RADIO SABORES DA SERRA

7 de outubro de 2014

Branco/nulo marcam território e mandam recado nas urnas

Começamos a análise dos números da campanha eleitoral desse ano, especialmente em Upanema, observando um dado que chamou a atenção. A quantidade de votos válidos para governador, nesse ano, foi menor que o da campanha de 2010. Ou seja, a quantidade de eleitores que votou branco ou nulo foi maior que o da última campanha para o governo do estado. Os números mostram que 23,43% dos eleitores desse ano, votaram em branco ou nulo. Em 2010 esse número foi de 15,52%.

Em compensação, causou-nos surpresa a quantidade de abstenções. Tudo levava a crer que as abstenções desse ano teriam um número elevado, ou seja, a quantidade de pessoas que não votariam seria enorme. Não foi! Em 2010 o percentual de abstenções foi de 15,62%. Nesse ano, o percentual subiu um pouco, mas nada do que estava se desenhando e chegou a 16,72%. Para senador o índice de votos brancos e nulos chegou a 25%.

O que da pra entender é o que eleitor foi pras urnas, mas não gostou do que viu e votou nulo ou branco.

O blog do Anax já alertava para essa possibilidade. Está aí o retrato, a confirmação de que o povo de Upanema não concorda com essa aliança bicudos/bacuraus em torno do nome do candidato Henrique Alves. Só não enxergava isso quem era ou é apaixonado político, ou está sendo obrigado por motivo$ diver$o$ a dizer que não tinha problema. É água e óleo, não une. Se isso é bom ou ruim merece outra discussão, agora, essa é a realidade, tá na cara que teríamos muitos votos de protesto. Taí!

7 comentários:

Anônimo disse...

Anax eu sou uma das tais q votei nulo pra senado,governo e presidente,por varios motivos e o principal foi essa misturada ,nao mim conformo ,eu e muitos pensamos assim ,ele ganharia muito mais se tiverse cada um no seu lugar,e como vc mesmo diz anax bicudo e bacural jamais se misturaram...com o coracao doendo nao votei no 15 mais tenho minhas rasoes .nao votaria no lado do prefeito jamais .

Anônimo disse...

nunca vou votar em candidato de prefeito chega de tantas decpçoes q ele ja fez fora luiz jairo ..

Anônimo disse...

anônimos ai de cima. se a lapada da derrota doeu.pra quem vivia comendo da prefeitura a 12 anos consecutivos.só resta chorar buá,buá,buá........

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

EU SOU DO TIPO DE QUEM Ñ É, Ñ SE MISTURA!!!

Anônimo disse...

Foi da mesma forma em todo o estado. É só verifixar os números.

Anônimo disse...

Muito bestinha esse anonima q pensa q ainda existe lapada pra os bacurais ...as lapadas,lavadas, decepcoes sao entre eles mesmos kkkkkkkkkk ...ou vcs pensam q agente nao sabe , é escandalo em cima de escandalo encubados kkkkkkkk vcs pensam q estao em cubado ...Ei kd a mudanca em?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ai eu é que digo ôooooooo lapadaaaaa essa mudanca kkkkkkkkkkk
Eu acho e graca aqui com as conversas dos fi de caindinha kkkkkkkkk
Vcs vao olhar ,observar direito o q ta acontecendo bicudos amigos antes de ficar publicandoooo ôooo lapada vcs nao tem mas capacidade pra isso .

Anônimo disse...

A ABSTENSÃO VAI AUMENTAR NO SEGUNDO TURNO QUE MANDOU VICIAR O POVO EM VENDER O VOTO