RADIO SABORES DA SERRA

17 de novembro de 2016

PREFEITO DE UPANEMA ENFRENTA GRAVES DENÚNCIAS

A população de Upanema aguarda com grande expectativa o desenrolar da denúncia formulada pela Coligação “Upanema em boas mãos” que teve como cabeças de chapa os candidatos Onildo Bezerra e Dárcio Régis. A denúncia foi protocolada no TRE de Upanema no último dia 27 de outubro. A acusação é contra o candidato a prefeito Luiz Jairo, vice-prefeito Anízio Júnior e o Chefe de Gabinete Nonato Garcia. Tendo como base uma gravação, o prefeito Luiz Jairo está sendo acusado de captação ilícita de votos.  A gravação foi feita por uma eleitora.

Tudo aconteceu quando no período da campanha, o prefeito junto com seu chefe de gabinete, foi pedir votos na casa de uma eleitora. Junto com sua família, inclusive sua mãe, a eleitora resolveu gravar a conversa, pois já estava chateada com as promessas feitas pelo prefeito e seu chefe de gabinete, desde a campanha passada, como fica claro no áudio original. Click no link e depois de abrir o arquivo, aperte o play. CLICK AQUI

A acusação alega que além de reforçar que houve promessas em troca de votos na campanha passada, houve novamente promessa de material de construção e uma casa em troca do voto da eleitora, caracterizando assim a captação ilícita de voto.

O processo ainda está em fase inicial, mas a expectativa é de que o Juiz da Comarca de Upanema, Antonio Borja, julgue o caso o mais breve possível.

Além dessa gravíssima denúncia, o prefeito Luiz Jairo também responde outras acusações:

Suposta utilização em campanha eleitoral de bem móvel pertencente ao Município de Upanema;

Impugnação a prestação de contas da campanha;


Suposto oferecimento de vantagens em troca de voto, antes do período da campanha (em segredo de justiça).

10 comentários:

Anônimo disse...

No Código Civil Brasileiro em seu artigo 22 temos o direito de esperniar que na sua interprtação, para este caso, vai dar em PITZZA.
OBMA

Anônimo disse...

Vai dá certo......

Anônimo disse...

E que a justiça seja feita🙌

Anônimo disse...

Quer dizer que no gogo não deu jeito ganharam na carteirada foi?

Anônimo disse...

Essa foi no Gogo e agora vai ser na justiça. Porque quem quis ele lá foi o nosso pai de todos. Aceitar que dói menos kkkkk.

Anônimo disse...

Eu falei que tem muito smartphones com 16 gigas por aí e quer tomassem cuidado, não me ouviram agora vão ter que se virar. Mesmo que assuma o desgaste vai ser grande, por que enfrentar processos num mandato, sai todo esfacelado, pois um ganha o outro recorre e o dinheiro rolando com advogado.

Anônimo disse...

Tem muita gente com medo de perder o peitinho da prefeitura, que a justiça seja feita!

Anônimo disse...

Igual a vocês que perdeu o peitinho kkķkkkk

Anônimo disse...

Só não entendi sr prefeito, ao invés de se defender, fez foi atacar o adversário, que não fez nada mais do que buscar a justiça pra corrigir o agravante erro por parte do grupo que se acha acima da lei. Mostre seus méritos sem denegrir o do seu opositor. A justiça seja feita, se você não deve, não tema. Muito preocupante é não ter feito nada errado e contratar um escritório de advocacia com 06 advogados, prova que os que trabalham pra prefeitura hoje, não tem capacidade de resolver a demanda de irregularidades existentes na sua campanha. O custo desse escritório deve ser uma nota preta, quem paga? Fica a questão no ar.

Anônimo disse...

Vai dar em torta na cara dos bacurais