RADIO SABORES DA SERRA

15 de julho de 2015

O TEMPO ESTÁ PASSANDO

Já passamos da metade do terceiro ano de mandato do prefeito Luiz Jairo. O tempo passa rápido não é? Pelo menos esse é o sentimento que temos. Sei que talvez alguém tenha pensamento contrário, pois o sentimento do passar do tempo varia de pessoa para pessoa em virtude de várias variáveis que não cabe a nós discutir agora.

Que passe rápido ou não, o certo é que a contagem do tempo é a mesmo. Ou seja, resta apenas um ano e meio para o fim do governo Luiz Jairo. Aí, vai aqui algumas perguntas:
·            
      1-Diante das ações desse governo nesses dois anos e meio, Upanema melhorou?
     2- No que avançamos de verdade?
    3-Saúde, agricultura, social, educação, geração de emprego e melhoria da renda dos cidadãos teve avanço, regrediu ou praticamente não sentimos diferença?
     4-Essa administração está fazendo o que você esperava, ou você esperava mais?
     5-Ao longo desse tempo, o prefeito se mostrou preparado ou um pau mandado?
     6-O prefeito se mostrou capaz de adquirir recursos junto a seus aliados ou o seu voto nos deputados dele foi perdido?
     7-A mudança foi pra pior ou pra melhor?

Essas perguntas entram como facas que rasgam os olhos e penetram na mente de muita gente. Muitos que votaram e acreditaram num sonho. Outros, que votaram por protesto. De toda forma, queria dizer pra essas pessoas que não é vergonha reconhecer que algumas dessas perguntas têm respostas óbvias. Respostas que há muito tempo estão na cara. Perguntas que em virtude do tempo, mostram que não dá mais tempo de reverter a situação em que se encontra o município.

O tempo está mostrando que chegou o tempo de reconhecer que vocês não erraram. Quem errou foi quem foi eleito. Afinal, por motivos diversos, vocês acreditaram e acreditar que poderíamos ter uma mudança para melhor é parte integrante da vida de todo ser humano.

Não dá mais pra ficar jogando culpa na oposição pelo fracasso da atual gestão. Afinal, a oposição ativa, cabe numa Kombi. Quando digo ativa, são as pessoas que levantam a bandeira, que vão ao fronte, que não se acovardam , que não se escondem e representam o sentimento de mais de quatro mil eleitores que não acreditaram que o atual prefeito fosse o quadro que pintaram na campanha. São os blogs, são os vereadores e meia dúzia de lideranças. O prefeito contra-ataca com uma maioria na Câmara que aprova o que ele quer. Usa os meios de comunicação de massa (usa pessimamente, mas usa). Um sindicato que age de forma contrária ao que normalmente ocorria em outras gestões. Usa a máquina para atrair novos seguidores e utiliza a estrutura da prefeitura para evidenciar o seu projeto (se é que existe). Portanto, não tem como convencer ninguém que a oposição atrapalha essa gestão. A oposição é uma mãe perto do que foi feito no tempo de Jorge e Maristela.

O atual governo se perdeu sozinho. Não é culpa da crise. Senão, vejamos: Upanema teve o ISS da Delta, os empregos gerados no período inicial do governo atual, além de um ano inteiro de FPM 1.0. Me digam se deu pra sentir alguma diferença na vida ou na estrutura do município nesse período? Que eu me lembre, deu pra notar que naquele período de vacas gordas, tinha algumas pessoas que não saiam de Upanema. Hoje, com a seca, praticamente não se vê mais esse povo por aqui.

Por falar em vacas... Ontem, no principal monumento construído por essa administração, o marco dos sessenta anos de Upanema, em plena Avenida 16 de setembro, tínhamos essas vaquinhas pastando ou aparando a grama do canteiro central. Se fosse ma época do Natal, eu ia sugerir que cercassem de arame farpado e deixasse as bichinhas como cenário vivo de um presépio. Mas, como é esculhambação, bagunça e descaso, em vez de presépio é presepada mesmo.




Felizmente o prefeito teve o tempo, teve o apoio, teve a chance, mas seu tempo está acabando e não vai deixar saudade. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Saudade?!Saudades eu tenho do tempo em que nossa cidade tinha verdadeiros administradores.Tenho certeza absoluta que o povo de Upanema não vai cometer o mesmo erro outra vez.

Anônimo disse...

PARABÉNS ANAX por sua avaliação do guadro que esta ai,o povo de upanema vive hoje uma frustação por ter acreditado em um sonho que não se realizou,por ter acreditado em uma mudança que não aconteceu alias aconteceu para pior,upanema recrediu nessa atual gestão perdemos mirandas,não tivemos casas construidas o saneamento parou.quer dizer só nos deram promessas e nenhuma realização,OBRIGADO PREFEITO POR NADA!vergonha total.


Anônimo disse...

NÃO FEZ NADA! NÃO FEZ NADA! NÃO FEZ NADA! NÃO FEZ NADA!
NÃO FEZ NADA!
NÃO FEZ NADA!
NÃO FEZ NADA!
NÃO FEZ NADA!NÃO FEZ NADA!NÃO FEZ NADA!NÃO FEZ NADA!NÃO FEZ NADA!
NÃO FEZ NADA!NÃO FEZ NADA!NÃO FEZ NADA!NÃO FEZ NADA!NÃO FEZ NADA!
NÃO FEZ NADA!NÃO FEZ NADA!NÃO FEZ NADA!NÃO FEZ NADA!NÃO FEZ NADA!
NÃO FEZ NADA!
NÃO FEZ NADA!
NÃO FEZ NADA!NÃO FEZ NADA!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

NEM VAI FAZER!!!!!!

Anônimo disse...

É SEUS BACURAUS,VÃO LEVAR OUTRA LAPADA KKKKKKKK QUEM SABE PODE SER QUE APRENDERÁ.

Anônimo disse...

PARABENS ANAX POR ASSA AVALIAÇAO E UMA VERGONHA ESSE ATUAL GESTOR DE UPANEMA O HOMEM PASSA 12 ANOS LUTANDO PARA CHEGAR NO PODER AI SE PERDE NA GESTAO VEJAMOS A ATUAL GESTAO DEICHA PARA O POVO PAGAR 1-TAXA DE LIXO 2- TAXA DE INLUMINAÇAO PUBLICA 3- QUER DEMITIR FUNCIONARIOS DA PMU AI EU PERGUNTO UM HOMEM DESSE NUM PENSA NAO? ACABOU COM A ENTRADA DA CIDADE QUEERA UM CARTAO POSTAL DE NOSSA CIDADE ACABOU COM A PRAÇA DA AVENIDA 16 DE SETEMBRO QUE TINHA UMA FONTE QUE ERA A COISA LINDA QUE ATRAIA ATENÇAO VISUAL DO POVO QUAL O LEGADO QUE O PREFEITO LUIZ JAIRO VAI DEICHAR DE BOM PRA QUE NOSSOS FILHOS VEJA E DIGA AQUI FOI O EX-PREFEITO LUIZ JAIROP QUE FEZ NA CIDADE? ABSOLUTAMENTE NADA NAO TEMOS O QUE FALAR DE BOM DESSA GESTAO SO TEM TAXA PARA PAGAR-MOS AI O HOMEM PENSA QUE O POVO E BESTA QUE ACREDITA NELE MAIS O POVO DEU A ELE PARA TESTA-LO O HOMEM SE PERDEU ACREDTO QUE UPANEMA NAO QUER MAIS ESSE GOVERNO E NUCA COMO DIZ HO LAPADA EM PREFEITO LUIZ JAIRO EU DIGO SE SEU GOVERNO E TAO BOM ASSIM SE O SENHOR FOR REELEITO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

sou e sempre serei Luiz Jairo, o melhor prefeito de upanema só os bacuraus é que não admitem.

Anônimo disse...

Guando vc seu anônimo babão e sem noção postou esse comentario dizendo que luiz jairo é o melhor prefeito da historia de upanema, concerteza vc não tinha tomado o seu gardenal ainda não.mehor prefeito da historia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

RECEITA PARA OS BACURAUS,UMA COLHER DE SOPA DE CRIOLINA ANTES DO CAFÉ,UMA COLHER DE SOPA DE ENXOFRE ANTES DO ALMOÇO,UMA COLHER DE SOPA DE FEL COM PIMENTA MALAGUETA ANTES DA JANTA, TOMANDO UMA SEMANA SEGUIDA NUNCA MAIS BACURAUS VOTA CONTRA LUIZ JAIRO KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Vou fazar uma simples pergunta, gostaria de uma resposta que fosse convincente no mínimo.
Quantas árvores esse prefeito plantou em Upanema nesses anos!? Alguém sem paixao pode responder!?

Anônimo disse...

Enquanto o próprio prefeito com certeza tbm se acha assim um dos piores, pq ele sabe que não ta administrando como ele dizia, a saúde precaria, estradas péssimas, poços tubulares nem se fala nisso, educação ruim desvalorização dos professores, taxas e mais taxas, não construiu uma casa pra abrigar uma familia, não irrigou um metro de terreno no nosso rio, esqueceu totalmente o homem do campo e por ai vai, sem falar na popularidade dele que despencou, daí bicudo anonimo amigo vc tbm acha q ele não ta bom pq na verdade não ta oh lapada kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A quelas vacas sao os bacural querendo mama