RADIO SABORES DA SERRA

2 de janeiro de 2017

MONTHALGAN, O GRANDE VITORIOSO

A confirmação do que o Blog do Anax anunciou em primeira mão com relação a eleição de Monthalgan Fernandes para presidente da Câmara, mostrou nossa capacidade e empenho em levar a informação correta para nossos leitores. As vezes não conseguimos, pois os cenários e fontes mudam e podem ocorrer erros, mas, mais uma vez demonstramos que na maioria das vezes acertamos.
Agora, vamos a uma análise dos desdobramentos e possíveis impactos da gestão Monthalgan pelos próximos dois anos. Nossa intenção é ser o mais isento possível, mesmo sabendo que isso é impossível, já que todo mundo tem lado, opinião e a interpretação fica a cargo de cada um.

MONTHALGAN: O GRANDE VITORIOSO

Nem os vereadores da oposição, nem o prefeito saíram vitoriosos com a eleição de Monthalgan. O único que saiu vitorioso nessa história foi o próprio Monthalgan.
Para os vereadores da oposição, não será fácil andar com a cabeça erguida junto ao grupo, ou seja, os eleitores, depois de votar num nome que traiu o grupo e que era um dos políticos mais repudiados por essa atitude, pelo grupo bacurau. Monthalgan nem de longe era o nome que os bacuraus queriam na presidência, apoiado pelos vereadores do grupo. A palavra mais bonita que os vereadores estão sendo chamados é: traidores.

Então o prefeito quem saiu ganhando? Pode ser no futuro, mas HOJE, foi outro grande derrotado nessa história. Monthalgan buscou apoio junto ao prefeito, mas não encontrou abrigo. Resolveu jogar por conta própria e “negociou” sem pedir licença a ninguém. Uma prova disso foi os acordos firmados com a oposição. O prefeito ainda tentou reverter ontem, querendo uma mudança na composição da chapa. Olhe o dedinho! Monthalgan segurou a palavra e cumpriu o que prometeu a oposição. O prefeito com cinco votos vai ter que engolir um vice-presidente da casa e o primeiro secretário indicados pela oposição. Essa é uma derrota já consagrada e poderá vir mais se o vereador Monthalgan cumprir com os compromissos assumidos, quando chegar na presidência. Ele vai cumprir? Não sei!

IBINHA, O GRANDE DERROTADO

Sempre fiel ao prefeito Luiz Jairo, o vereador Ibinha mais uma vez vai ter que engolir a seco a falta de apoio do mesmo para a tão sonhada presidência. Ibinha até tentou o apoio da oposição, mas isso seria muito difícil diante do comportamento do vereador ao longo de seus mandatos. Infelizmente o vereador extrapolou várias vezes o comportamento republicano de um vereador para agir de forma radical, beirando a babação, na defesa do prefeito. Taí o pagamento: mais uma vez ficou sem a presidência. Vamos ver se serve de lição para o vereador, que mais uma vez foi escanteado por quem ele tanto defende.

SITUAÇÃO OU OPOSIÇÃO?

Afinal, Monthalgan é oposição ou situação? Essa é a grande pergunta que se faz hoje em Upanema. Eu respondo fácil: hoje ele é situação, com a desconfiança e ira do grupo que o elegeu! A revolta com o vereador por parte dos bicudos é geral. Também é chamado de traidor, pois alegam que ele foi eleito graças ao apoio do cunhado do prefeito e não deveria buscar apoios dos bacuraus para se eleger presidente. Além do mais, assumiu compromissos que irá beneficiar a oposição. Pelo que conheço de Monthalgan, ele não tá nem aí pra isso, ache ruim quem achar!

TEREMOS UMA EXTENSÃO DA PMU NA CÂMARA NOVAMENTE?

Essa eu não sei responder ainda. Como eu disse acima, HOJE, Monthalgan é situação, mas ele tem mandato de dois anos. É evidente que vai querer mais dois anos. Para isso, basta o mesmo manter os votos da oposição, ou seja, terá que agir como um presidente sério, que não traga projetos debaixo do braço do outro lado da rua e atropele os trâmites legais, que não oprima a oposição, que não queira empurrar de goela abaixo tudo que o prefeito quer, que demonstre transparência e abra diálogo com os vereadores. Não é difícil fazer isso para conseguir se reeleger com o apoio de quem já cumpriu e demonstrou confiança no nome dele uma vez, em detrimento de quem o abandonou quando ele precisou.

Aí vem o outro lado. Mas, se ele fizer isso que falei o prefeito corta os benefícios dele na prefeitura, ou seja, os cargos da família. Como diria um radialista: corta breu com cola. Meus amigos, Monthalgan agora é presidente da Câmara, com quatro votos da oposição. Imagine o presidente com raiva com a perda dos cargos e mudando de lado? E todo mundo sabe que Monthalgan tem coragem pra isso. O prefeito está “refém” pelos próximos dois anos, é fato. Tem que tratar Monthalgan a pão de ló e caviar. Portanto, tudo vai depender do comportamento do novo presidente, que é uma incógnita. Dúvidas pairam no ar de ambos os lados. Ou seja, ninguém confia em Monthalgan, mas para ele isso é positivo nesse momento.


Vamos aguardar para ver o que vai acontecer. Mas, uma coisa ficou clara para mim. Monthalgan demonstrou coragem e habilidade política para dobrar duas forças – vereadores da oposição e o prefeito - e conseguir seu objetivo, isso merece nosso reconhecimento. Outra coisa, não passa pela minha cabeça que o próximo presidente seja capaz de fazer pior administração que os últimos dois presidentes. Desejo boa sorte presidente Monthalgan.

43 comentários:

Anônimo disse...

Vc ta e louco bacural montalgan e nosso eu faria o mesmo

Anônimo disse...

Monthslgan faça uma lei para quem votar em vereador como você levar uma surra de cabo de aço em via pública para aprender a votar.
Faça isso por favor que é pra ver se o povo aprende a votar em candidato menos ruim e traidor .


JORGE LUIZ*

MARISTELA*

LUIZ JAIRO*

POVO DE UPAMEMA POR 3 CAMPAMHAS*

������ relação de quem já foi enganado por Monthalgan!!!!
Ou lapada, tomara que ele sai dando capim pro povo ��

Anônimo disse...

Eu quero é a XUXA DA 16 DE SETEMBRO cantando ilare ilare iê ô ô ô

Anônimo disse...

Montalgan e de quem ta no poder, se ele está com você agora é por que vocês tem o prefeitura, quando vocês perderem a prefeitura vão perder Montalgan também.

Anônimo disse...

Na política não há amigos,apenas conspiradores que se unem.

Anônimo disse...

na minha opiniao se em nossa cidade a lei ficha limpa presta nosso presedente da camara sera nosso novo prefeitoa assumir os destinos de nossa cidade ele agora ao lado da oposiçao conserteza o prefeito cada vez ta perdendo força politica na cidade

Anônimo disse...

Tudo combinado com o prefeito. Babacas de bagurais burros.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklk os bacuraus levaram outra lapadinha e ainda não caiu a ficha. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O presidente já cumpriu com o acordo prometido? Exoneração e nomeações, pelo que estamos vendo, não sentou ainda na cadeira de presidente, muito estranho a posição do mesmo. Vamos aguardar o resultado de muitas reuniões ao longo da pre-candidatura

Anônimo disse...

Carlinhos garcia,o pior vereador na história politica do nosso municipio,um ignorante,não participa de nenhuma solenidade na igreja católica,na próxima eleição iremos fazer uma campanha para nenhum católico votar nele.

Anônimo disse...

Será???????

Anônimo disse...

Me digam bem, cadê a carreata que estava preparada para o dia da posse? Foi gourada por que o prefeito não conseguiu fazer o presidente da câmara.

Anônimo disse...

os bacurau sao burros mesmo votar em montalgan que ja tinha traidos o pmdb e agora vereadores bacurau voves se venderam e os bicudo mangando da gente

Anônimo disse...

Cadê âs promessas de emprego na câmara cadê?
Kkkkkkkkkk essa lapada foi tão grande que você está pensando que é um sonho Kkkkkkkkkk cadê vocês kkkkkkk

Anônimo disse...

bacuraus teimosos,vão tomar conta do seu ninho porque aqui no quintal dos bicudos não tem nada pra vcs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Hoje é 5/01/17, as nomeações para os cargos da câmara não sairam, o que será que está acontecendo com o homem que é o chefe geral, ta dormindo, ou em mayame.

Anônimo disse...

Fato consumado! O Prefeito Luiz Jairo usou de sua habilidade política, e cravou um dos seus Vereadores na cadeira da presidência mais uma vez. A oposição deve se conformar, e traçar alguma meta ou plano para outra eleição da câmara após 2 anos.Desçam e desmonte o palanque mais uma vez,o Senhor Prefeito foi o favorito novamente.

Anônimo disse...

No nosso Município o cordão dos bicudos continua a prevalecer. Vamos comparar desde o primeiro prefeito até o da atualidade. Arena/encarnado/bicudo, continua na frente!

Anônimo disse...

Só lembrando, Monthalgan é BOTIJA!

Anônimo disse...

o pmdb acab ou de vez em upanema ai vem os vereadores e se vendem cademiguel temer miguel temer perdeu em tudo

Anônimo disse...

Só digo uma coisa: Você tá desesperado mesmo!

Anônimo disse...

pelo amor de deus quem e miguel temer

Anônimo disse...

miguel temer eum homem que em uma eleiçao esta de um lado e na outra esta do outro lado e o que faz esta dando tudo errado ou ele esta pensando que vai ter vez la na camaraa camara ajudar a radio nem pensar

Anônimo disse...

A vitória pequena contra um candidato que até então não era conhecido ta gerando um desconforto para situação que atira para todos os lados, tão até conspirando contra os que formaram a chapa vencedora na câmara de vereadores.

Anônimo disse...

Anônimo 8:20, não existe pequena ou grande vitória,ou é vitória ou é derrota! Pois bem, Antônio Onildo ou Didio ou filho de Jacinto Carlos, é conhecido em todo municipio, porém não era politico.

Anônimo disse...

Nasci em Upanema, e não o conhecia até a sua candidatura, nunca me comuniquei com ele e ele se quer pediu meu voto. Mesmo assim votei nele por falta de opção, não me agrada a forma de administrar da atual gestão e não tinha outro.

Anônimo disse...

Conspirando? Esse sempre foi o agir de certas pessoas do grupo dos bacurau. O doente que acha que é o dono de Upanema tá sentindo na pele. Ele mandou um recado pra o omi forte dos bicudos na campanha dizendo que onde ele tava não perdia. Pois bem, armou de todas as formas e ainda perdeu a campanha. Tentou armar de novo e caiu na arapuca. É como diz o ditado: TA PROVANDO DO PRÓPRIO VENENO

Anônimo disse...

miguel temer esta sempre conspirando mas nada esta dando certo valeu miguel temer

Anônimo disse...

Ora Miguel Temer kkkkkkk

Anônimo disse...

A crise bateu na porta da PMU, tem gente perdendo o emprego. Se você não faz parte dos babões-mor se prepare!

Anônimo disse...

Miguel TEMER quer uma pontinha

Anônimo disse...

Gineton é o vice e Aizamaque o secretário, e ainda tem etário dizendo que foi combinado com o prefeito, kkkk !

Anônimo disse...

nunca vi na minha vida uns cabras mais bestas que esses bacuraus,mesmo derrotados e sem rumo......ainda ficam conversando merda pelas ruas a fora.o PMDB acabou ja foi pro sacooooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

grande coisa eles se venderam

Anônimo disse...

Vice e secretário ganham o quê com isso?

Anônimo disse...

Elzimar já foi nomeado? Kkkkkkkk

Anônimo disse...

Ei você sabe me dizer se foi por reformas de casas e empregos. Também vocês só ganham na base da comprar é? A sim será que os quartos que eles exigiram também é forrado?

Anônimo disse...

Agora é...

Anônimo disse...

elzimar nomeaso so se for na clc

Anônimo disse...

Lendo hoje a mensagem de Rivanda, observei uma gafe, agradeceu à todos, por último a *DEUS*.

Anônimo disse...

Ou Anaximandro o prefeito das taxas ataca mais uma vez, dessa vez é para quem colocar Entulhos, podas e etc. se com a taxa de energia elétrica tirou os ventiladores que nos dava um pouco de refresco, agora até as plantas temos que arrancar já que não conseguimos pagar para podar e depois para tirar os galhos. É muita perseguição com a população carente de nossa cidade.

Anônimo disse...

O Anaximandro agora fica bem caladinho

Anônimo disse...

Hum! Eu também já estou desconfiando. Por que será?