RADIO SABORES DA SERRA

25 de novembro de 2016

PREFEITO NÃO RECONHECE QUE VOZ SEJA SUA; NONATO ENTRA EM CONTRADIÇÃO

Uma das representações feitas pela Coligação “Upanema em boas mãos” pedindo a cassação do registro ou diploma do prefeito Luiz Jairo e seu vice, Anísio Júnior, pela prática de captação ilícita de votos, teve mais um capítulo escrito hoje.

O blog do Anax teve acesso a contestação feita pela defesa do prefeito. Entre outros argumentos, alega que:

A)    A prova (o áudio) é ilícita e pede a nulidade da prova, ou seja, pede para que a Justiça retire a prova do “processo”.
B)    Alega que pela falta de informações a prova é imprestável e não permite a análise pericial.
C)    Pede para julgar improcedente a representação ante a ausência de qualquer prova minimamente segura da prática de ilícitos previstos nos artigos descritos no na representação.

Depois de receber a contestação da defesa, o Juiz de Upanema enviou ao Ministério Público os documentos e pediu um parecer a respeito. O Promotor se manifestou contrário a retirada da prova, ou seja, a retirada do áudio do “processo” e ainda sugeriu que fosse feita perícia para análise se houve montagem/trucagem/corte. Como também, se as vozes contidas no áudio são dos senhores Luiz Jairo Bezerra de Mendonça e Raimundo Carlos de Medeiros (Nonato Garcia).

Uma das alegações que nos chamou a atenção por parte da defesa do prefeito Luiz Jairo e de Nonato Garcia, foi que eles não reconhecem como suas, a vozes contidas no áudio, nem reconhecem como verdadeiras as supostas afirmações ou diálogo com a eleitora. Essa afirmação de que não é deles as vozes no áudio, vai de encontro ao que disse o Chefe de Gabinete Nonato Garcia, em conversa com esse blogueiro e testemunhada por um empresário da cidade, onde o mesmo confirma que realmente são eles na conversa.

Agora, diante do posicionamento do Promotor a respeito da representação e da contestação da defesa, o Juiz de Upanema decidirá por colocar em pauta de audiência e dar seguimento a representação feita pela Coligação.


O parecer do Ministério Público demonstra uma clara busca pela elucidação dos fatos através de provas técnicas. A exemplo do que quer a população, a Justiça precisa demonstrar a sociedade o que realmente aconteceu nessa eleição. Não tenho dúvidas da capacidade e isenção para isso. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Para este caso só resta uma saída é dizer que essas vozes não são deles, por que se for comprovado que são eles mesmos, aí meu amigo tchau 👋.

Anônimo disse...

Ome vá procurar uma lavagem de roupa ou um frete de melancia para Fortaleza. Isso não vai dar em nada.

Anônimo disse...

Anax em campo grande teve filmagens e não vai da em nada imagina um áudio até os blog tem medo de postar

Anônimo disse...

ATÉ UMA CRIANÇA DE 5 ANOS AO OUVIR AS VOZES DA GRAVAÇÃO SABE DIZER QUANDO E NONATO QUE TA FALANDO E QUANDO E O PREFEITO.IMAGINE A POPULAÇÃO DE UPANEMA. INVENTE OUTRA ESSA NÃO COLA.

Anônimo disse...

Com todo respeito a defesa do prefeito, o áudio não deixa a minima dúvida com relação as vozes serem dos acusados em especial a de Nonato Garcia, que a justiça através do Ministerio Publico esclareça e puna caso tenha havido crime eleitoral é o que a população espera.

Anônimo disse...

Só digo uma coisa, espere a canetada do juiz meu povo. Aí sim, vou me pronunciar, espernear, pular, gritar e talvez até, tomar remédio. Tchau.

Anônimo disse...

Como é? Depois você não vá ter que sair as pressas para o Paraguai na boléia de um caminhão 11 13!

Anônimo disse...

Há coitadooooo...esse que diz que n vai dá em nada.kkkkkkkkk sabe de nada inocente.kkkkkkkk

Anônimo disse...

Poste os comentários que são feitos em seu blog agente comenta e você não posta

Anônimo disse...

A lapada foi pequena e tá desse jeito, imagine se tivesse sido maior.

Anônimo disse...

Tudo isso é só por que foi 161 Mega, se tivesse sido 2 gigas como vocês queriam aí a conversar era outra.

Anônimo disse...

Deus proteja nossa cidade, por que tudo indica que o caldeirão vai ferver.