RADIO SABORES DA SERRA

23 de outubro de 2015

ENQUANTO ALUNOS SOFREM COM ALTAS TEMPERATURAS, CENTRAIS DE AR ESTÃO ENCAIXOTADAS DESDE 2013

Uma manchete, uma foto, um comentário e pronto, tava feita a confusão. Estou falando de uma postagem feita ontem por uma pessoa intimamente ligada ao prefeito Luiz Jairo e que se espalhou como rastilho de pólvora. Trata-se da seguinte postagem:


Vendo essa postagem, sabendo que quem postou e comentou foi uma pessoa intima do prefeito de Upanema, você imagina que essa informação se refere a qual prefeito e de qual cidade?

Crianças felizes, no frio bom, algumas com camisas de manga longa, farda azul, tudo bonitinho. Mas, tem uma coisa errada. O link abaixo, em letras minúsculas, nos levaram a uma matéria do portal litoralpb.com.br. É uma matéria da cidade de Passo Fundo – RS, onde o PREFEITO DE LÁ, direcionou os recursos que investiria no carnaval para a compra de 400 centrais de ar para as escolas do município. Portanto, nada disso aí foi feito pelo prefeito Luiz Jairo. Vejam a matéria e comparem a manchete e a foto das crianças:

FOTO E MANCHETE RETIRADAS DO SITE LITORALPB.COM.BR

Essa sala de aula não é em Upanema, essas crianças não são upanemenses, nem muito menos o prefeito deixou de fazer carnaval pra comprar centrais de ar para os alunos. Não vou dizer que foi intencional, mas uma pessoa íntima do prefeito postar isso, comentar e não explicar que não é de Upanema, gera uma interpretação que direciona para o prefeito de Upanema. Para se ter uma ideia, um vereador aliado não teve fé e compartilhou. Outras pessoas parabenizaram nosso gestor pelo iniciativa, inclusive parentes dele afirmaram que foi feito isso por essa gestão.

Desculpe, mas se a intenção foi essa, devo dizer que é MENTIRA. Luiz Jairo não fez o carnaval por motivos que ele e a maioria da população sabem. As centrais de ar foram adquiridas através da inclusão no PAR (Plano de Ações Articuladas), que é um programa do Governo Federal, ainda na gestão Maristela. Foram 39 centrais de ar, que contemplavam todas as salas de aula da rede municipal, ou seja, todas as escolas da rede municipal ganharam centrais de ar. As centrais chegaram no começo do ano de 2013, já na gestão Luiz Jairo e somente em julho de 2014, 12 centrais foram instaladas no colégio Maria Gorete e outras no Vicente de Paula Rocha (sítio Pereiros). A única participação da gestão Luiz Jairo foi na instalação das centrais. Não gastou um centavo na compra das centrais e demorou um ano para instalar em dois colégios. A matéria abaixo foi publicada no site da PMU em 01/07/2014. Veja:


Era pra ter instalado as centrais em janeiro de 2014, como foi divulgado por um blog da cidade, mas só instalaram em julho. Um ano mais ou menos depois que as centrais chegaram. O secretário na época, cunhado do prefeito, diz na matéria: “Todas as escolas serão beneficiadas nos próximos meses”. O secretário esqueceu de dizer quantos meses eram esses meses.

Hoje, já estamos no terceiro ano e as centrais de colégios das comunidades de 4S, Monte Alegre, Nova Vida, não foram instaladas ainda. Isso mesmo! Isso é uma vergonha! Isso é saber muito bem onde investir nosso dinheiro? As centrais estão encaixadas desde 2013 e nossos alunos nas salas de aula torrando e vocês com história de investir na educação. O mais interessante é ver o povo parabenizando o prefeito por uma coisa que ele não fez. Kkkkk. Pelo contrário.

Já ia me esquecendo... Agora me digam uma coisa: qual o motivo dessa pessoa ligada ao prefeito compartilhar uma matéria relacionada ao carnaval, em outubro? 

Aí vai uma interpretação, já que a postagem não deixa nada claro, pelo contrário. Eu acho que foi um recado para quem pensa que teremos carnaval no próximo ano. Ou seja, quem tiver pensando em brincar carnaval no próximo ano, já pode ir comprando uma passagem pra Cascavel ou Passo Fundo. Ô lapada!!!!


8 comentários:

Anônimo disse...

Pois diga, eu vi em um face que não aconteceu carnaval porque tinham investido na educação? a povinho astucioso, mentiroso e acima de tudo sem vergonha. Mas ta bom, 2016, TÁ LOGO ALI, eu vou fazer o carnaval. O que mais me estranha é o pessoal que mora la fora coitados, não sabem da história verdadeira ficam defendendo a administração como se fosse verdade as postagens falsas para os conterraneos ausentes. Isso aconteceu mais de uma vez, primeiro o plano de governo de CASCAVÉL(PR) agora as centrais de ar na cidade de PASSO FUNDO(RS), só falta os bajuladores colocarem o resultado da pesquisa que encomendaram dizendo que o prefeito está com 80% de aprovação, não é dificil, arrumarem uma cidade azuzinha e a manchete PREFEITO É APROVADO COM 80% DA POPULAÇÃO, lá no roda pé da noticia, blog LITORALPB, vergonha total dessa pessoa que está colocando as manchetes e noticias de outras cidades querendo enganar o povo, acabou essa pilantragem, acabou essa desfaçatez. Ainda bem que temos pessoas como voces Anax e Silva Jr, mostrando a realidade nua e crua dessa famigerada administração. Eu tambem vi familiares do prefeito no FACE defendendo e dizendo que tinha acontecido aqui a mesma coisa. Será que ainda vão dizer que é mentira, a povinho danados de mentirosos. Vá com deus.

Anônimo disse...

Esse prefeito vai deixar a desejar em todas as áreas? Meu Deus, tem misericórdia de nós.

Anônimo disse...

O homem é injusto,viu!misericordia meu Deus

Anônimo disse...

Imoral, propaganda enganosa mas se pode enganar um ou dois , um povo toda não

Anônimo disse...

Anax eu continuo gostando do seu blog demais, continuo aplaudindo suas materias, continuo não votando no prefeito apesar de ter sido eleitor dele. Mas também infelizmente ainda não vejo um oponente a altura financeiramente é claro, para disputar com o nosso atrapalhado prefeito.
Mas espero que apareca, pois Upanema está precisando...

Anônimo disse...

Não vejo motivos nesse.momento pra colocar um nome, até porque você já fala em cascalho, ou seja, DINHEIRO, o que você quer é explorar e resgatar o nome que você tanto deseja, se quer votar contra, quando aparecer vista a camisa e vote.

Anônimo disse...

Anax vc sabe mais das coisas do que o prefeito, é tanto que ele tem medo de lhe rebater, agora que vc tem o nome de prefeito, sugiro a vc um debate com o blogueiro Anax,aceita!?

Anônimo disse...

Quero só saber se esse prefeito vai deixar o teatro cair por falta de manutenção, vc será o culpado prefeito