RADIO SABORES DA SERRA

3 de outubro de 2014

INÉDITO: candidatos do prefeito não vieram pedir voto ao nosso povo

O prefeito Luiz Jairo é perito em realizar façanhas estranhas, quando o assunto é escolher seus candidatos. Suas escolhas são as mais esdrúxulas possíveis, ao longo de sua conturbada vida política. A conturbada fica por conta da incrível capacidade de mudar de partido, de lado, de candidato, de corrente, de discurso.

Para deputado estadual, Jairo ESCOLHEU, Ricardo Mota. Para quem não sabe, Ricardo Mota era o presidente da Assembleia Legislativa da época em que a mesma aprovou o projeto que desmembrou Mirandas de Upanema. O mesmo deputado que já mudou de partido uma dezena de vezes e deve ser o ídolo do prefeito. O mesmo deputado que devido a perda de Mirandas, fará com que o FPM desabe no próximo ano de 1.0 para 0.8 e Upanema perca mais um milhão de reais por ano. Ricardo Mota também já foi deputado votado pelo prefeito, mas até hoje me digam o que esse homem fez que honre o seu voto meu caro eleitor.

Esse ano ele decidiu ESCOLHER a candidata Zenaide Maia (quem?) para deputada federal nessa campanha. Para quem não conhece, Zenaide é irmã de João Maia, presidente do PP, partido do prefeito (por enquanto). Pois bem. Zenaide foi enfiada de goela abaixo pelo deputado para todos os membros do partido no estado. Não sabemos se o prefeito recebeu alguma coisa para descer Zenaide de goela abaixo, mas que seus seguidores vão descer no seco vão.

Aí vem a parte onde eu quero mostrar mais uma excentricidade do prefeito. A candidata Zenaide que tem como maior discurso, maior trabalho, maior virtude, ser irmã de João Maia, visitou Upanema uma vez. No dia da vinda de Henrique, Wilma e João Maia. Não discursou, não apresentou suas propostas, não assumiu compromisso com o povo, não pediu o voto. Ricardo Mota veio um dia tomar café da manhã na casa do prefeito. Encheu o bucho, falou pra meia dúzia de correligionários, cargos comissionados, babões e foi-se.

Portanto, Luiz Jairo é o primeiro prefeito que não trouxe seus candidatos a deputado (a) em praça pública, para pedir o seu voto. Como pode o camarada querer que o povo vote em seus candidatos se eles não vêm nem aqui pedir seu voto meu caro eleitor? A não ser que o prefeito tenha dito aos mesmos que deixe com ele que você meu caro eleitor, já tá no papo.

Já disse aqui e repito, a forma que Luiz Jairo escolhe seus candidatos é muita estranha, suspeita. Até hoje, seus parlamentares, sua governadora Wilma na época e hoje candidata a senadora nunca honraram o voto do eleitor upanemense. A atual administração até hoje, não empregou um centavo de recurso de emendas de parlamentares que o atual prefeito apoiou.


O eleitor upanemense tem que analisar se votar no prefeito é bom pra o prefeito ou pra o povo de Upanema. Pense nisso!

8 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo Mota vá se preocupar em pedir votos em outro reduto que aqui em Upanema voce já tem mais de 1.000 votos encabestrados. É a força de Luiz Jairo, prefeito de Upanema por 8 anos. Engula essa bacurau

Anônimo disse...

Anax, nosso povo é analfabeto politicamente falando. Eles estão no (en)curral(ados) faz tempo. Infelizmente esses candidatos só servem pra o Prefeito que está e ganhará muito com isso quanto ao povo depois só virão lamentações e decepções.

Anônimo disse...

Caraúbas tem mais votos que aqui em Upanema. Então será a preocupação dele em manter Mirandas em Caraúbas.

Anônimo disse...

blogueiro você, ainda nâo se acostumou a ficar sem a prefeitura né? há que peninha de você.

Anônimo disse...

Tem os babões de Jorge e Maristela ditando dentro das secretarias e ainda bicudo amigo vc não notou?

Anônimo disse...

Vc que diz q Anax não se acostumou sem a Prefeitura não percebeu q os que mamaram de Jorge e Maristela quem dita as regras na atual administração? Que lapada ei amigo?

Anônimo disse...

Sei q Anax é capacitadíssimo para assumir a Secretaria que ele tem afinidade mais do q esses que estão aí só pra ganhar dinheiro e sei q ele é coerente e ético e não se deixará levar por migalhas da atual a administração.

Anônimo disse...

se ele é ético, então diga a ele que deixe de publicar as coisas que nâo existe. isso se chama falso depoimento.