RADIO SABORES DA SERRA

6 de abril de 2016

AINDA DIZEM QUE EU SÓ FAÇO CRITICAR O PREFEITO ELEITO

É sempre assim... Se o prefeito virtual (no caso, eu) não cobra as ações do prefeito eleito, nossa população fica a míngua. Só foi eu mostrar o problema grave da epidemia de Chikungunya/Zika Vírus, que está tomando conta de nosso município, que a azul turquesa resolveu falar sobre a situação. Soltaram uma nota dizendo que o carro fumacê não veio ainda por motivo da falta de inseticida, que é fornecido pelo Governo Federal. Disseram até que o Coordenador de Combate a Dengue, da 2ª USAP, que ao mesmo tempo é CONSULTOR do município (não entendi essa), já prometeu que do dia 10 em diante deveremos ter o fumacê por essas bandas. Vamos torcer que sim, pois o carro é mais um auxílio no combate ao mosquito.

Pois bem. Como prometi, hoje, vamos dar dicas de como o prefeito eleito deve agir para combater o mosquito safado.

Primeiro, é preciso traçar um planejamento de atuação. Isso é simples. Basta mapear as notificações que vai se chegar as regiões de maior incidência dos casos. Depois é preciso mobilizar equipes, que devem ser formadas principalmente pelos Agentes de Saúde e Endemias. Lembro-me que teve uma época em que os mesmos distribuíam piabas nos reservatórios d’água e colocavam uma espécie de “larvicida”. Não sei se esse trabalho continua. Se continua, é pouco divulgado. É evidente que esses profissionais precisam de condições e motivação, coisa que eu já soube que tem, mas tá faltando. Talvez se o senhor prefeito lembrasse de cumprir com o que a categoria tem direito, já melhorava muito a motivação. Continuando, sugiro que coloque a ex-secretária Conceição Medeiros para coordenar esse trabalho. Não conversei com ela, nem sei se ela tem interesse, mas lembro-me da sua importância quando Upanema conseguiu zerar os casos de Dengue, na época em que a mesma era secretária. Ou seja, ela deve ter algo a acrescentar.

Agora vem um ponto importantíssimo. A mídia. Meus amigos, é preciso utilizar os meios de comunicação da forma certa. Veja, que a PMU paga seis mil reais para um carro de som que perturba todo mundo com seu barulho quando temos festas por aqui. Mas, cadê esse som pra divulgar as campanhas importantes do município? Ele deve aparecer agora na campanha de prefeito. Aguardem.

Voltando ao assunto da mídia. Quando digo utilizar a mídia, não é só carro de som não, é saber utilizar todos os meios. Organiza grupo de teatro e faz uma peça, vai pras escolas do município, faz-se palestras, participa dos programas de maior audiência na rádio, sorteia brindes para população, usa-se o carro de som na zona rural e principalmente, faz-se uma propagando “sensacionalista” mostrando que em determinada região, tem tido tantos casos suspeitos. Ou seja, é preciso colocar medo e responsabilidade na população da área que tem os maiores índices de casos suspeitos. Sem a população, a PMU vira depósito de doentes.

Já ia me esquecendo. Aquele trabalho de limpeza que o prefeito tirou foto com carro de mão, não pode ficar só naquela foto não. É preciso dar continuidade.

Veja que são dicas simples e baratas. Também não quero aqui dizer que essa é a receita pronta para se combater o mosquito. São dicas, como falei no início. Ou seja, são coisas que dá pra fazer e não estão sendo feitas por motivos que eu não vou nem citar aqui, pois o que importa é que estamos tentando ajudar a mudar esse cenário.


Depois de ler mais uma matéria do seu colega virtual, tá na hora de trabalhar, né prefeito eleito?!

11 comentários:

Anônimo disse...

Até agora ele só trabalhou com aquele carro de mão. kkkkk E os mosquitos continuam infectando as pessoas, ele nem deu jeito com aquele carro de mão em sua mão.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkk meu prefeito vitual sempre que puder der umas dicas a essa gestão PEEDIDA
Hoje os agentes de saúde comeraram a andar nas ruas mapiando quem está doente
Kkkkkkkkkkkkkkk vlw prefeito virtual

Anônimo disse...

Mosquito x Bicudo

Na cidade de Upanema
Está se vendo de tudo
Por isso eu estou aqui
Para fazer um estudo
Quem nos prejudica mais
É o mosquito ou o bicudo

O mosquito ele transmite
Chikungunya dengue e zica
Quando da uma picada
Sem doença ninguém fica
O bicudo não faz nada
Ai a coisa complica

O mosquito perigoso
Trouxe essa epidemia
O povo muito assustado
Vivendo com agonia
E o bicudo malvado
Aumentou nossa energia

O mosquito tem trazido
Para nós muita aflição
Cuidamos de nossas casas
Sempre com muita atenção
E o bicudo tirando foto
Segurando um carro de mão

O mosquito põe seus ovos
Em toda água parada
Lata copo e pneu velho
Isso é coisa apropriada
O bicudo vendo tudo
Simplesmente não faz nada

O mosquito é atuante
Ele pica o dia inteiro
Vem atrás do nosso sangue
Deixa nós em desespero
E o bicudo por fora
Só pensando no dinheiro

Eu escrevi esses versos
Por que estou muito assustado
Do mosquito eu me previno
Pra não ser por ele picado
Já no caso do bicudo
Tô é decepcionado

poeta: Anônimo










PAULO disse...

agora é poeta também, ai ai ui ui kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Você passando essa dicas ai fica mais faço o prefeito se Reeleger.

PAULO disse...

quem não tem candidato pra votar tem mesmo que se transformar em poeta kkkkkkkkkkkk eu como já tenho o meu vou caminhando na maior felicidade! viva Luiz o nosso rei kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Paulo você ta como cachorro que caiu de mudança perdido perdido, não tem resposta para nada só sabe dizer que não tem adversários. Vai já dizer também que essa epidemia é picuinha.

Anônimo disse...

A piada do dia luis e nosso rei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkufa

Anônimo disse...

Nosso rei 👑 é Jesus!

Anônimo disse...

JESUS É O MESTRE E REI DOS REIS,O LUIZ É SIMPLESMENTE O REI DE UPANEMA PORQUE NÃO TEM CANDIDATO PRA IR A DISPUTA KKKKKKKKKKKKKKKKK MORRA BACURAUS.

Anônimo disse...

Oh meu caro Paulo a frase " viva Luiz o nosso rei" vem na minha lembrança o rei da da França(Luiz VXI) deposto na famosa Revolução Francesa, espero que esse ano em Upanema tenha tamben uma revolução e coloque " O Luiz nosso Rei" pra fora do poder.As historias dos mesmos são muito parecidas.