RADIO SABORES DA SERRA

7 de abril de 2015

OPOSIÇÃO TRABALHA OUVINDO A POPULAÇÃO PARA TRAÇAR PLANO DE GOVERNO

A oposição ao prefeito Luiz Jairo começou um trabalho de planejamento e discussão do que podemos fazer para melhorar a vida de nossa população nos próximos anos.

As reuniões contam com a participação de setores da política local, educação, agricultura, esporte, comunicação, associações, social, etc. O trabalho busca entender o momento difícil que passa nosso município, detectando os problemas existentes e apontando soluções para os mesmos.

Segundo o vereador Aisamaque Dáliton - PT, um dos pontos que foi detectado é que a atual gestão paga pela falta de planejamento. “Não há um norte para essa administração. São ações isoladas. Secretarias sem nenhuma assistência, outras faltando quase tudo. Mesmo que tivesse projetos, não tem apoio para executar nada. Não vemos uma característica de liderança no prefeito entre outros fatores”, explicou.

O vereador Valério Augusto - PMDB disse que Upanema paga pela falta de um plano de governo. “Tava na cara que não ia dar certo. O plano de governo dessa atual gestão foi uma cópia de Cascavel – PR. O planejamento tem que ser com a nossa sociedade, com nossos professores, com nossos agricultores, com nosso povo”, salientou.

O vereador Gineton Costa – PSD também destacou a importância das reuniões, tendo como ponto importante, a discussão de um plano para os próximos anos em que o gestor possa seguir. “Hoje, vemos um abandono em todas as áreas. Pra onde se olha tem problemas. Isso é sinal de que não está tendo uma gestão adequada”, disse o vereador.

Joaquim Rocha, vice-presidente do Fórum das Associações Rurais de Upanema, também defendeu o trabalho desenvolvido pelo grupo de oposição. “Essa organização é muito importante. Na área da agricultura vemos a necessidade de fazer um trabalho direcionado para as associações e a agricultura familiar. Tenho certeza que dessas discussões sairão importantes encaminhamentos para melhoria das condições dos nossos companheiros do campo”, afirmou.

O professor/diretor Inácio Araújo, falou da importância da valorização do professor e da capacidade de luta dos mesmos que foi claramente diminuída com a atuação dessa gestão, afetando o sindicato.   

Para o vereador Aisamaque, o projeto da oposição é um projeto de governo, diferente do projeto de poder que reina hoje em Upanema. “Não temos preocupação com nomes. Nossa preocupação é primeiro ouvir o povo, saber o que eles estão querendo, quais os problemas que eles enfrentam, onde podemos ajudar. Não trabalhamos para cooptar ninguém pelo dinheiro nem cargos. Nossa intenção é fazer um trabalho de base que naturalmente terá o apoio a um nome que tenha o compromisso com esse projeto. Já vimos que o atual modelo de copiar projetos de outras cidades está levando Upanema para o caos. Portanto, esse trabalho é importante para o nosso futuro e pessoas de bem, esclarecidas sabem e devem apoiar o mesmo”, explicou o vereador.


3 comentários:

Anônimo disse...

Se a situação não dispõe de pessoas capacitadas para as secretarias, como vai planejar projetos futuristas!! Anax, a oposição tem muito a oferecer a Upanema, depois desse desastre de administração atual.

Anônimo disse...

plano bom e esse do pt esse vereador bote em pratica

Anônimo disse...

vamos botar telinha para prefeita e varela para vice em 2016