cheguem no tempo esperado. Dos vereadores da situação, não temos nada a esperar, a não ser a aquiescência com as ações do prefeito.

E nesse cenário de caos, vamos caminhando para uma eleição. Resta saber se o que temos apresentado pelo atual governo é o que queremos que continue. Quer dizer, continue não, piore! Pois se com a possibilidade de reeleição o atual prefeito faz o que está fazendo, imagine se ele ganhar mais quatro anos?

Pra terminar, eu soube que um ótimo “remédio” pra espantar Morcego é rabo de Raposa. Basta dependurar no caibro que eles vão embora. Nunca fiz o teste, mas dizem que dá certo.


9 comentários:

Anônimo disse...

Oh Blog do Anax se matar a Raposa é crime ecológico, e isso não pode, o bom mesmo é dá pra esse povo um remédio bom "VERGORNOL". Basta tomar uma unica dose e já fica curado.

Anônimo disse...

VÁ anax na do sítio atoleiro olhar a situação de la,além dos morcegos,o gesso caindo,unidade basica de atoleiro

Anônimo disse...

VÁ anax na do sítio atoleiro olhar a situação de la,além dos morcegos,o gesso caindo,unidade basica de atoleiro

Anônimo disse...

Sao uns bandos merdas.

Anônimo disse...

Não mude de assunto, cara. Quero saber quem é o candidato a prefeito dos bacuraus. Será que vamos ter que votar em Luiz Jairo? Incompetencia daqueles quem conduzem a oposição aqui em Upanema.

Anônimo disse...

será que é morcegos mesmo? eu acho que bacurau procurando um candidato pra disputar com o Jairo kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Eu nunca votaria nesse prefeito.nunca mesmo.porque sou bacura.

Anônimo disse...

Que morcego fede isso é verdade!
E bicudo também.

Anônimo disse...

Tenho orgulho de acompanhar o TERERÊ!