RADIO SABORES DA SERRA

13 de outubro de 2016

ELEIÇÃO DA CÂMARA JÁ TEM CANDIDATOS E PROMETE SER BASTANTE DISPUTADA

Resultado de imagem para vereador ibinha
A oposição se antecipou e já lançou um nome para disputa da cadeira de presidente da Câmara no primeiro biênio da próxima legislatura. O nome do vereador Gineton Costa – PSD foi uma escolha unânime e merecida, na minha opinião. Gineton foi o vereador mais votado pelo lado da oposição, já tem experiência e goza de prestígio junto aos colegas. Mesmo assim, por não estar no grupo da situação, que conta com cinco votos, tem uma eleição difícil e espera contar com o apoio de algum voto dissidente ou duas chapas do grupo situacionista. 

Pelos lados da situação, o quadro de incertezas é total. Temos a informação de que pelo menos três, e quem sabe até quatro candidatos tem interesse na presidência da casa.

Resultado de imagem para monthalgan fernandes
O primeiro é o vereador Monthalgan Fernandes. Monthalgan conta com a experiência a seu favor. Conhece a realidade e os meandros da casa.  Pesa a seu favor também, o apoio do cunhado do prefeito em sua campanha, o que se traduz em confiança para ocupar a cadeira de presidente. Por outro lado, foi justamente esse apoio que deverá pesar e dificultar a conquista de votos no grupo. Alguns vereadores e até mesmo candidatos que perderam, se sentiram incomodados com o apoio dado a Monthalgan. Resta saber agora se o vereador terá o apoio para convencer os insatisfeitos que o seu nome é o melhor para o grupo. Acredito que com o apoio de pessoas ligadas ao prefeito, ou até mesmo a interferência do prefeito – que deverá ocorrer nos bastidores - Monthalgan é o favorito.

Resultado de imagem para vereador ibinha
O segundo nome é o do vereador Ibinha, que renovou seu mandato e suas expectativas de mais uma vez ser presidente. Ibinha sofreu um duro golpe na legislatura passada, quando acreditou na promessa que seria o presidente no segundo biênio e teve que engolir a escolha do vereador Carlos César como representante do grupo. Agora, Ibinha já deixou claro que não abre mão do sonho de ser presidente. Mas há quem diga que Ibinha não tem coragem suficiente para se impor em busca da presidência. Vamos aguardar, pois se quiser, tem argumentos para pleitear a vaga.

Resultado de imagem para franklin moura upanema
Outro nome que se candidata e já está em “campanha” em busca da presidência, é o vereador Franklin Moura. Vereador mais votado nessa eleição, Franklin chega a casa como uma surpresa, já que disputou pela primeira vez uma eleição e teve votação expressiva de quase 700 votos. E é justamente essa votação que o credencia a postular a vaga de presidente. Como ponto que pode pesar contra, a inexperiência e a incerteza sobre seu comportamento político liga o sinal de alerta no grupo do prefeito. Franklin não está entre os primeiros no ranking de confiança política do grupo do prefeito. Entre Monthalgan, Ibinha e Franklin, o grupo confia mais nos dois primeiros. Mas, mesmo assim Franklin tem chances.

Resultado de imagem para carlinhos garcia
O vereador e ex-presidente Carlinhos Garcia corre por fora. Apesar de fontes nos informarem que o mesmo diz que tem dois votos, o dele e o do genro, vereador Igor Basílio, Carlinhos ficou muito desgastado depois de seu mandato, principalmente junto aos vereadores que compõem o grupo da situação. Dificilmente Monthalgan e Ibinha irão abrir espaço para mais um mandato de Carlinhos. Sem contar que é quase impossível vir alguma sinalização de apoio por parte do prefeito e seu grupo diante do que ocorreu no período pré-campanha desse ano. A falta de apoio no próprio grupo é uma realidade para Carlinhos.


Esse cenário descrito não é prego batido e ponta virada. A eleição é um jogo e só teremos a certeza do que ocorrerá, no dia. Hoje esse é o cenário, mas tudo pode mudar, inclusive nada. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa que promete ser uma das eleições mais interessantes dos últimos anos. É pagar pra ver!

20 comentários:

Anônimo disse...

Êpa Carlim Garcia vem com um reforço, segura ele que eu quero ver!

Anônimo disse...

Não tem mi mi mi e carlinho Garcia.

Anônimo disse...

É Carlinho e ponto final.

Anônimo disse...

Eu quero é respeito,Deus me livre de carlinho garcia...sem confiança e so fala em indentidade e cpf nos palanques

Anônimo disse...

Carlinhos Garcia só sabe ganhar dinheiro. Representar o povo que é bom não faz.Falar por nós, ZERO, ZERO, ZERO...

GATO MIMI disse...

acabou uma cachorrada e agora começa outra, depois que acabar toda essa cachorrada eu quero um casal de cachorrinhos. pode ser do legislativo ou do executivo não tem problema kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

todos menos carlos garcia pelo amor de deus se ´verde apoiar carlos nunca nais eu voto no verde saia pra la canguru

Anônimo disse...

Voce e burro ou cego procure saber qual o veriador que leva o povo pra natal fazer cirurgia seu burro

Anônimo disse...

Sem confiança e se elegeu e elegeu o genro kkk

Anônimo disse...

Talvez você e mais um que precisou dele e agora da as costa

Anônimo disse...

Ou Carlinho não sei por que você insiste tanto em ficar nesse grupo que só lhe despreza, eles não confiam em tu não rapaz, saia dessa rapaz.

Anônimo disse...

Alguem sabe por onde anda a ambulância nova,depois das eleições sumiu ainda nao voltou,primeira conversa é que tinha ido pra ser emplacada,demora tanto assim pra ou era de mentirinha.

Anônimo disse...

vereador nessa cidade de vcs é eleito pra fiscalizar o prefeito ou é pra carregar doentes?

Anônimo disse...

Em que mundo voce vive inguinorante

Anônimo disse...

É para trabalhar pelo povo, criando projetos, fiscalizando o prefeito e ajudando os mais carentes. Esse é o papel de um verdadeiro parlamentar.

Anônimo disse...

Gilneton costa esse sim leva o povo

Anônimo disse...

Ja dizia João neto pegado deixe o homem trabalhar rapaz.kkkkk sair sair

Anônimo disse...

Ja dizia João neto pegado deixe o homem trabalhar rapaz.kkkkk sair sair poste rapaz.

Anônimo disse...

o papel do vereador não é esse, fazer assistencialismo? isso é coisa que o PT inventou e os nordestinos aprovou.

Anônimo disse...

Anax, depois da derrota o seu blog fechou para balanço?