RADIO SABORES DA SERRA

6 de outubro de 2016

A LUTA CONTINUA (TEXTO ENVIADO PELO LEITOR ARLINDO CARLOS)


Quero antes de fazer qualquer comentário, levar a todos aqueles que sufragaram o meu nome o meu muitíssimo obrigado pela votação que obtive nas eleições do dia 02/10/2016. Entretanto, pelo simples motivo de não ter alcançado o objetivo de ser vereador, não me desanimo de desistir de continuar na vida pública e de servir ao meu querido povo de minha terra. Estou de cabeça erguida para enfrentar outras batalhas, eis que ainda não perdemos a guerra. Dai o meu agradecimento ao generoso povo de Upanema. E digo: “a luta continua”. E cito: é melhor a dor da derrota do que a vergonha de não lutar. Continuo firme fazendo oposição a nova administração, e ninguém me calará nem muito menos me intimidará, mesmo sem ter o mandato de vereador. 


Após fazer este agradecimento, é preciso que eu faça um relato da campanha de prefeito e vereador de Upanema. A votação obtida pelo então candidato Onildo Bezerra foi surpreendente, e a impressão que fica é de que o município está, eleitoralmente dividido meio a meio, diante de uma pequena maioria de apenas 160 votos em favor do seu opositor. Está de parabéns o nosso candidato ONILDO, que fez uma campanha limpa, honesta, sem efetuar compra de votos. 

É preciso também que se faça alguma coisa, principalmente o Ministério Público Estadual, que procure investigar o candidato adversário, o Senhor Luiz Jairo, especialmente o que aconteceu nos últimos dias de campanha. Parabéns Onildo, você foi grande, honesto e, sobretudo, herói, em razão de ter enfrentado a máquina lubrificada da Prefeitura. Com a palavra o Ministério Público.

Feitas essas considerações, é necessário dizer a toda a população upanemense que tive uma oposição radical de todos aqueles que estavam do lado oposto, principalmente no que se referem a 4(quatro) sobrinhos que se utilizaram da maldade, da deslealdade, da ingratidão, para me derrotar. Utilizaram-se de expediente mentirosos, maldosos, falsos, espalhando por todo o município de que eu não seria candidato, porque se achava impedido pela justiça. Eu não posso perdoá-los, nem muito menos esquecer a safadeza que eles fizeram comigo. Não votar em mim, tudo bem. Agora tentar denegrir a minha imagem, não posso admitir!. Por esta razão, lamento dizer: não os considero mais, a partir de agora como meus sobrinhos, considerem-me uma pessoa estranha ao convívio familiar de cada um, não os conheço, não terei remorso por ter tomado tal decisão. Tomei essa atitude depois de refletir e consultar meus irmãos que me acompanham. A amizade deles não me faz bem. Cumprimentá-los será simplesmente por uma questão de educação que meus pais sempre me ensinaram. É preciso que se entenda que o próprio sangue é o que mais ofende, e é o sangue o que primeiro que apodrece. É como sempre digo: “tenho parte com quem eu quero”, e as vezes um estranho torna-se mais útil do que um de sua própria família. A natureza foi infeliz quando não permitiu que agente pudesse escolher os seus parentes, pois, os amigos você escolhe, os parentes por força da natureza você os tem. E digo mais, atribuo o insucesso de meu pleito a parte de minha família, que não votou em mim, inclusive eles, preferiram votar num estranho, considerado forasteiro e aventureiro, sem nenhum laço de consanguinidade, sangue este oriundo das veias de meus pais, Damião Alexandre de Oliveira e Maria Carlos de Oliveira, simplesmente por vingança e, sobretudo, por não ter votado num candidato que governa com a família, para a família e para seus cunhados, gastando o dinheiro público. Eles foram os causadores do meu insucesso, tentaram de tudo para que eu não chegasse à Câmara Municipal.

É bom lembrar, o candidato deles teve menos de 250 votos. Uma vergonha. Eu, tive aproximadamente 400 votos, o que não me envergonha, em razão de ser já considerada uma votação expressiva. 

Ora, citá-los neste texto, nome por nome, seria manchar o nome de meus pais e sujar todo esse conteúdo. 

Não posso perdoar, especialmente, a um sobrinho que tem a ousadia e fragilidade de postar na internet, como forma de me provocar, de me insultar, uma foto de seu candidato, um candidato forasteiro e aventureiro, que não tem nenhum serviço prestado ao Upanema, que só vem a esta cidade de 4 em 4 anos quando há eleição. 

Aqueles sobrinhos que não votaram e que não fizeram campanha radical contra mim, estão integrados ao meu convívio fraternal e familiar, até porque não me magoaram e, consequentemente, não pediram votos contra mim.

Quero nesta oportunidade agradecer aos meus sobrinhos que me acompanharam. São eles: Gustavo, Carlos Henrique(filhos de Amon), Segundo, Alexandre(filhos de Almir), Paulo, Lívia, Flávia, Felipe, (filhos e filhas de Francisco) e outros que por questões outras não posso citar.

Agradecer as minhas cunhadas Leia, Marly, Conceição, que lutaram incansavelmente por minha eleição, Fátima, que mesmo distante rezou e torceu pelo meu sucesso, Clélia, minha companheira fiel de todas as horas, que compartilha do meu sofrimento, que foi uma batalhadora e guerreira em prol do meu objetivo, quero aqui dizer que o maior sentimento de uma pessoa é gratidão e eu lhes agradeço de coração, sou grato a todas, será uma gratidão infinita, que não prescreve. Fiquem com Deus.

Agradecer aos meus filhos, Carlos Henrique, Trébia, Christianne, que tanto me ajudaram sem medir esforços, numa luta incansável, objetivando a minha eleição. 

Agradecer carinhosamente aos meus irmãos, Antônio Carlos, Amon Carlos, Almir Carlos, Francisco Carlos, pelo apoio incondicional e fraterno de todas as horas, a minha irmã querida, Maria José Bezerra, essa boa irmã, boa filha, mãe exemplar, lutadora incansável, com quem convivi vários anos no mesmo teto, guerreira de todas as horas, quer sejam nos momentos fáceis e difíceis da vida, conciliadora da paz e da união de todos os seus irmãos, que ao fazer essa homenagem não me contenho, “choro”, porque sei do sofrimento dela em toda essa história, além do mais, chorar faz parte das emoções quando agente ama alguém, sente saudade ou quando aquela pessoa faz parte de nossas vidas e você, Maria José, pertence a um pedaço de nossos corações, faz parte da nossa vida, da nossa infância lá no Sítio Fazenda Nova, ao lado dos nossos queridos Pais. Por isso, rendo-lhe as minhas homenagens, por ser você uma irmã adorada por todos os irmãos, e que por tudo isso merece o nosso aplauso. Que Deus a abençoe. Você está com Deus.

Não me cansarei de agradecer a todos que votaram em mim, obrigado, obrigado, obrigado...................

28 comentários:

Anônimo disse...

Um candidato que não consegue aglutinar a sua família na defesa de sua luta, não merece obter êxito em seu pleito. Se o senhor tivesse sido eleito vereador aqui em Upanema, seria o primeiro a bater as portas da casa do prefeito para hipotecar o apoio em troca de cargos e outras benfeitorias. Estar de parabens o menino Higor que disputou a mesma vaga, não gastou as cifras que o senhor gastou e conseguiu a eleição; talvez, tenha conseguido unificar a sua família em prol do seu nome. Por falar em família, fica de experiência para os seus dois irmãos, Amon e Antonio que pensam que somente dinheiro se faz um vereador.

Anônimo disse...

chore voce merece voce tentou acabar com seu sobrinho e se deu mal voce sujou o nome da familia em nao se eleger vereador por vaidade voce engoliu cxorda dos seus irmaos que nao sabe fazer politica e rompeu com juninho e dona maria jose porvaidade se torou e agora chore chore chore chore voce merece

EDWARD disse...

Primeiro como é direito meu o direito de resposta,queria que o nobre blogueiro publicasse o que vou responder.Primeiramente que não estou nem um pouco arrependido de não ter votado no SR.ARLINDO CARLOS PARA VEREADOR e segundo como é que ia votar em uma pessoa que estava tentando a todo custo derrotar o meu irmão,ele só estava vendo o lado dele,e o nosso?queria também dizer a ele que tanto faz o mesmo ser meu tio ou não,isso não vai mudar minha vida em nada,como ele mesmo disse a gente é parente de quem quer e também que não dependo dele para nada.Será que minha mãe esta se sentindo bem com as palavras que o SR.disse com a gente,tanto que ela lhe defendia,será que ela esta satisfeita?Não doí na sua alma o que o SR. dizia com meu irmão,só não o chamava de santo,até em um comício o SR.disse que o mesmo ia pegar o beco e a mala,mas nós sabemos quem pegou tudo isso.Para finalizar quero dizer apenas uma coisa,faça uma reflexão de todas as besteiras que o SR. cometeu nesta campanha,pare e pense.Queria que o amigo ANAX publicasse abaixo da publicação dele.

Amon Carlos disse...

Não respondo a anonimo nome verdadeiro de quem não tem carater, se esconde por traz do muro pra não mostrar sua cara suja, só digo uma coisa o rompimento foi por motivos que não vou tornar publico o tempo dirá, o tempo é o Sr. da razão aguardemos pois

Anônimo disse...

A cachorrada

Anônimo disse...

Bom dia!

Antes de tudo, por favor gostaria que o senhor Anaximandro publicasse meu comentário. Obrigado!
Realmente senhor Arlindo Carlos sua postura de pessoa pública é um fracasso. Estou profundamente feliz porque as urnas o derrotaram, por outro lado fiquei imensamente triste pela derrota do candidato Onildo Bezerra, mas democracia é isso. Sabe aquele ditado? "quem não te conhece que te compre", poie é, o senhor é uma pessoa digna de pena, que Deus na sua infinita bondade tenha compaixão de sua alma. Tenho certeza que D. Nega e Seu Damião não aprovariam a atitude de vocês (Amon, Arlindo e Antônio) de acanalhar a família de tal forma e expô-la ao ridículo nas redes sociais. Ah, também é necessário dizer que seu irmão Antônio Carlos teve a besteira de afirmar nas calçadas de Upanema que se fosse por dinheiro o senhor seria eleito. Às vezes o dinheiro elege qualquer canalha, temos aí exemplos no Congresso Nacional e não é diferente na Câmara Municipal eleger gente de sua postura medíocre. Um homem que a todo custo quer obter vantagens na prefeitura de Upanema, mas os upanemenses não são tolos de acreditar e confiar na sua postura de candidato que iria trabalhar pela coletividade, pelo contrário, todos conhecem sua prepotência e pavor de pobres, mas quem elege são justamente esse povão. Se o senhor no futuro ainda tem a pretensão de participar de uma eleição, por favor, seja no mínimo coerente e respeite o voto do próximo. Em minha opinião se o senhor descartou seus 4(sobrinhos) pelo motivo de perder esta eleição, é mais um ponto para que todos saibam quem é Arlindo Carlos, este não sabe o valor de uma família. Pode ter certeza que meu voto e nem o de minha família será seu, jamais.......

Arlindo Carlos de Oliveira disse...

Também não vou responder a quem não se identifica, por questões de covardia. O anonimato é um ato de covardia. Por quê você não se identifica? Tenha a coragem, mostre sua face de mau caráter? Utilizar-me-ei do direito a que me assiste para que a justiça o identifique e você pague pelo crime do anonimato? Aguarde.

Anônimo disse...

ô lapadinha

Anônimo disse...

o lapadona perdeu para vereador e prefeito

Arlindo Carlos de Oliveira disse...

Em continuação ao que disse o anônimo, quero aqui dizer, pela última vez, o seguinte: já sei quem fez o texto que me fez acusações e difamações injuriosas a minha pessoa e, consequentemente, aos meus irmãos. Apenas preciso confirmar através do requerimento que farei ao Ministério Público pedindo para identificar o indivíduo, conforme me faculta a Lei. Contudo, já se presume de quem se trata. Imagino ser um dos 4 que descartei da minha convivência familiar.
Digo mais e repito: se não cheguei ao objetivo desejado, por falta apenas de 12 votos,ficando na 1ª suplência, estou de peito lavado, derrotei o candidato deles, que aliás, obteve menos de 250 votos e eu, 400 votos aproximadamente. Devo ainda dizer, dou por encerrado esse, não desejo mais comentá-lo, próprio tempo se encarregará de resolvê-lo. Fiquem com Deus. Obrigado aos verdadeiros amigos que votaram em Mim.

Anônimo disse...

QUEM PEDEU TBM FOI SOARES O CANDIDATO DO VICE PREFEITO JUNINHO UMA VERGONHA NAO ELEGE MAIS NEM UM VEREADOR UFAAAA

Anônimo disse...

o vice prefeito nao tinha um candiato e sim 14 candidato ao qual 5 elegeram vamos da ceza o que e de ceza tadinho do seu arlindo

Anônimo disse...

ceza esse nome não existe, acho que você queria escrever: César. Não é tão difícil escrever, abasta você ler que você aprende a escrever.

Amon Carlos disse...

Trabalharam em favor do candidato Soares vulgo (cacuruta) o vice prefeito Juninho, seu irmão Edward, Ricardo e seu irmão Sidney, Glsdston (Didiu) dentre outros que não me lembro no momento, o que motivou o insucesso da candidatura do meu irmão Arlindo, não pretendo fazer nenhum comentário a respeito do assunto apenas esclarecer a verdade.

Anônimo disse...

Esses vei devia tomar vergonha na cara e deixar de baixaria em rede social eles pensam que tira onda com a família deles e igual tira com o povo de fora

Anônimo disse...

deu arlindo o sr e um derrotado fique nquieto

Anônimo disse...

É melhor ser velho honesto do que novo desonesto e ainda mais analfabeto.

Anthony Carlos disse...

Conheço bem dr Arlindo e sem dúvida faria um excelente trabalho na Câmara municipal, mas estamos juntos, sempre juntos.ta de parabéns pela expressiva votação.um abraço.

Antonio Neto disse...

Arlindo Carlos,o que você tem muito é inveja de juninho,você e seus dois irmãos,sabe porque,porque os srs.nunca foram nada politicamente aqui em UPANEMA e nunca vão ser.Enquanto dona Maria José foi a candidata vocês engoliram,depois que foi juninho vocês começaram com essa cachorrada.Todo mundo em UPANEMA sabe que essa desavença toda é com seu sobrinho,não tem nada a ver com o prefeito.22 abraços para vocês.

FRANCISCO disse...

DR.ARLINDO CARLOS,O QUE ADIANTA O SR.ELOGIAR DONA MARIA JOSÉ E DEPOIS ACABAR COM SEUS FILHOS,DEIXE DE SER INCOERENTE,ISSO AINDA É RESSACA DAS SUAS DUAS DERROTAS,ESFRIE A CABEÇA HOMEM.

Anônimo disse...

lugar de vei é fundo de Rede kkkkk

Anônimo disse...

Ei Arlindo você viu que o povo de Upanema não lhe quer nem como vereador muito menos como prefeito. kkkkk

Anônimo disse...

e verdade nem tambem como lider comunitario e tambem nen conselheiro tutelar

Anônimo disse...

Nem como síndico do condominio onde ele mora.

Arlindo Carlos de Oliveira disse...

Arlindo Carlos disse:
Peço permissão ao meu caro Anax para fazer um breve comentário a respeito do que seja "O ANONIMATO", que se encontra inserido no artigo 5º, inciso IV, da Constituição Federal.
Diz o artigo 5º, inciso IV da Constituição Federal: é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
A Carta Magna, ao vedar o anonimato, estabeleceu a presunção de que a manifestação anônima só iria ser utilizada para causar prejuízos a terceiros, isto é, quando feita com requintes de maldades e, com isso, estabeleceu uma proibição geral, ao invés de permiti-la em situação específicas.
Por esta razão, não se deve admitir o anonimato como instrumento para a práticas de crimes ou falsidades, especialmente os contra a honra, nem para atos que causem danos morais e materiais a terceiros. Ai, nesses casos, são considerados crimes.
A Constituição Federal, nesse artigo, veda o exercício da liberdade de expressão ao dispor é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado sistematicamente o anonimato.
O presente artigo visa reinterpretar o artigo 5º, inciso IV, que trata da vedação ao anonimato, de forma a restringir a sua aplicação a determinadas as situações, e resguardar valores maiores, como a intimidade e a privacidade.
Tal vedação ou restrição foi criada para impedir que indivíduos maliciosos, com a ocultação de sua personalidade, pudessem ofender e causar danos à honra e à imagem de terceiros, sem deixar qualquer rastro para sua identificação.
O anonimato não é crime quando este for útil e necessário a alguma coisa ou útil a alguém. Como por exemplo: numa ação de sequestro, uma pessoa se encontra num cativeiro, e um determinado vizinho denuncia o crime, sem se identificar, por questão de segurança, ai sim, utilizou-se do anonimato para socorrer uma pessoa, para ajudar alguém, não é crime. Nesse caso, o denunciante não causou nenhum prejuízo a terceiros.
Veja o que diz o artigo 220 da Constituição Federal: a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
Parágrafo Único. Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no artigo 5º, inciso IV, V, X, XIII e XIV.
Portanto, você que está habituado a escrever utilizando-se do anonimato para denegrir a imagem de outrem, para maltratar, para ofender, para difamar, não fique entusiasmado, você pode estar cometendo um crime, não tenha dúvida.

Anônimo disse...

Amon, o voto é democrático. Votei em Cacuruta, na próxima votarei em outro menos no seu irmão derrotado.

Anônimo disse...

Arlindo, passar 6 meses sem andar aqui em Upanema a gente já estamos sabendo. Agora, passar 6 meses sem postar nenhum comentário, estamos estranhando. Venha simbora para cá home, talvez começando a sua campanha 4 anos de antecedencia talvez voce obtenha exito.

Anônimo disse...

È isso mesmo Dr Arlindo passe 4 anos por aqui, gaste mais R$ 100.000,00 e quem sabe o sr fique na primeira suplencia em 2020.