RADIO SABORES DA SERRA

28 de dezembro de 2016

SITUAÇÃO DEVERÁ ANUNCIAR HIGOR BASÍLIO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA

Fotografia de Fotografia de Higor Talisson - 19000 - Candidato a Vereador
Uma reviravolta na eleição da Câmara de Vereadores poderá ocorrer nos próximos dias. No último dia 13 de outubro, o blog do Anax fez suas apostas para aqueles que teriam mais chances de ser o próximo presidente da Câmara. Pelos lados da oposição, o grupo formado por quatro vereadores continua firme com a candidatura do vereador Gineton Costa, que já tem experiência e goza da confiança do grupo oposicionista.


Naquela época, apesar de deixar claro que aquele era um momento e que tudo poderia mudar, inclusive nada, dissemos que o vereador Monthalgan Fernandes era o favorito a presidência da Casa, seguido do vereador Ibinha, Franklin Moura e Carlinhos Garcia que teria o apoio do seu genro Higor Basílio. Pois bem... O tempo passou e hoje, segundo apuramos junto a fontes do lado da situação e da oposição, o nome que se apresenta mais forte é o de Higor Basílio. Ele teria inclusive confessado o interesse a um vereador da situação que não sabia e pediu seu voto, mas foi informado que o mesmo deveria disputar também a presidência. 

Apesar da juventude e inexperiência política, Higor é filho de Ferrari Basílio que foi aliado forte, homem de confiança do prefeito Luiz Jairo nessa gestão e, portanto, seria uma forma de reconhecer esse apoio e contribuição dada ao prefeito na Câmara. Higor contaria com o voto certo do seu sogro Carlinho Garcia, que já estava desgastado junto aos colegas e principalmente com o grupo do prefeito, em virtude das idas e vindas de Carlinhos na pré-campanha eleitoral desse ano. Higor é o nome novo que transmite tranqüilidade, confiança e principalmente segurança ao prefeito, segundo uma fonte que participa da articulação.

Apesar de não ser divulgado para não causar ciúmes, o nome de Higor já está sendo trabalhado e articulações para que outros nomes não se fortaleçam dentro do grupo já estão sendo feitas. O grupo situacionista está praticamente sem espaços para novos nomes. Mesmo com o discurso de que não irá se envolver, o prefeito e aliados estariam trabalhando para que o nome de Higor seja consenso, segundo uma fonte.

O fato é que a inexperiência de Higor não parece ser empecilho para sua candidatura, pelo contrário, desbancará nomes tradicionais e com mais bagagem na política local e terão que engolir mais uma.

Vamos aguardar novos capítulos dessa novela que tem data para terminar domingo. Como disse, tudo pode mudar, inclusive nada!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oposição deu seu último suspiro, a falta de um líder coloca os 4 vereadores no fundo do poço, vergonha total.

Anônimo disse...

Homem dá licença

Anônimo disse...

e verdade se vinderam por dinheiro e emprego e o emprego nao sai um vergonha total