RADIO SABORES DA SERRA

8 de outubro de 2014

Walter Alves e Nélio Dias ainda são os campeões de voto em Upanema

Nem mesmo o esfacelamento, nem mesmo a falta de liderança, nem a falta de estrutura e a desorganização da oposição foram suficientes para os candidatos a deputado do prefeito Luiz Jairo tornarem-se os mais votados da história política de Upanema.

Não somos cegos nem vamos passar por cima de algo que já tínhamos dito aqui no blog: os candidatos do prefeito serão os mais votados nessa eleição. Só um cego não via isso. Dissemos isso no blog, confiram. Essa afirmação baseia-se no que dissemos no começo dessa matéria, ou seja, tudo era favorável para o prefeito. O resultado foi que seus candidatos tiveram votações bem superiores aos dos candidatos da oposição, que na verdade a maioria dos eleitores não sabia nem quem era.
O prefeito tinha tudo para fazer história. Era como bater um pênalti sem goleiro. Não tinha oposição, não tinha uma estrutura forte nem gente pedindo voto de forma consistente contra seus candidatos. Mesmo assim, o prefeito não conseguiu marcar seu nome na história. Walter Alves, candidato a deputado estadual na gestão Jorge Luiz com 2.490 e Nélio Dias para federal, também na gestão Jorge Luiz, com 3.146 são os mais votados das últimas três eleições.

Não sabemos se vamos ter outro momento tão propício para um prefeito como esse que Luiz Jairo teve agora e não aproveitou. Se levarmos em conta a situação de momento, seus candidatos não tiveram uma votação esperada.

“Os candidatos de Jairo eram pra ter fechado as urnas. Agora, ele deixou muita gente liberada. Pare se ter uma ideia, tem um cargo comissionado que nem transferir o título para Upanema, transferiu. Gente que ganha pra defender o prefeito, mora em Mossoró, ganha o dinheiro da PMU e nem transferir o voto ele transfere. Desse jeito fica difícil”, disse um articulador do grupo situacionista. Já um eleitor bacurau desdenhou da situação. “Sem oposição o prefeito só deu esses votos para seus candidatos, é muita fraqueza. Imagine se tivesse oposição”, afirmou o bacurau.


4 comentários:

Anônimo disse...

fraco é oposição, o prefeito é forte

Anônimo disse...

Eu estou vendo a fortaleza do prefeito. Tirou uma votação pífia e veja sem oposição para incomodar. Amigo vá estudar política.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk esses anonimos sao babons kkkkkk anax eles q nao entendem de estatística politica kkkkkkkk anonimos todo mundo sabe q o prefeito nao se saiu bemkkkkkkk











Anônimo disse...

Arroche o nó segundo turno vem aí só quero ver quem vai comemorar o verdao ou azulao.