RADIO SABORES DA SERRA

28 de outubro de 2015

AGORA SEI: APENAS 37% DA POPULAÇÃO APROVAM O GOVERNO AZUL TURQUESA




AvRFFr_pJubC4g2r90M-6h75l4IMbmzS4NehKQcnhM9h
FONTE: Blog do Marcos Dantas

O blog do Marcos Dantas divulgou ontem uma pesquisa realizada pelo Instituto Agora Sei. A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 de outubro e ouviu 400 eleitores de 16 anos de idade acima, nas zonas urbana e rural de Upanema. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de  4.8  pontos  percentuais,  para  mais  ou  para  menos sobre os resultados totais da amostra. No quesito avaliação da administração do prefeito Luiz Jairo, a pesquisa mostrou o que toda Upanema já sabia. Apenas 37,3% da população aprovam a forma como Luiz Jairo administra Upanema. Para quem dizia que essa administração estava com 85% de aprovação, taí os números que mostram que o povo não é besta e não acreditava nessa história. Menos da metade da população de Upanema aprova a atual administração.

O índice é um dos piores do estado, se compararmos com outras pesquisas divulgadas. O prefeito da vizinha Campo Grande teve 76,9% de aprovação, segundo pesquisa Consult. O dobro da aprovação do prefeito de Upanema. Não vamos nem comparar com a incrível marca de Jorge Luiz que bateu os 93,7% de aprovação em seu segundo mandato. 

Os números divulgados pela pesquisa são o reflexo da incompetência, da falta de pulso, do despreparo do grupo político, aliado a uma administração familiar. 

Antes que alguém venha dizer que os 33% disseram que o governo era regular, deve ser somado a ótimo e bom, sugiro que leia, estude e veja se os principais institutos de pesquisa, se os principais meios de comunicação do país, se as matérias que não sejam pagas por prefeituras ou de interesse de grupos, somam o regular ao bom e ótimo para calcular a aprovação de determinado governo. O cálculo para se medir a aprovação de um governo, por quase a totalidade dos institutos é a soma de “ótimo” + “bom”. Regular nem é ótimo nem bom, nem é ruim nem péssimo, mas pode ser também. Não tem como colocar REGULAR como aprovação ou desaprovação. Essa soma do regular para aprovação é uma forma errada de inflar o índice de aprovação dos governos. Se duvidarem, digitem no Google a seguinte frase: pesquisa popularidade. Vejam se as pesquisas que aparecem não mostram o que estou dizendo. Ou seja, APROVAÇÃO é a soma de “ótimo” + “bom”.

A pesquisa não mostra, apesar de ter sido feita as perguntas, mas o resultado deve ter atingido em cheio o prefeito nas perguntas relacionadas a próxima campanha eleitoral. Não tem como fazer um parâmetro seguro. Mas, por esses dados dá pra analisar que o lado eleitoral deve ter tido mais desgaste para o prefeito. É muito provável que parte desses 33% seja de pessoas que votaram no prefeito pela primeira vez na última campanha ou de pessoas que sempre votaram e foram escanteados pela atual gestão. Na hora da pergunta sobre em quem o senhor(a) votaria para prefeito, o troco deve ter sido dado com gosto. Portanto, no campo eleitoral o desastre deve ter sido maior ainda. É possível que muitos dos entrevistados que votaram em uma boa administração também não tenha respondido que vota no prefeito. Essas são possibilidades plausíveis que com certeza demonstram ainda mais o desgaste do prefeito.

Para encerrar, volto a dizer aos amigos que além do blog do Anax, além da oposição, além das redes sociais, além do povo nas ruas, agora temos mais uma comprovação do que estamos vivenciando: o povo não está aprovando essa administração azul turquesa. Quem tá dizendo isso é a pesquisa. Se você não sabia, Agora Sabe!


14 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk ou vontade de ver os bicudos fora do poder, só que vai demorar muito! se aprontem para outra lapada kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E eles ficam enganando o povo dizendo que a pesquisa deu 75 POR CENTO SENDO UMA GRANDE MENTIRA CONTADA PARA O POVO.

Anônimo disse...

Esse povo vão passar os quatros anos tentando enganar ao povo, mais uma decepção com relação a essa pesquisa, ora se somar todos os itens, ele vai chegar a 100%, o plano de governo, as centrais de ar da educação agora a pesquisa.

Anônimo disse...

Um aliado de peso do prefeito tinha me dado essa notícia mais exatamente ao contrário. PODE UM NEGÓCIO DESSE. Quererem tampar o sol com uma peneira!!!!!

Anônimo disse...

Ainda tá melhor que a Dilminha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Intrigante é a aprovação de 93% de Jorge. Hoje ele está condenado. E agora? Outra coisa, desses 93% será se num foi incluído também o "Regular"? Quem pode comprovar isso? Qual pesquisa? Essa pesquisa de Jorge foi registrada? Então mostre-nos

Anônimo disse...

Você ainda tem dúvida anonimo 1:22 dessa aprovação do eterno prefeito Jorge Luiz? Basta ver as comemoraçao que os bicudos fizeram em saber que ele não tinha tranferido o titulo e cade os fogos dos setenta por cento de aprovaçao do prefeito? Hahahaha

Anônimo disse...

o que será desses bacuraus, quando a lapada voltar.

Anônimo disse...

Bem que me disseram um dia: Jorge é o eterno , o inesquecível prefeito de Upanema. E quem disse , quem garante que esse que está aí , não sairá com processos?

Anônimo disse...

Ele foi tao bom que quando levou ima lapadinha transferiu o titulo e fechou aradio muito bom.

Anônimo disse...

ANAX AMIGO QUERO REGISTRAR AQUI EM SEU BLOG COMO NÓS PROF.FORMADOR DE OPINIÃO POSSA ACEITAR SER SÓCIO DE UM SINDICATO QUE NÃO DEFENDE O SERVIDOR E SIM AOS PRÓPRIOS INTERESSE DA QUELES QUE ESTÃO A FRENTE PARA COMPROVAR O SINDICATO OFERECE PARA O SÓCIO SÓ UM ALMOÇO NO DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO E NO NATAL.QUER DIZER QUE O SÓCIO PAGA O ANO INTEIRO PARA TER DOIS ALMOÇO.VAMOS FAZER AMIGOS PROF. ESTAS REFLEXÃO.DIVULGUE ESSA FALTA DE COMPROMISSO COM O SÓCIO.

Anônimo disse...

TE QUEM DE LUIS JAIRO O ATUAL PREFEITO KKKKK,FORAM DUAS DERROTAS DIRETAS E UMA DA PREFEITA MARISTELA O POVO SEM MEMÓRIA NÃ.

Anônimo disse...

Na minha visão o prefeito está fazendo de tudo pra não se reeleger, estamos quase em 2016 e ele não paga as pecuniária dos funcionários, cortou o direito de férias de alguns funcionários, cortou gratificação de funcionários, isso que tô mostrando é é só no funcionalismo e resto!?

Anônimo disse...

Aqui se vê comentários sensatos coerentes, críticos, esclarecedores. Parabéns a todos esses anônimos.