RADIO SABORES DA SERRA

2 de setembro de 2014

Servidores na corrida do milhão

Ficamos sabendo que ontem aconteceu uma tentativa de reunião entre os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do município, com o prefeito de Upanema. Segundo informações, o prefeito negou-se a receber o grupo e marcou para próxima segunda-feira uma reunião. O detalhe dessa história é que os agentes de Upanema procuraram apoio no Sindicato da categoria, da cidade do Assú. Ou seja, não confiam ou não acham que o SINDSERPUP os representa. Na minha opinião, não representa nenhum funcionário que não seja professor.

Os agentes cobram do prefeito o pagamento do Piso Nacional dos Agentes de Saúde, que foi regulamentada desde junho. O Governo Federal repassa desde esse período para as contas da PMU a sua parte, mas até agora não chegou um centavo nos contracheques dos servidores. O piso garante um valor mínimo de R$ 1.014,00 para os agentes. Em outras gestões, o SINDSERPUP já teria ido ao Jornal de Fato dizer que determinado prefeito não tinha recebido os servidores e não tava pagando o piso. Agora vocês não ouvem nem falar nesses assuntos não é pessoal?

Pois bem. Torcemos para que o prefeito realmente pague o que a lei determina, mas não somos incoerentes nem hipócritas quando afirmamos que a PMU, voltando ao coeficiente 0.8 dificilmente terá condições de pagar esse piso. Como já explicamos em matéria anterior, além da diminuição da receita, a Lei de Responsabilidade Fiscal será um entrave para o pagamento desse piso. Eu estou aqui dizendo o que eu sempre disse: a gestão Maristela só tinha condições de pagar o piso dos professores se o município passasse para o coeficiente 1.0. Isso aconteceu na gestão Luiz Jairo. Agora, com o coeficiente caindo novamente para 0.8, continuo com o mesmo discurso: dificilmente o município terá condições de pagar. 

Espero também, que os senhores sindicalistas e colegas continuem com o mesmo discurso de que não paga porque não quer, que a PMU tá cheia de dinheiro. 

Além dos Agentes, outras categorias também se preparam para cobrar aumento. Aproveitem servidores que querem aumento, pressionem antes da eleição. É a época que o servidor tem mais poder de barganha. Cobrem o tão falado UM MILHÃO DE REAIS de recursos da PMU, que alguns babões do prefeito espalharam que ele guardou. Tentem ver alguma cor desse um milhão, se é que ele existe. A hora é agora, depois da eleição, acho difícil! 


8 comentários:

Anônimo disse...

Coitados dos agentes de saúde, ter que ser socorridos com o sindicato de Açu, porque o de Upanema, tem vergonha de representa-los, isso é pra categoria ir ao MP, denunciar, tanto o SINDSERPUP, como o executivo, que não repassa o valor correspondente ao seu salário que é pago pelo Governo Federal e não pelo Municipal, se não tomarem as providencias cabíveis, todos ficarão com perdas e prejuízos para o futuro sem poder recorrer a nem um orgão, as outras categorias devem tambem ficar de olho nos seus salarios, pois existe um SINDICATO, conivente e sem escrúpulo com a sua classe e a categoria de docentes.

Anônimo disse...

Espero q o PISO desse pessoal, ñ termine igualzinho o dos PROFESSORES!

Anônimo disse...

Sou Funcionário da prefeitura a muitos anos nunca vi esse sindicato fazer nada por funcionários de outras categorias a não ser professor e o resto só Deus por eles.

Anônimo disse...

olá Anax... acesse o blog do sindas e lá vc vai encontrar por exemplo os municpipios que já reconheceram esse DIREITO, não tem nada a ver esse questão de coeficiente por o dinheiro vem do governo federal o dever do prefeito é só repassar(daí a cezar o que é de cezar) obrigado.

Anônimo disse...

gostaria de dizer a esse abestalado que os agentes de saude nao sao socios do nosso sindicato,pois nao temos obrigação de representa-los, se o senhos quiser pode vim ate a nossa cede pra gente conversa melhor.

Anônimo disse...

nós do sindicato grasas a deus tivemos já mitos ganhos nesta gestão, coisa que nao tivemos na pasada, mais só a palavra diz tudo, no pasado agra sao outros adiministrador.

Anônimo disse...

Eu desconheço esse ganho q vcs tiveram.Qual foi em??/cite pelo menos um...

Anônimo disse...

Nos, AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE efetivos, somos associados ao SINDAS/RN, nos representa muito bem, o que falta e o executivo cumprir com a palavra que se comprometeu em uma reuniao no ano passado: dizendo que nao havia dificuldade nenhuma em repassar aquilo que era nosso. Agora a dificuldade esta sendo em recebermos aquilo que e nosso. Cumpra senhor PREFEITO!