RADIO SABORES DA SERRA

27 de abril de 2011

A influência de uma candidatura de Anízio Jr. no cenário político local (segundo EU)


A informação publicada pelo companheiro blogueiro Carlos Santos e repercutida em nosso blog, dando conta de que Anízio Jr. poderá disputar a prefeitura de Upanema na próxima eleição, causou polêmica nos meios de comunicação e na sociedade local.

Particularmente acredito que Carlos Santos não publicaria essa informação sem base nem o aval do vereador Anízio Jr. Digo isso baseado nas constantes publicações referentes a política local, feitas pelo blogueiro, quase sempre repassadas pelo vereador. Portanto, acredito de Carlos Santos não soltou um balão de ensaio, mas sim, uma informação concreta e que poderá acontecer sim.  

Como já disse, a matéria repercutiu nos meios de comunicação local. Em seu comentário no programa “Além da Notícia”, o companheiro Silva Jr. foi um pouquinho mais adiante e já divulgou a possibilidade – baseado em uma fonte – de Jane Maria, esposa de Anízio Jr. ser a próxima candidata a vereadora do grupo familiar e político de Dona Maria José. A informação foi contradita por outro importante blogueiro upanemense – que mesmo estando longe, está perto – Glasdton Bezerra, que também é irmão de Anízio Jr. Didil, como é carinhosamente chamado o companheiro Glasdton, afirma que o seu irmão é candidato a reeleição e não a prefeito. Ao mesmo tempo, Didil, deixa claro que existe um grupo afinado de vereadores e correligionários, incluindo seu irmão que tem ampla expressão política e que poderá influenciar decisivamente no cenário político local nas próximas eleições. Pra quem conhece um pouco de política, o recado foi dado.

Outra informação que nos parece mais confiável, é de que o nome que poderá substituir uma eventual candidatura de Anízio Jr. ao executivo, seria do Odontólogo Ricardo Alexandre e não Jane Maria, como dito pela fonte do companheiro Silva Jr. É evidente que tudo não passa de especulação, mas as possibilidades já se apresentam e são discutidas nos bastidores, tendo a negativa em público como norma padrão da política, nesses casos.

A verdade, é que a informação divulgada por Carlos Santos, caiu como uma bomba no barco do grupo do ex-vereador Luis Jairo. Barco esse que navegava em águas mansas, depois de algumas pessoas acreditarem na possibilidade de Jorge Luiz e Céliton Luiz não serem candidatos a prefeito nas próximas eleições. A possível candidatura de Anízio Jr. causará uma disputa interna no propalado grupo dos “juntos e misturados”. Não tenho dúvidas, pelo pouco que conheço de Luis Jairo, que ele trabalhava com essa possibilidade e saberá lidar muito bem com ela. O difícil dessa história vai ser convencer quem já não acreditava nessa união com os bacuraus.  

Um comentário:

Anônimo disse...

Você esta doido doido doido que isso aconteça, ou seja, que a união de Jairo e Jorge não aconteça e volte tudo ao NORMAL, como você pensa. Fique certo certo certo que a união é consolidada e você esta com os dias contatos. A Situação não acredita em você e muito menos Jorge, Celiton e Jairo. Portanto você procure outra profissão, porquer a todos não engana mais. Boa Sorte!!!!!!!!!!!!!!!