RADIO SABORES DA SERRA

7 de outubro de 2014

Luiz Jairo deu a menor votação para um candidato ao governo nas últimas três eleições

O primeiro teste do prefeito Luiz Jairo após sua eleição parece não ter sido satisfatório para o mesmo. A eleição para governador sintetiza sua incapacidade de transferência de votos. Se analisarmos os números para o governo, o candidato de Luiz Jairo, Henrique Alves, mesmo tendo o apoio do PMDB, obteve a pior votação das últimas três campanhas.

Os 4.190 votos do candidato de Luiz Jairo não superaram os 5.189 votos que a prefeita Maristela e seu grupo deram a Rosalba Ciarline em 2010. Também não superaram os 4.692 votos que o prefeito Jorge Luiz e seu grupo deram a Garibaldi Alves em 2006.

Como dissemos, parte da votação de Henrique Alves também deve ser creditada ao grupo tradicional do PMDB local, fazendo com que os votos que o prefeito deu a Henrique sejam menor ainda. Ou seja, o prefeito não obteve uma votação expressiva, pelo contrário, foi muito aquém do que esperavam. O blog do Anax tinha publicado que a expectativa do grupo do prefeito era de mais de 6.000 votos.

A decepção nas urnas mostra que o grupo deve estar avaliando muito mal o que pensa a população. Também é preciso entender - parece que eles não entenderam - que a campanha estadual é diferente da campanha municipal. Não se pode tomar base os números da campanha de prefeito e pensar que vai ser a mesma coisa. Não vai. É diferente, são sentimentos diferentes.

De toda forma, Luiz Jairo entra pra história como o prefeito que deu a menor votação para um candidato a governador nas últimas três eleições. É fato!





14 comentários:

Anônimo disse...

sem falar anax q ele foi o unico ate hoje a não vim em praça publica para agradecer o eleitor isso é falta de respeito com seus eleitores eu cansei e me errependi de ter votado tanto nele pra mim chega nao quero prefeito narz empinado quero um prefeito popular igual a jorge e olhe q eu nunca votei em jorge mais vamos pra frente a radio ja vai abrir se cuida viu prefeito eu ja fui e vem muito mais

Anônimo disse...

É uma pena Anax que tenha outros blogs que tentam mostrar outra realidade. Como se o prefeito tivesse feito todo o trabalho sozinho, como se os votos fossem somente do grupo dele.Mais uma vez a imprensa "azul turquesa" tenta iludir a população com inverdades.Por isso que só tem vc Anax. Parabéns pela imparcialidade.

Anônimo disse...

Acorda Anax, voçê ainda vai ter muita insônia.kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Esse foi o primeiro teste.

Anônimo disse...

era isso que vcs queriam bacurais,vcs nem um votaram em henrique

Arlindo Carlos de Oliveira disse...

Arlindo Carlos de Oliveira disse:

Meu caro anax,
Concordo com você quando diz que a votação que o prefeito deu ao candidato do PMDB foi uma votação pífia, inexpressiva. Tem muita fundamentação os seus argumentos. Parabéns!!!. Afirmo que não foi surpresa para mim a votação de Henrique Alves para governador em Upanema. Falei nesse blog, há mais de 30 dias, que se esse candidato não tivesse uma votação acima dos 5.000 votos, o prefeito não teria contribuido em nada para obtenção de qualquer votação que não fosse acima dos 5.000 votos, já que os votos obtidos nessa eleição para Henrique em torno de 4.190 são votos do PMDB, levando-se em consideração de que o candidato "Manelzinho" teve na eleição de 2012, para prefeito, mais de 4.300 votos, muito além do que obteve o candidato do PMDB. Dessa forma, conclui-se de que não houve aumento na votação atual. Ora, por que atribuir votação ao prefeito se a sua junção ao PMDB o prejudicou? Se sua junção ao partido do PMDB não demonstrou nenhum aumento na votação deste em 2012? Claro está que esses votos(4.190) são exclusivamente do PMDB, concordam? Analisem comigo e vejam se tenho ou não razão!!!. Onde estão os votos do prefeito nessa junção? Não vislumbro, não reconheço nenhuma ajuda do prefeito na obtenção dessa votação. É o que penso. Se alguém achar que estou errado, por favor, explique-me. Engana-se quem imaginar ao contrário. Aguardo uma explicação que possa me convencer. Até breve.

Anônimo disse...

o melhor blog q so diz a verdade ...vamos mais pra frente ANAX bjs

Anônimo disse...

Me deixa constrangido a imprensa azul turquesa, escrever uma bobagem dessa. Quando na realidade ele o(gestor) prometeu 6.000 mil votos, eu agora quero saber de quem realmente foi os 4.190 a Henrique, se foi o bacural amigo, sem o PMDB pedir votos ou do bacural convicto, aquele de raiz que em Upanema tem bastante, tem outra opção, o bicudo que é amigo do bacural, então esqueçam a liderança do gestor, que a imprensa azul tanto fala, sem mostrar as provas contundentes, se foi a menor votação para governo das ultimas eleições, então deixou a desejar sua liderança como falam seus deixa pra lá.......

CARLOS ANTONIO disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ CARO BLOGUEIRO,POLITICA MUNICIPAL É TOTALMENTE DIFERENTE DA ESTADUAL.UM EXEMPLO,EM 1986 O CANDIDATO GERALDO MELO OBTEVE 1200 VOTOS DE MAIORIA SOBRE JOÃO FAUSTINO AQUI EM UPANEMA,GERALDO ERA APOIADO POR ANTONIO TARGINO,BEZERRA FILHO E OUTROS.QUANDO FOI NA CAMPANHA DE PREFEITO VALÉRIO BOTOU UMA MAIORIA DE MAIS DE 600 VOTOS SOBRE BEZERRA FILHO.

Anônimo disse...

voçes bacuraus nâo votaram no Henrique nâo. por quer se estivesse vatado a maioria teriam sido maior ainda ......vâo procurar o que fazer!

Arlindo Carlos de Oliveira disse...

Arlindo Carlos disse:

volto a repetir: não vejo a votação do candidato Henrique Alves com nenhuma participação do Sr. Luiz Jairo. Pouquíssimos bicudos votaram. Quase totalidade votou em branco, anulando o seu voto.Outros não vieram votar.A votação de Henrique em Upanema nessas eleições, não há dúvida, foi exclusivamente do PMDB, exatamente aqueles que votaram em Manelzinho,porém, mesmo assim, ainda tiveram eleitores do PMDB
que votaram em Robinson por não aceitar a junção com o prefeito. Tanto é verdade, que a votação de Manelzinho caiu um pouco da recebida em 2012, não é verdade? Por esta razão, está de parabéns o PMDB de Upanema, especialmente o seu presidente, Dorian carlos Freire, pela votação obtida pelo PMDB.

Anônimo disse...

Concordo,essa votação foi sim do PMDB.só sei q eu sou do PMDB,mas com essa mistura,fiquei de fora.xau na próxima eu irei votar!rsrsrs

Anônimo disse...

Pra vc ver como o HEA é ruim de voto!...kkkkkkk

Anônimo disse...

Sem comentários, ou seria com comentários sem lógica alguma...
Então quer dizer que os votos do vice governador em Upanema são de quem? Seriam do vice prefeito?
Henrique tirou ``pouco`` voto pq ele é ruim de voto, podemos ver isso nas cidades vizinhas por exemplo!

Anônimo disse...

Parabéns a Dorian? kkkkkkkkkkkkkkk. sabe quantos votos o Dorian deu aos seus candidatos? Só Falácia!