RADIO SABORES DA SERRA

1 de setembro de 2016

PMU JÁ CONTABILIZOU QUASE 900 MIL COM COMBUSTÍVEL ESSE ANO

Os senhores e senhoras leitores viram que durante todo o dia de ontem dei oportunidade ao senhor prefeito e sua equipe de mostrarem quanto foi gasto com combustível no período de janeiro a agosto dos anos de 2015/2016. Pois bem. Não mostraram.

Pedi essa informação pra justamente entender o motivo do prefeito ter emitido nota de esclarecimento rechaçando matéria publicada pelo Blog Contexto Upanemense e repercutida pelo jornalista César Alves, do site Mossoró Hoje.

A matéria fala de um pregão para aquisição de combustível pelo período de 12 meses, no valor de R$ 951.633,00. Veja alguns pontos apontados pelo prefeito:

1° – O processo em questão trata-se de registro de preço, não sendo o Município obrigado a consumir todo o volume registrado, ou seja, a Prefeitura de Upanema paga apenas o percentual que for consumido;

Tem razão prefeito. O município não é obrigado a consumir o volume registrado, mas também nada impede que se consuma tudo em um mês, por exemplo, ou durante o prazo de um ano.

O histórico de sua administração não lhe ajuda nesse argumento. Com informações do Portal da Transparência, descobrimos que ao longo do ano passado (durante os doze meses) a atual administração gastou uma média de R$ 94.241,37 por mês em combustível, totalizando no final de 2015, o valor de 1.130.896,53 (um milhão, cento e trinta mil, oitocentos e noventa e seis reais e cinqüenta e três centavos). Sabe quanto tá a média desse ano, de janeiro a agosto, como eu pedi ao senhor prefeito? 



Hoje a média está em R$ 110.909,70 gastos com combustível por mês. Ou seja, se em oito meses a atual administração já consumiu quase 900 mil, pela média vai passar de 1,2 milhão fácil, fácil e precisaremos é de um aditivo pra terminar o contrato. Então fica a pergunta: de que o prefeito quis se defender? Ele tava achando pouco ou muito o valor que foi divulgado pela imprensa? Pelo que entendi, era pouco, pois em oito meses sua administração já consumiu quase o que ele licitou agora para um ano inteiro.

Outra dúvida que chegou foi quando o prefeito cita os veículos que estão sendo abastecidos com esse combustível. Veja:

3° – O registro de preço é para atender todas as secretarias municipais, em todos os serviços prestados à população, incluindo transporte escolar, transporte universitário, limpeza pública, ambulâncias, máquinas pesadas, entre outros veículos que diariamente circulam em Upanema e em outras cidades;
Secretaria de Saúde: duas Ducatos, 4 Unos, duas ambulâncias Saveiro, uma ambulância Strada, 1 Corsa e 1 Celta;

Como é que é? Duas Ducatos (veículo tipo Van, da marca Fiat) na Secretaria de Saúde? Uma eu conheço e vamos falar dela depois. Trata-se daquela famosa Ducato que transporta pacientes para Natal e que foi alugada pelo valor que dava pra comprar uma nova. A outra é que tá deixando todo mundo intrigado. Que outra Ducato é essa, prefeito? Já perguntei aos motoristas da Saúde e todos foram unânimes na resposta: só se for aquela que virou sucata. Não acredito que o senhor esteja contabilizando como veículo que consome combustível, essa ambulância que está abandonado a mais de um ano numa oficina da cidade?


Com relação a 04 Unos, existe dúvida também. Por gentileza envie a informação de quais são e seus respectivos donos, prefeito.

Um abraço colega prefeito.


23 comentários:

Anônimo disse...

Ta muito perto dele aprender a fazer conta va economizando prefeito porque tem que entregar em dia e ta chegando a hora prefeito você pediu uma chance pra que pra acabar com a nossa cidade é uma vergonha

Anônimo disse...

Se explique prefeito kkkkk.

Anônimo disse...

Se explique prefeito kkkkk.

Anônimo disse...

Vc vai indoidar o hom? Deixo o pobe dormir. Desde do dia que anunciou o federal que esse homi tá feito um louco. Kkkkkkk

Anônimo disse...

Você vai se dar mal babaca...

Anônimo disse...

Quando Anax faz o Raio X da coisa eles piram, endoidam,ameaçam, a verdade é cruel, dói a ponto das piores ações contra o próximo

Anônimo disse...

se explique prefeitinho....

Anônimo disse...

Vcs tão é falando merda
Deixem o homem trabalhar ,repito deixem o homem trabalhar
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deywyson Simao disse...

Os bicudos parece estarem muito nervosos.por que

Anônimo disse...

Aconteceu uma briguinha na Ação social, quase sai tapa, será que vai acontecer o TRIBUTO com o seu verdadeiro TRIBUTO. Qdo fala em homenagear o Jorge a coisa fica preta.

Anônimo disse...

vai trabalhar seu XANA KKKKKK esse site seu tá muito manjado.

Anônimo disse...

tem que ter o troco otarios pra campanha

Anônimo disse...

Os homens estão ameaçando, querendo tirar a liberdade de imprensa.

Anônimo disse...

Alguém da notícias do repórter da tcu que a quatro anos a traz filmava os buracos, esgotos, canteiros, lixeiras? Por que não está filmando agora? Já que está muito pior. À aproveite e filme Os animais também! Ou meu jovem você se conformou com muito pouco, na verdade você só queria que seu candidato ganhasse. Agora não vê mais nada.kkkkkkkk.

Anônimo disse...

É uma pena um veículo desse abandonado só para da prioridade a um alugado. REPROVADO!!!

Anônimo disse...

Deixem de mi,mi desocupados

Anônimo disse...

ANAX
Justo, muito justo, mais do que justo, justíssimo.

Se abrirem a caixa preta, tapem os narizes.

”Arrocha” vereadores bogueiros. Bota pra torar as bandas. Empurre o burro, meu filho. O povo tá com nojo de politico corrupto.

Anônimo disse...

Anax poste todos comentários que são colocado

Anônimo disse...

Ele vai. só colocar os dele .

Anônimo disse...

Eu era 22 agora eu quero so a metade

Anônimo disse...

Quando o povo quer nao tem jeito Darçio e o viçe O nildo e o prefeitó

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Coloque o veículo nas costas e ande com ele bando de bestas kkkkkkkkkkk