RADIO SABORES DA SERRA

25 de outubro de 2011

Anízio Jr. abre buraco na oposição sem ser notado


O tão propalado rompimento entre Rosalba e Robinson Farias finalmente aconteceu. Diante do novo quadro político estadual, observa-se que Robinson agiu ao estilo da deputada Sandra Rosado, ou seja, abriu os braços pra não ser engolido. Se ficasse com a Rosa, o vice-governador, pretenso candidato a senador, jamais teria a possibilidade de ter seu nome aspirado a disputa, em virtude do deputado Henrique Alves, ter a simpatia do todo poderoso Carlos Augusto Rosado, que vem a ser Marido, Mentor e Marqueteiro da governadora.  

Quando era vice-governador, Robinson tinha influência direta na administração estadual, com secretarias e órgãos sob sua chancela. Agora, Robinson que já tinha levado uma rasteira de Ravengar (Carlos Augusto) na mudança de deputados estaduais, no último dia 07/10, onde muitos disseram que iam, mas não foram para o PSD, acaba se tornando um mero vice-governador, sem poder nenhum para barganhar na política estadual.

Os leitores devem se perguntar: e por aqui, essa mudança terá influência? Na minha humilde opinião, terá. Pouca é verdade, mas deve ser suficiente para mexer alguma pedra no tabuleiro da política local. A falta de respaldo político no governo do estado deve atrapalhar um pouco os recém seguidores do PSD em Upanema, principalmente os vereadores Anízio Jr. e Gineton Costa, candidatos a reeleição. Como disse, não é coisa de outro mundo, mas Anízio Jr. sempre teve a deputada Sandra Rosado abastecida pelo governo de Dona Wilma. Agora, nem pelo lado de Sandra nem pelo lado de Robinson o vereador terá acesso ao governo do estado, politicamente falando, é claro. Outro fator que pode complicar a reeleição de Anízio Jr. é a possível candidatura de outro nome da família, como se estipula. O PSL, partido do Odontólogo Ricardo Alexandre e do Advogado Arlindo Carlos poderá lançar candidato na próxima eleição. Isso dificultaria bastante a reeleição de Anízio Jr.

Por outro lado, Anízio Jr. tem uma das maiores cartas na manga entre os políticos de Upanema. Ele tem o poder de decidir pra onde quer ir, com o vereador Gineton a tira-colo. Isso mesmo! Acho que nem mesmo a oposição a prefeita prestou atenção que Anízio Jr. agora tem um partido e tirou um vereador da oposição para ele comandar. Isso tem peso, e como tem! Foi caladinho e com a experiência que adquiriu ao longo dos anos, que Anízio Jr. abriu um buraco na oposição sem muita gente notar. Com esse peso e a dificuldade de se reeleger, o vereador opera corretamente em tentar ser o vice na chapa oposicionista. Resta saber se a oposição já entendeu que ele veio pra somar ou dividir. Se entenderam que ele foi dividir e pensam isso o forçará a ser um simples candidato a vereador na oposição, engana-se redondamente. Com o peso político dos vereadores, não tenho dúvidas que a situação também receberia de braços abertos os dois. Duvidam?

Quem conhece a política, sabe que o que é hoje, pode não ser amanhã, basta uma mudança de interesse.   

10 comentários:

Anônimo disse...

eternas conjecturas contra Luiz Jairo. vai que pega!

Anônimo disse...

espero que ele naum seja nem vereador. concordo com voce, existe outros nomes melhores na familia.

Anônimo disse...

quero ver juinin de volta pra natal. de vereador ele so trouxe a BR 110.kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

xau juinin agora é a vez de didilkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

boa anax, juinin já era.........

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ele numtem mais a prefeitura de upanema para eleger ele naum!

Anônimo disse...

papai juinim eu quero a br cade???

Anônimo disse...

Rapaz pois num é mesmo, agora gineton ta nas mãos dELEs...Eita luiz jairo virou esteira para eleição de manezinho kkkkkkk.

Anônimo disse...

voçês tão todos com medo por que juninho e elzimar sairam e vão levar muitos votos juntos com ele se preparem que o jacaré vai pegar um por um,e voçês não tem para onde ir.

Anônimo disse...

É facil julgar dificil é fazer o que juninho faz. Desafio quem é o cidadão que presta mais serviço na hora da dor e da necessidade em Upanema do que ele. mt maldade de quem é contra a quem faz. Dr. Arlindo????? Didil???? Dr. Ricardo??? gente não conheço acão desses homens em prol do nosso povo. Espero que eles venham e mostre que vem para melhorar.
um abraço.