RADIO SABORES DA SERRA

30 de abril de 2015

Metade dos ESFs do município estão sem médico há praticamente dois meses

Se o nobre leitor observar, não existe um setor da atual administração que possamos destacar como produtivo, que acrescentou algo a mais ao município. Agora, a saúde merece um destaque especial por ser uma área nevrálgica. Para se ter ideia do descaso com a saúde do município, depois de cortar os salários dos Enfermeiros, a atual administração “esqueceu” de contratar três médicos para os ESF que atendem a população na cidade e zona rural. O município dispõe de seis equipes, mas só temos a metade com médico. Tem cabimento um negócio desses? Vai completar dois meses nessa situação.

Não é só a falta de médico que preocupa. A falta de medicamentos básicos para diabetes, por exemplo, também prejudica os pacientes, principalmente aquelas pessoas mais carentes. Talvez os amigos possam estar pensando que eu deveria deixar o circo pegar fogo, mas na saúde não é assim minha gente. Com saúde não podemos brincar, nem se calar diante de absurdos como esses. A doença não escolhe bacural nem bicudo. Tivemos exemplos recentes de aliados do prefeito revoltados com o atendimento na Unidade de Saúde. Ele e muitos tem razão em reclamar, pois na hora da doença bate a revolta, bate o desespero em ver que estamos vivendo um caos.


Como estamos vendo, nosso objetivo é resolver o problema. Mais uma vez estamos avisando. Já passou da hora de acontecer um problema maior. Depois não diga que não avisei!

5 comentários:

Anônimo disse...

so voce ainda com esta besteira de bicudos e bacuraus tenha vergonha va trabalhar

Anônimo disse...

Anax vc sabe dizer ao povo de Upanema onde foi parar o dinheiro do PMAQ?
Estou esperando o meu desde 2013.

Anônimo disse...

VIDA DIGNA PARA TODOS, ESSE LEMA JA FOI DE AGUA ABAIXO FAZ TEMPO, QUE VERGONHA ESSA ADMINISTRAÇÃO, COM O DESCASO COM A POPULAÇÃO MENOS FAVORECIDA, COM O DISCURSO FEITO EM PALANQUE, MAS ESTA CHEGANDO A HORA DO BODE BEBER AGUA, DA VACA TUSSIR E A COBRA FUMAR. ESSA CAMBADA VAI PEGAR O BECO LOGO, LOGO.

Anônimo disse...

pmaq só quando acabar a tal crise! será que acaba?

Anônimo disse...

Mas o recurso do PMAQ entra nos cofres da prefeitura, está faltando é resposabilidade desses gestores, gaste o q é seu e pague aos funcionários aptos a receberem o q tem difeito de fato.