RADIO SABORES DA SERRA

27 de outubro de 2016

EXCLUSIVO: NONATO GARCIA DIZ QUE NÃO SERÁ MAIS CHEFE DE GABINETE NUMA FUTURA GESTÃO

Resultado de imagem para nonato garcia upanemaO Blog do Anax manteve uma conversa informal, essa semana, com o Chefe de Gabinete do município, Nonato Garcia. Ao lado de um grande empresário local, discutimos assuntos ligados a política com destaque para os desdobramentos da campanha passada, o cenário da eleição da presidência da Câmara e o futuro do mesmo na política local.

Sobre um áudio que circulou  na internet e que a oposição deverá utilizar como acusação de suposta captação irregular de votos, onde supostamente um dos envolvidos seria ele, juntamente com o prefeito Luiz Jairo, Nonato confessou que realmente as vozes são deles (Nonato e o prefeito). Defendeu-se dizendo que a situação em questão foi montada e que está tranquilo caso venha ser preciso se defender na Justiça.

Sobre a presidência da Câmara, Nonato foi enfático ao dizer que pela experiência dele, Monthalgan é o que tem menos chances de se eleger presidente da casa. “Não tô dizendo que vai ser fulano ou fulano. Estou dizendo que pelo que eu converso com os outros vereadores, da situação e da oposição, não vejo o nome de Monthalgan com possibilidade de ser presidente”, disse. Nonato voltou a deixar claro que é uma opinião pessoal e que não tem informações, interferência nem predileção por daquela candidato a presidência da casa.

Nonato também revelou com exclusividade que não será mais Chefe de Gabinete no futuro governo do prefeito Luiz Jairo. Ele disse que acredita que já deu sua contribuição com o governo do prefeito e deverá se afastar de um próximo mandato. Ele informou que pretende tomar novos rumos na política e que não passam pela política local. Não vamos revelar os projetos, mas Nonato tem ideias ousadas e surpreendentes.


Sem dúvida Nonato é um grande nome do cenário político local. Como todos, têm suas qualidades e defeitos.  Controverso, detestado por muitos, mas tem minha admiração pela capacidade de diálogo com muitos setores e muita gente. É uma das raposas velhas da política. Cumpriu seu papel enquanto se propôs a tal, mas não se surpreendam inclusive, se ele voltar atrás dessa decisão de não ser mais Chefe de Gabinete. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Só acredita nisso, alguém da família que mora fora de Upanema e não tem contato há muito tempo com ele.

Anônimo disse...

Derrotado, voce estar sem assunto? publique a prisao de Henrique Alves ou o retorno de Onildo ao sol das BRs.

Anônimo disse...

Esse anonimo acima deve ter muita inveja de Onildo, no sol com emprego assegurado e ele quem sabe implorando ao prefeito um emprego

Anônimo disse...

Menino o PMDB disparou na frente em número de prefeitos nessa eleição, que pena não ter feito o daqui de Upanema também, mas tem nada não fica para próxima.

Anônimo disse...

Quem queria 2 giga tiveram que se conformar com 161 mega kkkk.

Anônimo disse...

O PMDB não teve nem candidato a prefeito em Upanema como pôde fazer prefeito seu imbecil

Anônimo disse...

Olapada bacural cobaia