RADIO SABORES DA SERRA

27 de outubro de 2011

Banco do Brasil estará com uma equipe de atendimento amanhão em Upanema


Estará em Upanema amanhã, uma equipe do Banco do Brasil, agência Campo Grande sob o comando do gerente Sidney Santos da Silva. O objetivo da vinda do gerente e a equipe para Upanema é trazer os serviços para perto dos clientes. No atendimento que será realizado amanhã, a partir das 08:00h na caixa eletrônica do banco, os clientes de Upanema poderão abrir contas, fazer empréstimos, tirar dúvidas entre outros serviços.   

26 de outubro de 2011

Governadora concede aumento aos professores do Estado


A governadora Rosalba Ciarlini aumentou a remuneração dos professores do Estado. De acordo com o Diário Oficial desta quarta-feira (26), os magistrados do RN com carga horária de trabalho de 30h terão os salários readequados, de acordo com as classes e níveis que ocupam no quadro funcional.

As alterações nos salários dos professor são referentes aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, e serão pagos em parcelas.

FONTE: Tribuna do Norte

25 de outubro de 2011

Anízio Jr. abre buraco na oposição sem ser notado


O tão propalado rompimento entre Rosalba e Robinson Farias finalmente aconteceu. Diante do novo quadro político estadual, observa-se que Robinson agiu ao estilo da deputada Sandra Rosado, ou seja, abriu os braços pra não ser engolido. Se ficasse com a Rosa, o vice-governador, pretenso candidato a senador, jamais teria a possibilidade de ter seu nome aspirado a disputa, em virtude do deputado Henrique Alves, ter a simpatia do todo poderoso Carlos Augusto Rosado, que vem a ser Marido, Mentor e Marqueteiro da governadora.  

Quando era vice-governador, Robinson tinha influência direta na administração estadual, com secretarias e órgãos sob sua chancela. Agora, Robinson que já tinha levado uma rasteira de Ravengar (Carlos Augusto) na mudança de deputados estaduais, no último dia 07/10, onde muitos disseram que iam, mas não foram para o PSD, acaba se tornando um mero vice-governador, sem poder nenhum para barganhar na política estadual.

Os leitores devem se perguntar: e por aqui, essa mudança terá influência? Na minha humilde opinião, terá. Pouca é verdade, mas deve ser suficiente para mexer alguma pedra no tabuleiro da política local. A falta de respaldo político no governo do estado deve atrapalhar um pouco os recém seguidores do PSD em Upanema, principalmente os vereadores Anízio Jr. e Gineton Costa, candidatos a reeleição. Como disse, não é coisa de outro mundo, mas Anízio Jr. sempre teve a deputada Sandra Rosado abastecida pelo governo de Dona Wilma. Agora, nem pelo lado de Sandra nem pelo lado de Robinson o vereador terá acesso ao governo do estado, politicamente falando, é claro. Outro fator que pode complicar a reeleição de Anízio Jr. é a possível candidatura de outro nome da família, como se estipula. O PSL, partido do Odontólogo Ricardo Alexandre e do Advogado Arlindo Carlos poderá lançar candidato na próxima eleição. Isso dificultaria bastante a reeleição de Anízio Jr.

Por outro lado, Anízio Jr. tem uma das maiores cartas na manga entre os políticos de Upanema. Ele tem o poder de decidir pra onde quer ir, com o vereador Gineton a tira-colo. Isso mesmo! Acho que nem mesmo a oposição a prefeita prestou atenção que Anízio Jr. agora tem um partido e tirou um vereador da oposição para ele comandar. Isso tem peso, e como tem! Foi caladinho e com a experiência que adquiriu ao longo dos anos, que Anízio Jr. abriu um buraco na oposição sem muita gente notar. Com esse peso e a dificuldade de se reeleger, o vereador opera corretamente em tentar ser o vice na chapa oposicionista. Resta saber se a oposição já entendeu que ele veio pra somar ou dividir. Se entenderam que ele foi dividir e pensam isso o forçará a ser um simples candidato a vereador na oposição, engana-se redondamente. Com o peso político dos vereadores, não tenho dúvidas que a situação também receberia de braços abertos os dois. Duvidam?

Quem conhece a política, sabe que o que é hoje, pode não ser amanhã, basta uma mudança de interesse.   

O tempo passa, o tempo voa...


Lá se vão 25 dias do mês de outubro e nada da BR-110. Estou contando os dias, pois a última informação dada pela governadora Rosalba em "praça pública" foi de que ainda este mês seriam "retomadas" as obras da BR aqui em Upanema. Não foi só a governadora que disse não! O deputado Henrique também afirmou. Só quem não disse foi João Maia, que sempre dizia, mas depois da eleição e escândalos de corrupção envolvendo seu sobrinho no DNIT, não diz mais nada. Esquenta Upanema!

24 de outubro de 2011

Coluna ANTENADO, no Jornal de Upanema


NOVO BATALHÃO
A criação de um "novo" Batalhão de Polícia Militar em Mossoró tem causado muita polêmica, principalmente na cidade vizinha. A alegação é de que o novo, na verdade não é novo, mas na verdade uma divisão do único que já existia. Pelo que apuramos a afirmação é verídica, já que não foram chamados novos policiais para compor o recém criado Batalhão. O que para grande parte dos mossoroenses está sendo considerado um absurdo, para nós de Upanema deve ser considerado um ganho. Entre outras atribuições, o novo Batalhão deverá atender com mais qualidade o município de Upanema e região. Pelas informações que nos chega, com a criação do novo Batalhão, o Governo do Estado adquiriu novas viaturas, cerca de 20 veículos (gol e caminhonetes), além de 40 motos. Os números podem não ser exatos, mas o que vier é saldo, ou não?
NOVO BATALHÃO II
Além disso, observamos algo inédito em nosso município... Viaturas do BOPE estão fazendo rondas constantes em nossa cidade, coisa jamais vista anteriormente, com tanta freqüência. Sabemos que não foram chamados novos policiais, mas a tendência é de que sejam, pois se fará necessário. Uma coisa leva a outra. É verdade que o número de assaltos e mortes não param de crescer, mas acredito que o novo Batalhão representa um ganho para nossa população do oeste potiguar.
TUDO ESCURO
O companheiro Ricardo Alexandre em seu blog “de boca aberta” toca num assunto que eu pretendia abordar aqui neste espaço há muito tempo. Tenho observado que várias motos – bote várias nisso – circulam livremente pela cidade sem nenhuma iluminação. Tinha até comentado com alguns amigos, que Upanema deve ter sido escolhida pela Honda ou Yamaha para testar esses novos modelos de motos que já saem de fábrica sem luz. Parece que alguns imbecis enxergam melhor sem a luz. Quanto mais escuro, mais eles aceleram. Só pode ser um estudo das multinacionais fabricantes de motos. Falando sério... Não tem cabimento o que está acontecendo em nossa cidade. Além de não ter luz, os artistas ainda andam a toda velocidade, levantando pneu e praticando racha. O bom seria que eles rachassem a cara deles mesmos, mas a possibilidade de pegar um inocente é grande. Se alguém tiver alguma dúvida do que estou falando, basta ficar um final de semana, a partir das 18:00h na Rua Manoel Bezerra ou na rua da churrascaria Arreio de Ouro. Tá feito o registro!
FILHOS DE CAINDINHA
Dizem que tem gente feito doido observando a enquete promovida pelo blog do Professor Josiel, que aborda o tema eleições para prefeito no próximo ano. Já escrevi sobre esse tipo de enquete, que considero sem nenhuma base científica para medir de forma pelo menos imaginável a realidade eleitoral do nosso município. Mas, o fato é que ELES me disseram que depois que o blogueiro colocou a enquete no ar, tem gente que não sai da frente do computador, querendo ver se o seu candidato ta bem ou não. Pois diga, se o parâmetro desse povo for essa enquete, tão lascado.
FILHOS DE CAINDINHA II
Dizem que uma vaquinha foi morta em um acidente nessa semana ali próximo a “serra”. Coitada da vaquinha, que não sabe de nada, não sabe que o lugar dela é num curral ou num cercado. Coitada da bichinha que não conhece as leis de trânsito, muito menos que a noite deve-se usar sinalização ao trafegar nas estradas, além do mais, a bichinha era preta. Pois bem, segundo ELES, para sorte do dono, que ainda não apareceu – é bom que ele não apareça pra pagar os prejuízos do carro do motorista que não sofreu lesões graves – os condutores do veículo se contentaram em levar a bichinha pra fazer um churrasco. Que bom!
CONFUSÃO
Tá certo que era o último prazo para aqueles que desejam se candidatar nas próximas eleições, mas muita gente tava achando que o dia 7 de outubro era o último dia para homologação das chapas que irão disputar o pleito do próximo ano. O clima de tensão se estendeu até o final do expediente no Cartório Eleitoral. A maior expectativa era de que o vice-prefeito Manezinho pudesse mudar de partido. No final, Manoel Carlos optou por continuar no partido que ajudou a crescer em nosso município, o PMDB.
POLARIZAÇÃO
É evidente que as eleições ainda estão longe de acontecer e muita água ainda deve rolar por baixo da ponte, mas pelo cenário que se apresenta a disputa eleitoral do próximo ano para prefeito deverá se repetir, ou seja, Maristela x Luis Jairo. Sendo assim, acredito que Upanema terá uma das eleições mais disputadas de todos os tempos, sem favoritismo para nenhum dos lados.
APOIOS
Um dos principais fatores que deverão determinar o sucesso de um candidato na próxima eleição será a capacidade de aglutinação de apoios em favor de sua candidatura. Quando falo em apoio, não confundo com lideranças ou sub-lideranças políticas. Eu falo de voto mesmo! O poder de transferência de votos será pela primeira vez testado, depois da era Jorge Luiz.
APOIOS II
Uma das formas de se aglutinar apoio eleitoral é a escolha de um vice de peso. Nesse quesito a oposição começa a se complicar. A quantidade de neo-bicudos incomoda os sofredores de quase 12 anos. A vinda deles supõe a tomada de espaços e, isso deverá ocasionar rusgas e feridas dentro da base – que já começou. Nesse tabuleiro de Xadrez, será difícil conseguir manter o grupo unido em virtude da tradicional incapacidade de articulação do grupo oposicionista, que joga mais com o coração do que com a razão. Do outro lado deverá estar esperando, atacando pelos flancos, o grupo da situação, que parece estar em desvantagem momentânea, mas, como conhecemos um pouco da política local, basta um fato novo para mexer com uma família magoada, com uma liderança que se sente desprestigiada para começar as tradicionais quebras de barreiras. Talvez esteja aí o grande trunfo da prefeita Maristela, que aposta no poder de uma administração que entregará várias obras até o final do mandato, resultando em discurso e empregos, aliada a capacidade de convencimento e solidez da máquina municipal.
TV
O espaço destinado pela TV Mossoró a população de Upanema está sendo muito bem aproveitada pela direção da Associação Upanemense de Comunicação e Cultura (AUCC). Merece o nosso apoio como secretário municipal e como comunicador. Vai daqui os nossos parabéns pelo trabalho que está só começando e que tende a ser muito árduo, mas diante da capacidade de todos que conheço, deverá se tornar um sucesso muito em breve. Quem também ganha com isso é a população de Upanema.
BR-110
Outubro chegou, e com ele a expectativa de retornarem os serviços da BR-110. Pelo menos foi o que disse a governadora, o deputado Henrique Alves e outras lideranças políticas do estado. Tomara!
PSL
O odontólogo Ricardo Alexandre é o novo presidente do PSL em Upanema. Segundo um filho de caindinha, o partido poderá lançar candidato a vereador, o advogado Arlindo Carlos, tio do vereador Anísio Jr. Sobre essa possibilidade, Anísio Jr. comentou comigo: toda campanha é assim, sempre tem divisão na família, mas no final a gente resolve. Quem também corre por fora é o próprio presidente do partido, Ricardo Alexandre. Bons nomes!

13 de outubro de 2011

Em defesa do "novo" Batalhão


A criação de um "novo" Batalhão de Polícia Militar em Mossoró tem causado muita polêmica, principalmente na cidade vizinha. A alegação é de que o novo, na verdade não é novo, mas na verdade uma divisão do único que já existia. Pelo que apuramos a afirmação é verídica, já que não foram chamados novos policiais para compor o recém criado Batalhão. O que para grande parte dos mossoroenses está sendo considerado um absurdo, para nós de Upanema deve ser considerado um ganho. Entre outras atribuições, o novo Batalhão deverá atender com mais qualidade o município de Upanema e região. Pelas informações que nos chega, com a criação do novo Batalhão, o Governo do Estado adquiriu novas viaturas, cerca de 20 veículos (gol e caminhonetes), além de 40 motos. Os números podem não ser exatos, mas o que vier é saldo, ou não? Além disso, observamos algo inédito em nosso município... Viaturas do BOPE estão fazendo rondas constantes em nossa cidade, coisa jamais vista anteriormente, com tanta freqüência. Sabemos que não foram chamados novos policiais, mas a tendência é de que sejam, pois se fará necessário. Uma coisa leva a outra. É verdade que o número de assaltos e mortes não param de crescer, mas acredito que o novo Batalhão representa um ganho para nossa população do oeste potiguar.

10 de outubro de 2011

Motoqueiros de Upanema andam em motos sem luz (deve ser algum test-drive da Honda)


O companheiro Ricardo Alexandre em seu blog “de boca aberta” toca num assunto que eu pretendia abordar aqui neste espaço há muito tempo. Tenho observado que várias motos – bote várias nisso – circulam livremente pela cidade sem nenhuma iluminação. Tinha até comentado com alguns amigos, que Upanema deve ter sido escolhida pela Honda ou Yamaha para testar esses novos modelos de motos que já saem de fábrica sem luz. Parece que alguns imbecis enxergam melhor sem a luz. Quanto mais escuro, mais eles aceleram. Só pode ser um estudo das multinacionais fabricantes de motos. Falando sério... Não tem cabimento o que está acontecendo em nossa cidade. Além de não ter luz, os artistas ainda andam a toda velocidade, levantando pneu e praticando racha. O bom seria que eles rachassem a cara deles mesmos, mas a possibilidade de pegar um inocente é grande. Se alguém tiver alguma dúvida do que estou falando, basta ficar um final de semana, a partir das 18:00h na Rua Manoel Bezerra ou na rua da churrascaria Arreio de Ouro. Tá feito o registro!