RADIO SABORES DA SERRA
28 de julho de 2006
A festa vai começar
Tudo pronto para largada da 2ª edição do Carnapanema. O corredor da folia já está montado na Av. 16 de setembro para receber os foliões que prometem agitar a avenida. O folião que optar pelos camarotes poderá curtir uma boate que será montada no próprio local e, que funcionará logo após a passagem do trio.
Por falar em trio, chegou hoje pela manhã o trio Oxigênio (Recife).
Site do Jornal de Upanema terá novo endereço
A direção do Jornal de Upanema comunica a seus leitores que por motivo de problemas junto ao servidor que hospeda o mesmo na internet, estará mudando o endereço do site por certo período. A direção também informa que o novo endereço será: www.jornaldeupanema.net
O novo endereço estará à disposição dos internautas nos próximos dias.
Diretório municipal cancela festa de lançamento do “PMDB JUVENTUDE”
Por motivo da morte do motorista Leonízio Bemvindo, vítima de acidente de carro ocorrido na madrugada de hoje , o diretório municipal do PMDB resolveu cancelar a festa de lançamento do “PMDB JUVENTUDE” que estava prevista para amanhã. Estava prevista também uma carreata com saída do sítio Poré com destino a cidade. A carreata contaria com a presença do candidato a deputado estadual Walter Alves. Segundo informações a festa foi adiada para o próximo final de semana.
Acidente mata motorista de ambulância
Faleceu na madrugada de hoje, vítima de acidente de trânsito o motorista de ambulância Leonízio Bemvindo. O acidente aconteceu próximo a ponte do rio do Carmo (município de Mossoró) quando a ambulância da Prefeitura de Upanema dirigida por Leonízio chocou-se violentamente com um caminhão. Na ambulância também estavam o Oficial de Justiça de Upanema, conhecido como Júnior de Maria Neuza Benta e sua esposa. Segundo informações, Júnior passa bem, mas o estado de saúde de sua esposa inspira cuidados. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
27 de julho de 2006
Últimas horas para festa
A organização do Carnapanema já está terminando os últimos ajustes para a grande festa que começa amanhã 28/07/06. O corredor dos camarotes já está montado na Av. 16 de setembro, próximo a praça Luiz Cândido Bezerra, dando um colorido todo especial para cidade. A expectativa é de que mais de 2.000 foliões brinquem no bloco Me Beija. Segundo informou o vereador Otávio Bezerra – organizador do evento – as vendas já superaram o volume do ano passado, com isso espera-se uma grande quantidade de foliões na avenida. Também começou a distribuição dos abadás na sede do bloco e os restantes estão sendo vendidos ao preço de R$ 40,00. A cor escolhida para esse ano é o amarelo.
O evento também conta com o apoio da Prefeitura de Upanema que através da secretaria de obras que estará executando o serviço de limpeza das ruas antes, durante e depois do evento. Além disso, a secretaria de obras está sinalizando as ruas e colocando refletores ao longo do percurso do trio elétrico. A secretaria de saúde terá uma equipe médica de plantão para atender os casos necessários e também na distribuição de camisinhas para os foliões.
PROGRAMAÇÃO
28/07 – INALA
29/07 – BAFAFÁ
30/07 – PIMENTA NATIVA
O evento também conta com o apoio da Prefeitura de Upanema que através da secretaria de obras que estará executando o serviço de limpeza das ruas antes, durante e depois do evento. Além disso, a secretaria de obras está sinalizando as ruas e colocando refletores ao longo do percurso do trio elétrico. A secretaria de saúde terá uma equipe médica de plantão para atender os casos necessários e também na distribuição de camisinhas para os foliões.
PROGRAMAÇÃO
28/07 – INALA
29/07 – BAFAFÁ
30/07 – PIMENTA NATIVA
COMMENTS
Pedimos aos leitores que por favor comentem as informções que são publicadas neste blog. Basta clicar na palavra comments, cadastrar-se e enviar sua opinião. Obrigado.
26 de julho de 2006
Upanema assegura vaga na segundona
A direção do Upanema Futebol Clube participou na última segunda feira, da reunião extraordinária promovida pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol - FNF com o objetivo de deliberar sobre a filiação das equipes de Upanema e Ceará - mirim. Contando com a aprovação de todos os filiados, as duas equipes asseguraram a vaga para participar do campeonato da segunda divisão do estado. O campeonato que estava previsto para começar em agosto foi adiado para outubro. Com isso as equipes terão mais tempo para preparem-se para disputa.
Segundo informou o secretário da FNF, Tiago Cavalcante, a fórmula de disputa da competição será a mesma do campeonato brasileiro de futebol (1ª divisão), ou seja, pontos corridos. Serão somente jogos de ida e todas as equipes se enfrentarão. O primeiro colocado terá sua vaga de acesso à primeira divisão.
AS EQUIPES
UPANEMA
GUAMARÉ
ALTO DO RODRIGUES
BAIXA DO MEIO (GUAMARÉ)
CEARÁ – MIRIM
CRUZEIRO (MACAÍBA)
CAP (NATAL)
Segundo informou o secretário da FNF, Tiago Cavalcante, a fórmula de disputa da competição será a mesma do campeonato brasileiro de futebol (1ª divisão), ou seja, pontos corridos. Serão somente jogos de ida e todas as equipes se enfrentarão. O primeiro colocado terá sua vaga de acesso à primeira divisão.
AS EQUIPES
UPANEMA
GUAMARÉ
ALTO DO RODRIGUES
BAIXA DO MEIO (GUAMARÉ)
CEARÁ – MIRIM
CRUZEIRO (MACAÍBA)
CAP (NATAL)
PMDB lançará movimento jovem
O diretório municipal do PMDB aproveitará o Carnapanema para lançar o PMDB Jovem. O lançamento acontecerá neste sábado 28/07/06 e contará com a presença do candidato a deputado estadual Walter Alves. O objetivo do PMDB Jovem é unir a mocidade upanemense em torno do pensamento do partido. Segundo informa Céliton Luiz – irmão do prefeito Jorge Luiz – a festa terá a animação de uma banda local que foi formada para participar do evento.
São Paulo é campeão municipal
A equipe do São Paulo conquistou pela terceira vez o título de campeã do município. Com o placar de 2x0 diante da Fazenda Nova, a equipe de Gledson Daniel mostrou sua hegemonia diante da torcida que lotou o estádio Freirão acompanhando a final do 5º campeonato municipal. A equipe do São Paulo obteve a melhor campanha durante todo campeonato, não teve muitas dificuldades diante do adversário. Mesmo tendo o jogador Juninho expulso no primeiro tempo, a equipe não se intimidou e partiu pra cima da Fazenda Nova. Logo no início do segundo tempo o São Paulo abriu o placar com o artilheiro Marcelo. Daí pra frente a equipe da Fazenda Nova não encontrou o seu melhor futebol e abriu espaços para o adversário aumentar o placar. O goleiro Wendell da Fazenda Nova fez grandes defesas e evitou um resultado elástico para o São Paulo. No finalzinho, Wendell não pôde evitar mais uma descida de Marcelo que cara-cara com ele bateu pra o fundo dos barbantes, dando números finais ao jogo.
25 de julho de 2006
De volta a época dos coronéis
Atualmente o município de Upanema tem vivido uma das piores crises na área de segurança. Vivenciamos a falta de uma delegacia, que por questões de segurança foi interditada pelo Ministério Público; Dispomos de apenas 6 policiais para dar segurança a um município com cerca de 13.000 habitantes; O computador que ajuda no registro das ocorrências é emprestado pela Câmara Municipal de Upanema; Para manter a viatura funcionando é preciso que a prefeitura mantenha a mesma (peças, combustível etc.); Pra completar, temos a omissão da população que faz vista grossa em relação a denúncias anônimas.
Diante dessa situação, alguém tinha que encontrar um bode expiatório para amenizar o problema. De quem poderia ser a culpa disso tudo que está acontecendo?
Do delegado! Foi isso que entendeu o Governo do Estado (Ou foi o que entenderam algumas pessoas daqui de Upanema?). Não sei, só sei que foi assim! (como diria Chicó, personagem de Selton Melo no Alto da compadecida).
Foi tudo culpa do delegado. Foi ele quem não fez um curso de pedreiro pra aprender a colocar cimento nas paredes da delegacia quando elas estavam prestes a cair na sua cabeça. Foi ele quem não pediu um número maior de policiais ao estado, já que o mesmo tem de sobra. É dele a culpa de não ter o curso de mecânico pra que a viatura fosse consertada rapidamente. E é dele a culpa de não ter bola de cristal pra adivinhar quem são os assaltantes do município. Será que tem outros motivos além desses pra ele ter saído? Será que ao cumprir a Lei o delegado atingiu alguém que queria dar o famoso jeitinho brasileiro? Ou será que alguém quis se valer de seus “super-poderes imaginários” em benefício próprio ou de outros? (O famoso se não soltar eu vou mexer meus pauzinhos).
Pensando bem... Pode ser que a política esteja no meio disso - Ela sempre está no meio de tudo! Será? Não, não consigo imaginar que nos dias de hoje ainda exista “políticos” que tentam manipular a segurança a seu favor. Isso não é possível. Isso já passou. É do tempo do coronelismo, não existe mais. Não posso imaginar que um filho de Upanema tenha pedido a cabeça do delegado em um momento tão difícil para população e as vésperas de um grande evento como o Carnapanema. Isso seria demais! Quem tem amor a Upanema não colocaria a segurança da população em risco. Além disso, nós estamos vendo um belo exemplo em São Paulo do que a briga política em relação à segurança é capaz de fazer. Será que o exemplo de São Paulo não está claro para todos?
Não sou advogado do Sgt. Gelson e nem torço contra o próximo delegado seja ele quem for e por quem indicado seja, mas tenho certeza que o problema da segurança do município não é culpa única e exclusiva do Sgt. Gelson nem de Upanema. Estamos vivendo um clima de insegurança em todo o Estado do Rio Grande do Norte, ou será que só eu estou vendo isso? Vários fatores contribuem para isso: Falta de investimento, corrupção, incompetência, material humano reduzido e também podemos colocar entre os fatores a pior educação pública do Brasil. Será que a saída do delegado vai resolver esses problemas? A saída do delegado nesse momento foi de uma insensibilidade tremenda. Não pensaram na população em nenhum momento! É o famoso trocar 6 por meia dúzia. Isso não vai resolver nada, pois sabemos que o buraco é em outro local. Além disso, até agora não se apresentou um motivo, um único se quer para saída do delegado. Ou seja, isso piora ainda mais a situação e leva-nos a acreditar que algo está cheirando a política nessa história triste.
Este é o pensamento desse upanemense que pensa pra frente (ou pelo menos pensa que pensa) e que ama a democracia. Como defensor da democracia fico irritado e condeno veementemente casos que relembrem o período da ditadura, mesmo que não tenha vivido a época. “Quando o assunto é segurança a prioridade deve ser o povo e não os interesses político-pessoais”.
Diante dessa situação, alguém tinha que encontrar um bode expiatório para amenizar o problema. De quem poderia ser a culpa disso tudo que está acontecendo?
Do delegado! Foi isso que entendeu o Governo do Estado (Ou foi o que entenderam algumas pessoas daqui de Upanema?). Não sei, só sei que foi assim! (como diria Chicó, personagem de Selton Melo no Alto da compadecida).
Foi tudo culpa do delegado. Foi ele quem não fez um curso de pedreiro pra aprender a colocar cimento nas paredes da delegacia quando elas estavam prestes a cair na sua cabeça. Foi ele quem não pediu um número maior de policiais ao estado, já que o mesmo tem de sobra. É dele a culpa de não ter o curso de mecânico pra que a viatura fosse consertada rapidamente. E é dele a culpa de não ter bola de cristal pra adivinhar quem são os assaltantes do município. Será que tem outros motivos além desses pra ele ter saído? Será que ao cumprir a Lei o delegado atingiu alguém que queria dar o famoso jeitinho brasileiro? Ou será que alguém quis se valer de seus “super-poderes imaginários” em benefício próprio ou de outros? (O famoso se não soltar eu vou mexer meus pauzinhos).
Pensando bem... Pode ser que a política esteja no meio disso - Ela sempre está no meio de tudo! Será? Não, não consigo imaginar que nos dias de hoje ainda exista “políticos” que tentam manipular a segurança a seu favor. Isso não é possível. Isso já passou. É do tempo do coronelismo, não existe mais. Não posso imaginar que um filho de Upanema tenha pedido a cabeça do delegado em um momento tão difícil para população e as vésperas de um grande evento como o Carnapanema. Isso seria demais! Quem tem amor a Upanema não colocaria a segurança da população em risco. Além disso, nós estamos vendo um belo exemplo em São Paulo do que a briga política em relação à segurança é capaz de fazer. Será que o exemplo de São Paulo não está claro para todos?
Não sou advogado do Sgt. Gelson e nem torço contra o próximo delegado seja ele quem for e por quem indicado seja, mas tenho certeza que o problema da segurança do município não é culpa única e exclusiva do Sgt. Gelson nem de Upanema. Estamos vivendo um clima de insegurança em todo o Estado do Rio Grande do Norte, ou será que só eu estou vendo isso? Vários fatores contribuem para isso: Falta de investimento, corrupção, incompetência, material humano reduzido e também podemos colocar entre os fatores a pior educação pública do Brasil. Será que a saída do delegado vai resolver esses problemas? A saída do delegado nesse momento foi de uma insensibilidade tremenda. Não pensaram na população em nenhum momento! É o famoso trocar 6 por meia dúzia. Isso não vai resolver nada, pois sabemos que o buraco é em outro local. Além disso, até agora não se apresentou um motivo, um único se quer para saída do delegado. Ou seja, isso piora ainda mais a situação e leva-nos a acreditar que algo está cheirando a política nessa história triste.
Este é o pensamento desse upanemense que pensa pra frente (ou pelo menos pensa que pensa) e que ama a democracia. Como defensor da democracia fico irritado e condeno veementemente casos que relembrem o período da ditadura, mesmo que não tenha vivido a época. “Quando o assunto é segurança a prioridade deve ser o povo e não os interesses político-pessoais”.
Os melhores do Campeonato Municipal (minha opinião)
Todo campeonato é a mesma coisa! Depois que termina, todo mundo tem sua lista dos melhores. Eu não vou ficar em cima do muro e também vou divulgar a minha. Como toda lista, ela vai agradar a pouquíssimas pessoas e desagradar a maioria, mas eu vou publicar mesmo assim:
1 – Wendell (Faz. Nova)
2 – Magno (Fazenda Nova)
3 – Weber (São Paulo)
4 – Keké (Nova Vida)
5 – Nenêm (Esperança)
6 – Pimentel (São Paulo)
7 – Marcos (Salgado)
8 – Elton (São Paulo)
9 – Marcelo (São Paulo)
10 – Cabelo (Bom Jesus)
11 – Souza (São Paulo)
* Como os leitores puderam observar, o esquema é o 4-4-2. Por esse motivo não consegui encaixar um dos melhores atacantes do campeonato: Giliardi (Bom Jesus), mas fica aqui o meu registro.
1 – Wendell (Faz. Nova)
2 – Magno (Fazenda Nova)
3 – Weber (São Paulo)
4 – Keké (Nova Vida)
5 – Nenêm (Esperança)
6 – Pimentel (São Paulo)
7 – Marcos (Salgado)
8 – Elton (São Paulo)
9 – Marcelo (São Paulo)
10 – Cabelo (Bom Jesus)
11 – Souza (São Paulo)
* Como os leitores puderam observar, o esquema é o 4-4-2. Por esse motivo não consegui encaixar um dos melhores atacantes do campeonato: Giliardi (Bom Jesus), mas fica aqui o meu registro.
Bem vindo
Olá pessoal!
Estou começando mais um desafio da minha luta em busca do engrandecimento da comunicação upanemense. Essa é uma nova ferrramenta que encontrei para tentar levar até vocês internautas as informações de maneira ágil e expressar meu pensamento a respeito dos assuntos mais diversos.
Espero contar com a atenção de todos vocês que admiram meu trabalho.
Um abraço a todos!
Anaximandro Eudson
anaxlocutor@gmail.com
..........................................................................................................................................................................
Assinar:
Postagens (Atom)