RADIO SABORES DA SERRA

17 de outubro de 2015

O MELHOR TIME AMADOR DO OESTE


O título do Upanema Futebol Clube foi conquistado na última quinta-feira, mas somente hoje vou comentar a respeito da trajetória da equipe na competição. Mais uma vez a iniciativa do presidente da equipe, Onildo Bezerra, foi fundamental. Como sempre ele coloca a cara a tapa, não teme as adversidades e confia no grupo formado há nove anos. Isso mesmo, esse grupo está junto há nove anos com a liderança do treinador Vivi, auxiliado por Gabi, Núzio e Veinho. É uma prova do trabalho de longo prazo que dá certo. Quando terminou o jogo da final, conversamos rapidamente com um torcedor que disse Upanema tinha formado outro time bom na final da Copa Oeste contra o Itajá. Para surpresa dele e de muitos, a equipe é basicamente a mesma. Com um atenuante, na época tínhamos jogadores de fora, hoje são todos de Upanema.

O trabalho da direção e comissão técnica está de parabéns. Mas, os atletas não poderiam ter elogios menores. É um grupo fantástico de meninos que se transformaram em homens e continuam jogando cada dia melhor. Honram a camisa em todas as partidas. Seja amistoso, seja jogo valendo três pontos, seja jogo decisivo. A união do grupo é algo que impressiona a quem conhece. Os novos talentos que estão chegando, estão se somando e entendendo a filosofia do grupo e já começam a dar frutos, como é o caso do jovem Temberg, autor de um gol magistral na final. E assim o trabalho vai continuando já que tem uma garotada muito bom vindo da base e com perspectiva de elevar ainda mais a nossa equipe.

Sobre a competição, queria dizer que foi sem dúvida a mais difícil que enfrentamos. Dentro e fora de campo. Dentro enfrentamos equipes fortíssimas de toda a região. O investimento feito pelos adversários em contratação de jogadores, só enaltece a nossa vitória. O adversário da final jogou muito e valorizou nosso título. Upanema não jogou bem a final, mas pelo conjunto da obra merecemos sim o título. Fora de campo tivemos a tentativa por parte de alguns pseudo-torcedores de tentar fazer politicagem com o clube. Mas, foram veementemente combatidos pelo presidente Onildo. Por pouco não chegaram a atrapalhar o trabalho.

Não poderíamos deixar de registrar mais uma vez o apoio da nossa sociedade. Na mensagem de agradecimento do presidente Onildo, fica registrado que apoiou nossa equipe. Parabéns a todos.

A nossa torcida merece um parágrafo a parte. É é fiel, apaixonada, mas é igual a torcida do Brasil quando vai ao estádio: não sabe apoiar o time. Não temos um grito de guerra, músicas com letras de incentivo nem refrões que cheguem a empurrar o time. Mas, isso é normal. Não é uma crítica. É uma constatação de muito tempo. Temos torcedores que tem capacidade pra isso e já ensaiam alguns gritos e tal, mas ao longo do jogo não se vê tanto apoio ao time. Volto a dizer, não é crítica, é apenas uma constatação para que possamos melhorar ainda mais o apoio do nosso torcedor que invadiu Mossoró. Vamos precisar muito da nossa torcida no próximo ano, pois o planejamento é para disputa da segundona e teremos jogos em casa, onde a torcida pode fazer diferença. Portanto, vamos todos juntos rumo a primeira divisão. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha anax na minha opinião não existe nada para comemorar a realidade do nosso municípioe desanimadora com uma gestão sem rumo com um futuro obscuro aonde nos não temos perspectiva de melhora e não vai ser umaconquista como essa que vai rrealmente apagar esse lado desanimador que vive nosso município profundamente lamentável.

Anônimo disse...

Quem deu total apoio foi a prefeitura engula essa seu imbecil valeu Grande prefeito Luz jairo