RADIO SABORES DA SERRA

21 de novembro de 2016

UPANEMA TAMBÉM É BRASIL

O Brasil vive um período incomum no tocante ao combate a corrupção e a punição dos culpados. A prisão de políticos, empresários, funcionários de alto escalão, tem sido destaque na mídia nos últimos tempos. Algo que nos chama atenção e causa surpresa para muitos. Mas, a que se devem esses fatos?

Na minha opinião, a uma nova cultura que está sendo implantada aos poucos por pessoas de atitude, aliados a uma mídia investigativa e a profissionais das polícias e da justiça. A Polícia Federal tem tido um papel importantíssimo na descoberta de escândalos de corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos, envolvendo políticos renomados do país. A imprensa cumpre seu papel divulgando, cobrando, a sociedade se manifesta e a justiça, através do seu expoente Sérgio Moro tem feito sua parte colocando na cadeia quem merece. Moro tem sido o símbolo da imparcialidade, do combate feroz a quem pratica crimes em busca do poder.

O blog do Anax dificilmente trata de assuntos nacionais. Mas, fiz esse preâmbulo para dizer que tudo isso pode e deve ocorrer em Upanema. Cito a recente campanha eleitoral no município. Quando o Policial Rodoviário Onildo Bezerra decidiu ser candidato a prefeito, se comprometeu – e cumpriu - em não comprar votos, foi motivo de piada para alguns, descrença de outros, revolta de muitos. Mas, no final, 49% da população acreditaram nas suas propostas e sem precisar comprar votos, quase ganha a campanha. Então, vejam que é possível mudar o pensamento das pessoas através de propostas, da honestidade e principalmente sem corromper pessoas.

Onildo serviu de inspiração para muitas pessoas, que assim como pede a Justiça Eleitoral em campanhas feitas na TV, não venderam seu voto e foram além, fiscalizando quem comprava ou tentava comprar.


A Justiça de Upanema agora se vê num cenário parecido com o que ocorre no país. A sociedade está dividida e denúncias graves contra autoridades locais estão na mesa. Diferentemente do que ocorreu em passado recente, a celeridade tem sido uma marca até agora. A sociedade espera ansiosa pelo desfecho final e acima de tudo, justo. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Foram correr de mais, agora pague o preço, kkkkkkkkiiii

Anônimo disse...

Parece que vc também se encaixa nesse perfil dos corruptos quando foi secretário de turismo aqui em nossa cidade

Anônimo disse...

Se esse material mostrado for verídico e for comprovado que esses áudios são realmente as autoridades apontadas, sem dúvidas vai haver uma resposta para nossa sociedade, pois ficar por isso ninguém merece.

Anônimo disse...

Anax você tá com muito Saudades da tetia da prefeitura. kkkk

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 2:19, se não houver uma resposta que a sociedade de Upanema espera em desfavor dessas duas autoridades, nessa explícita negociação do voto , pode abolir a lei que não ta servindo pra nada, quem tiver dinheiro pode se candidatar por que a corrupção prevalecerá. Acredito na justiça, o fato é verídico, não há justificativa pra não punir. Assim esperemos!

Anônimo disse...

Bom era quando se dizia: Upanema de todos nós! Hoje não é mais assim, Upanema hoje tem dono, e não somos nós não rapaz.

Anônimo disse...

Então esse posicionamento deveria ter tido antes onde houve muita compra de votos, e você Anax quer convencer a quem que não houve compra de votos por parte do seu candidato conte outra essa não cola, compraram votos a torto e a direito agora vem com essa história kkkkkk

Anônimo disse...

Poste os comentários Anax você exclui porquê? Já sei a verdade doi em kkkkkk