RADIO SABORES DA SERRA

14 de junho de 2016

EXCLUSIVO: POPULAÇÃO DENUNCIA SITUAÇÃO PRECÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES

No último sábado tive o desprazer de ver o quanto a Câmara de Vereadores de Upanema está abandonada pela atual gestão. Pensei que tinha sido só eu. Não foi. Em grupos de Whatsapp, pessoas que também estiveram no local, ficaram revoltadas com a situação do ambiente. Sujo, fedorento e com aparência de um prédio abandonado. Um local público que deveria oferecer o mínimo de condições para os funcionários, vereadores e a população que visita o mesmo.

A revolta dos internautas foi grande ao ponto de muitos pedirem que publicássemos essa matéria. A indignação era pelo fato das péssimas condições do local. Desde os equipamentos até a limpeza. "É vergonhoso para o município ter um local como aquele que a gente sabe que tem dinheiro para melhorar a situação, mas fazem é devolver", relatou um internauta em grupo de Whatsapp. 



O bebedouro que atende ao público, está enferrujado, remendado com fita adesiva e caindo aos pedaços. O armário da cozinha está com a porta quebrada, luzes apagadas, mesa de som antiga precisando de manutenção, os banheiros fediam no dia em que sabia-se que teria um evento, onde dezenas de pessoas utilizariam os mesmos. 

O vídeo abaixo foi feito por um cidadão que não se conformou só em ver e resolveu mostrar a situação para que toda população tome conhecimento do descaso com a Casa do Povo, como é conhecida a Câmara de Vereadores.


Agora pasmem: atual gestão da Câmara devolveu quase 200 mil reais para a Prefeitura. Ou seja, a atual gestão deixou de fazer o básico, como comprar equipamentos, limpar, comprar móveis novos, aparelhar os gabinetes etc. para devolver dinheiro para o prefeito e não sabemos onde esse dinheiro foi investido.

É triste ver Upanema nas mãos de um povo desses! É lamentável que o dinheiro público seja manipulado dessa forma. Jogado de um lado para outro, sem atender as mínimas condições de um poder que deveria ser independente, mas que na verdade aparenta ser uma extensão de outro.


Upanema tem que refletir sobre esse e outros absurdos. É inadmissível que uma sociedade de pessoas inteligentes, de estudantes, professores, profissionais, comerciantes, continue elegendo pessoas que não tem compromisso em zelar pelo dinheiro público. Precisamos refletir se é isso que queremos para os próximos anos.  

15 comentários:

Anônimo disse...

E uma verdadeira vergonha.

Anônimo disse...

Estou booooba.
Meu Deus, esse povo vai destruír tudo que nós construímos ao longo dos doze anos.
lamentável.

Anônimo disse...

Vergonha é sua atual administração, sem educação, saúde, segurança e sem rumo. Diga uma obra construída por ele.

Anônimo disse...

O nome do Presidente, e todos os demais da diretoria.

Anônimo disse...

Deve ser divulgado o nome de todos.

Anônimo disse...

Melhor do que falta médico, a saúde não espera

Anônimo disse...

Não chore anax, nos próximos quatro anos, ele ajeitar esses detalhes

Anônimo disse...

Troque o óculos o seu ta vencido kkkk😂😂😂😂😂😂

Anônimo disse...

😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😚😘😙😭😌😌😭😭😭😭😭

Anônimo disse...

Sem falar que eles não querem dar os aumentos para os funcionários, e ainda diz q oq tem em papel n vale nada absurdo

Anônimo disse...

Você cuidado um processo

Anônimo disse...

Temos prova disso

Anônimo disse...

Aumento de novo, pelo menos tão recebendo em dias o pagamento todos mês

Anônimo disse...

O pior presidente que essa câmara já teve.

Anônimo disse...

Atenção
O presidente da câmara convocou os vereadores para uma sessão extraordinária nesta sexta dia 24. A pauta é o reajuste de salários dos vereadores da próxima gestão. Vem aí mais aumento estratosférico. Enquanto isso, o mesmo presidente se recusa a cumprir o plano de cargos dos funcionários e já está a cinco meses sem pagar o PCCS dos servidores efetivos.