RADIO SABORES DA SERRA

30 de outubro de 2015

RESPEITEM A INTELIGÊNCIA DO POVO DE UPANEMA

Quem pensava que a comprovação da baixa aprovação da atual administração serviria para mudar sua forma de pensar e se comunicar com a população, se enganou redondamente. Tem gente que continua pensando que somos uma terra sem gente com instrução. Somos uma tropa de burros tangidos pelo dono na base do chicote. Que basta dizer pra onde ir, que vamos, sem discutir, sem questionar. Que pensa que só porque o cidadão votou no prefeito, ele é obrigado a engolir algumas aberrações, mentiras, baixarias, montagens etc. Isso é lamentável sob todos os aspectos.

A baixa aprovação do prefeito agora foi mostrada por uma pesquisa contratada não sei por quem (todos nós imaginamos quem foi), divulgada por um blog de outra cidade e demonstra com clareza que apenas 37% da população acham a atual administração ótima ou boa. Com uma aprovação dessas, um prefeito com uma equipe competente, de pessoas que entendam o mínimo de política e menos de baixarias e picuinhas, jamais teria divulgado esses dados. Mas não! Devem ter pensado: vamos juntar ótimo, bom com o regular e dizer que deu 70% que todos vão acreditar. Coitados, não conhecem nosso povo e a realidade do mundo globalizado, onde quase todo mundo tem acesso a internet. Isso é menosprezar nossa inteligência minha gente. É achar que somos idiotas. Pensam que não temos pessoas que pagaram matérias de marketing, estatística ou outra ligada a interpretação de pesquisas quantitativas e qualitativas.

São pessoas que vão de encontro a metodologia usada por IBOPE, SENSUS, DATAFOLHA, entre outros institutos que tem seus trabalhos divulgados por meios de comunicação como a Globo, UOl, Terra etc. Tentam enfiar na mente das pessoas que o certo é o que eles publicam e não o que esses institutos definem com aprovação de um governo.

São pessoas que chegam ao ponto de citar trechos do Dicionário Aurélio como se fossem verdadeiros para justificar uma aprovação mentirosa de 70%. Que pensam que em Upanema não temos professores da Língua Portuguesa, que não conhecem o significado das palavras. Em nenhum trecho do Dicionário Aurélio sobre o significado da palavra REGULAR aparece os sinônimos ACEITÁVEL, SATISFATÓRIO, SUFICIENTE. Se você tem um dicionário em casa, veja, leia. Se não tem, digite no Google. Veja se lá não aparece: REGULAR - Que se situa entre extremos; mediano. Que não é nem bom nem mau; razoável. Que está em meio-termo.

No dicionário de sinônimos, REGULAR, no sentido razoável, pode ser: SATISFATÓRIO, ACEITÁVEL. Mas, pode ser também INTERMEDIÁRIO, MÉDIO, MEIO, MODESTO e até MEDÍOCRE. Se alguém duvidar, pergunte a um professor de Português. 

É evidente que qualquer pessoa, inclusive você meu caro leitor, inclusive você meu caro bicudo amigo, aprendeu desde de pequeno que regular nem é bom, nem é ruim. É mais ou menos. É igual a bosta de burro: NEM É MOLE, NEM É DURA!


O que levou a população a responder regular, não temos a certeza. Agora, eu e toda Upanema sabe: o barco tá afundando. Só não ver quem é cego ou tenta fazer você de besta.

7 comentários:

Anônimo disse...

Bem que podia ter amanhecido, sem essa, blogueirinho meia sola.

Anônimo disse...

e muita preocupação amigo se candidate ou apareça um e pronto

Anônimo disse...

Anax em Upanema de blog só tem vc o resto é fixinha!!!!

Anônimo disse...

cabra beta esse Anax a nada,VCS VÃO TER QUE SE CONFORMAR COM O PREFEITÃO.

Anônimo disse...

Em outras palavras, vc chamou o povo de Upanema de indio.
Quer dizer que visitar Upanema é programa de índio?

Anônimo disse...

Ora prefeito kkkkkk tá longe viu?!

Anônimo disse...

o pior prefeito da historia de upanema e luiz jairo