RADIO SABORES DA SERRA

7 de setembro de 2016

ATUAL ADMINISTRAÇÃO COLOCA UPANEMA ENTRE OS PIORES MUNICÍPIOS EM EFICIÊNCIA


A Folha de São Paulo divulgou o Ranking de Eficiência dos Municípios – REM. O objetivo do ranking é mostrar quais cidades entregam mais saúde, educação e saneamento com menos recursos.

 

Ferramenta inédita lançada pela Folha em conjunto com o Datafolha neste ano eleitoral mostra quais prefeituras entregam mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros.

O Ranking de Eficiência dos Municípios - Folha leva em conta indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão e apresenta dados de 5.281 municípios, ou 95% do total de 5.569.

Upanema é mais uma vez destaque pelo lado negativo, graças a atual gestão. Ficou na posição de número 2.935 entre os 5.281 municípios brasileiros pesquisados. Se formos comparar com os 167 municípios do estado do Rio Grande do Norte, Upanema, da administração vida digna para alguns, fica na 156ª posição, ou seja, apenas nove posições acima do pior município do estado em eficiência. Mais uma vergonhosa posição para um município que já chegou a ser orgulho como o segundo município que mais investiu em habitação (para municípios com menos de 10.000 habitantes) no Brasil, durante a gestão Jorge Luiz.

Os números mostram que o município não é capaz de buscar novos recursos, além do que é enviado pelo Governo Federal. Além disso, gasta de forma errada esses poucos recursos. Fica abaixo da média dos municípios brasileiros nas áreas de Educação e Saneamento, por exemplo. Pra onde está sendo direcionado esse dinheiro?

Hoje somos obrigados (porque temos olhos e ouvidos) a ver e ouvir o discurso de que Upanema tá melhor! Melhor pra quem?

Ainda bem que ninguém é obrigado a reeleger que prometeu e não fez.



13 comentários:

Anônimo disse...

o lapada kkkkkkkkkkkk tá doido pra mamar de novo né Nenê kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Não existe outro argumento por parte da situação em relação a suas postagens, Anax. É sempre a mesma coisa! Que quer continuar "mamando". Não prestam atenção no conteúdo expostos nos seus textos. Estão cegos pela paixão padtidária!

Anônimo disse...

Já estou esperando a nota de esclarecimento do prefeito das taxas sobre esse ranking do Data Folha

Anônimo disse...

morra que dei menos Bacural mentiroso bicho da boca sebosa

Anônimo disse...

Só digo uma coisa a você, esse ano vocês bacurais vão levar uma tal de lapada misturada com xibatada kkkkk...

Anônimo disse...

Só digo uma coisa, se depender dessa pesquisa e das pessoas na rua, os bicudos levarão uma grande lapada misturada com xibatada.

Anônimo disse...

Só digo uma coisa a vocês, Se depender dessa pesquisa e das pessoas na rua, os bicudos é que vão levar uma grande lapada misturada com chibatadas.

Anônimo disse...

#Upanema ta melhor. Pra quem?

Anônimo disse...

Não sei qual é o bolg mais babão, o seu anax, ou o de Edinael.

Anônimo disse...

Calma a nota de esclarecimento será postada dia 02/10 aguardeeeeem bacurais fofos...

Anônimo disse...

Ohhh XIBATADAAAA!!!!
É 11 meu patrão
2000 VOTOS? DE ONDE OMI?
ISSO É PRA ENGANAR O POVO
#ninguémÉBestaNão
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

mostrem um item da administração atual bem avaliado, do meu conhecimento só as licitações de combustivel e carro de luxo para se locomover, no passado andava em carro popular hoje em carro de luxo e blindado.

Anônimo disse...

Relativa a opinião de governo de Luiz Jairo, afinal só quem o defende é quem está mamando na prefeitura. Não espere os mil votos de maioria que você teve em 2012, pelo menos não o meu. Aos que o defendem, peço um pouco mais de vergonha na cara, pois todos vocês já são capazes de trabalhar e não depender de prefeitura, e aos que não dependem e o apoiam, estude mais seu candidato, porque realmente a oportunidade que demos a ele foi jogada no lixo.

Em relação ao Ranking de eficiência, se o prefeito se considera tão eficaz, deveria apresentar uma situação melhor de governo, e pelo que vemos a oposição se mostra cada dia mais forte. Sinal claro de que as propagandas feitas pelo prefeito não passa de sonhos que ele mesmo projeta.

Me arrependo muito de ter confiado em alguém que não deveria, te espero na minha casa excelentíssimo prefeito, vou te mostrar que dinheiro nenhum me fará mudar de opinião.