RADIO SABORES DA SERRA

7 de setembro de 2016

PESQUISA VAI DE ENCONTRO A REALIDADE DA CAMPANHA DO PREFEITO

Todo mundo sabe que tenho lado, que defendo o meu lado, acredito na vitória, mas tenho responsabilidade com o que escrevo. Nessa campanha, já disse algumas vezes que o nome de Onildo deu um baque grande num grupo que acreditava ter candidato único ou até mesmo apenas um adversário para cumprir tabela. O nome de Onildo tem se apresentado como um nome forte, de discurso e conteúdo convincente e coerente com sua história. O crescimento de sua candidatura ao lado de Dárcio é evidente e salta aos olhos de quem vive a realidade upanemense. Ponto!

Já mostrei estranheza com a incapacidade do grupo do prefeito em realizar eventos que mostrem sua força em termos de gente, de votos, que é o que interessa. Sempre disse também que não sou burro de achar que o prefeito não tem condições de fazer esse evento. Apenas tenho visto e como já disse, estranhado essa incapacidade. Por outro lado, até mesmo em eventos promovidos pelo povo, Onildo tem superado a organização adversária, como foi o caso da “motociata” de sexta-feira passada. É inegável que a campanha de Onildo, sem os recursos e estrutura do prefeito, está em crescimento e em evidência. O comício de domingo foi o divisor de águas. O maior comício já realizado na história política de Upanema, foi a gota dágua para que o grupo de Jairo tomasse uma atitude. Ou seja, sobrou pra alguém. Foi isso que aconteceu. Um renomado marqueteiro de Mossoró foi “consultado” para trabalhar a campanha nessa reta final. Ontem, cargos comissionados começaram a visitar casas dos eleitores, outros convocados para uma reunião de "motivação" na casa do prefeito e, claro, o anúncio de uma pesquisa. Pesquisa essa que foi feita antes e registrada depois, ou seja, antes de registrar no TRE, teoricamente já se tinha os dados. Institutos renomados como o Datafolha, não utilizam essa metodologia, veja:

O Datafolha discorda deste procedimento e só registra suas pesquisas antes de realizá-las. O procedimento abre a possibilidade de uso estratégico das pesquisas eleitorais como instrumentos de marketing político. Diante disso, entendemos que a pesquisa deixa de ser fonte de informação para se tornar alvo de especulações, o que se torna nocivo para a imagem do instituto.

O que quero dizer com isso. É que a campanha está e será equilibrada, mas hoje apresenta-se com vantagem para Onildo. Isso é claro e evidente. A mudança de direção é coisa de quem não está no caminho certo. Como diz o velho ditado: time que tá ganhando não se mexe. Querer dizer que o prefeito tem mais de dois mil votos de maioria e essas mudanças todas? Não entra na cabeça do povo, nem mesmo dos aliados que não enxergam o cenário com paixão. Em 2012 o então candidato Luiz Jairo usou essa estratégia de anunciar em palanque que tinha uma pesquisa com mais de dois mil votos de maioria. A Justiça o condenou por divulgar essa pesquisa. Mas, muitos acreditaram. Hoje a realidade é outra. 


11 comentários:

Anônimo disse...

Mas na campanha passada o prefeito ganhou. Na passada vocês também tinham suas pesquisas mentirosas, sei disso pq votei em manezinho. Sua conversa era a mesma, de que a campanha estava ganha, que a candidatura de manezinho crescia a todo vapor, teve até um " comício da virada" com o intuito de enganar o eleitor e o resultado todos nós sabemos qual foi. Assim Anax, sua opinião não serve de parâmetro para mim. O que eu vejo é que você aje com paixão e não com a razão. Portanto, você não tem nenhuma credibilidade para questionar a pesquisa divulgada, e sim o prefeito que dá outra vez avisou que ia ganhar e o rsultado veio.

Anônimo disse...

Kķk anax aceita que dói menos eu não era mais pra olhar o seu blog pq faço comentários e vc não posta .pq não é a fovo onilde, que iludir o povo com palavras nós já tá decidido é jairo.

Anônimo disse...

Façam uma verdadeira registre e divulguem, deixe de mentira que Luiz Jairo nunca fez pesquisa falsa..

Anônimo disse...

Tome tome suco de maracujá, muito diazepam, porque a dor da derrota é complicada ou lapadaaaaaaaaaaa... Deixem de tanto mi,mi tá feio já

Anônimo disse...

Você não posta os comentários porque

Anônimo disse...

Pesquisa encomendada pelo candidato não podemos da crédito, pois ta indo de encontro com a realidade, a vitória vai ser do povo de Upanema e não desse grupo que está aí que nos empurra taxas de goela a dentro prejudicando principalmente os mais carentes.

PAULO disse...

Abestado so lembrando que en 2012 esse seu prefeitinho era so candidato a prefeito pedindo so uma oportunidade hoje upanema ja sabe que ele nao tem capaçidade de administra nossa upanema ta dado o recado

Anônimo disse...

Queridinha todos nós sabemos quem é vc.
Vc tá pensando que seu maridinho vai trabalhar kkkkkk está enganada
vc tem inveja

Anônimo disse...

Desmentir a pesquisa do prefeito é bem simples, é só vocês fazerem uma. Agora faça do jeito que você informou acima, registre antes de fazer a pesquisa, daí mostre o resultado ao povo, vamos ver se a do prefeito bate com ela.

PAULO disse...

No dia 2 de .outubro ajente desmente ok voçes vao çhorar

Anônimo disse...

O pior cego é aquele que não quer ver.. É voto, é voto, é voto
.. E dali 11, dia 2 nos espera 💚💚💚💚