RADIO SABORES DA SERRA

7 de abril de 2009

Coluna Antenado, no Jornal de Upanema (Edição 58)

FILHOS DE CAINDINHA
Parece que aquele caso de transferências de professores do Calazans para o Alfredo e o retorno de alguns professores para sala de aula, não terminou ou pelo menos não vai ficar por isso mesmo. Pelo menos, é o que me confidenciou um Filho de Caindinha. Ele me disse que tem gente só esperando pra ver se alguma coisa vai mudar no quadro, através de uma intervenção política. Para ele, caso realmente aconteça alguma mudança, o Ministério Público será acionado imediatamente.
FILHOS DE CAINDINHA II
Perguntei se era relacionada a alguma perseguição política. Ele disse que não. Pelo contrário, seria beneficiamento político. Uiiiiiii. Quem quiser que entenda!
FILHOS DE CAINDINHA III
A quem interessa o rompimento entre a prefeita Maristela e o grupo do ex-prefeito Jorge Luiz? Errou em parte quem apostou na oposição! Pelo que me contam os Filhos de Caindinha, interessa também a algumas pessoas de dentro dos grupos da situação. Aí eu pergunto: qual o motivo desse povo tá agindo assim?
FILHOS DE CAINDINHA IV
Respondendo a pergunta acima... Entendo que haja um sentimento de perda natural por parte de algumas pessoas que eram diretamente beneficiadas pela gestão do ex-prefeito Jorge Luiz. Como também entendo que haja um sentimento de exclusivismo por parte de algumas pessoas beneficiadas pela atual gestão. O que considero natural pode deixar de ser a partir do momento em que essas mesmas pessoas começam a tramar, arquitetar, mancomunar e também extravasar nas calçadas o que acha da gestão de Jorge ou Maristela. Profundo defensor da democracia, não estou aqui querendo dizer que ninguém tem o direito de emitir seu pensamento a respeito de determinada administração. Entendam-me, por favor. O que estou querendo dizer, é que tem uma coisa muito errada nessa história. Ou os pseudo-defensores de Jorge foram falsos com Maristela durante a campanha ou os pseudo-defensores de Maristela foram falsos com Jorge durante o seu mandato. Não deu tempo pra mudar tão rápido. Concordam?
CONCLUSÃO
Resta saber se essa celeuma criada por alguns, terá reflexo nos cabeças (nas lideranças). Caso tenha, ainda é cedo para analisarmos o cenário político das próximas eleições, mas é possível imaginar alguns rachas no que se refere aos apoios a deputados, senadores e quem sabe até governador.
IMUNIZADORA POTIGUAR
Encontrei-me com o conterrâneo Edson Bezerra, da Imunizadora Potiguar, maior empresa do ramo no Estado. Perguntei ao mesmo como ficou a situação da empresa no caso em que a mesma foi acusada de ter jogado ou deixado vazar resíduos tóxicos de suas lagoas de tratamento no Rio Potengi, fato que ocasionou a mortandade de milhares de peixes. Edson me afirmou que já ficou provado que a Imunizadora Potiguar não teve nada a ver com o caso e, portanto, segue com seu trabalho que emprega dezenas de conterrâneos upanemenses. Muito do bom. Bola pra frente.
ENGRAÇADINHO
Tem um engraçadinho, que teima em achar que sou eu quem escreve algumas opiniões e até mensagens de parabéns, em nome da prefeita Maristela. Rapaz, a mulher não precisa disso não!
RECADO
Têm algumas pessoas que não suportam críticas. A internet é um veneno pra esse povo, principalmente os que têm algum destaque na sociedade ou algum cargo público. Os comentários anônimos dos blogs não perdoam ninguém. Um conselho para aqueles que não param de responder aos anônimos através de comentários anônimos também, é que não leiam esses comentários, pois sei que vocês não se aguentam e começam a querer responder também. Têm alguns que não precisa nem colocar o nome mesmo não, pois pela forma de responder, todos sabem que é ele ou ela.
MUDANÇA
Meu amigo Januário Bezerra é uma figura! Dizem que suas conversas são muito parecidas com as de seu pai. Bem humorado e apaixonado pela política, Januário de vez em quando conta uma que eu fico bolando de rir. Certo dia ele me contou que conversando com um deputado estadual, famoso pelos pulos de galho em galho (mudança de governo), indagou o mesmo o motivo de tantas mudanças de cenários políticos, pois uma hora ta do lado de Gari, outra ta com Já Já, outra ta com Wilma. O deputado saiu-se com essa: Januário, eu não mudo! Quem muda são os governos, mas eu sempre sou governo, portanto não mudo. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
INOVANDO
A vereadora Shiley Costa está inovando no que diz respeito aos requerimentos apresentados na Câmara, pedindo soluções junto ao executivo. Em alguns requerimentos, a vereadora anexa fotos dos problemas que deverão ser solucionados. É a marca da renovação chegando à Câmara.
ROSALBA
Engana-se quem pensa que a senadora Rosalba Ciarline é fogo de palha na disputa para uma vaga como candidata ao governo do Estado. Rosalba foi aclamada por centenas de prefeitos, vereadores, deputados e o público presente a feijoada em homenagem ao senador Garibaldi Alves Filho. A reação do povo ao nome de Rosalba, causou constrangimento ao deputado Henrique Eduardo Alves e a governadora Wilma Maria de Faria, que também estavam presente. Não estou querendo afirmar com isso que ela será candidata, mas não será fácil ela abrir mão de uma indicação estando bem nas pesquisas e com o apoio de muitas lideranças estaduais. Disso não tenho dúvidas.
CENTRO DE EVENTOS
Está a todo vapor a construção do Centro de Eventos, localizado na Avenida 16 de setembro. O centro será o grande palco de eventos fechados da cidade, com palestras, apresentações de teatro, congressos etc. Muito do ótimo.
RAIO
Dizem que a torre da TIM, não possui um equipamento importantíssimo e que é parte obrigatória da segurança da mesma. Trata-se do para-raios. Sinceramente, não quero acreditar nessa história, mas ao mesmo tempo quero. Certo dia desses caiu um raio bem pertinho lá da minha residência, que segundo vizinhos, queimaram vários equipamentos eletrônicos de pessoas próximas a torre. Fiquei encabulado, pois, como não entendo dessa parte, pensei que o para-raio da torre talvez impedisse que o raio fosse tão forte na região. Será que o Ministério Público não dava uma ajudinha pra a gente descobrir se tem ou não bendito para-raio? Fica aqui a dica, antes que morra gente. Vá fastando!

2 comentários:

Jander Freire disse...

Realmente muito pertinentes os requerimentos da vereadora...mostrando a que veio

Anônimo disse...

Olha eu sou leigo no assunto, mas vou informar uma coisa, se eu fosse a prefeita não respondia a nenhum requerimento dos 09 vereadores se vc analisar não vejo nada de real, inovador, o que eu vejo é alguem querendo aparecer.