RADIO SABORES DA SERRA

13 de abril de 2009

Legal ou entendimento?

Upanema amanheceu com algumas faixas de cobranças do SINDSERPUP. O interessante é que tem uma que eu sinceramente não consigo entender. Trata-se da que está escrito "Queremos o piso salarial já". Segundo os números que foram passados pelo deputado Mineiro e o amplo entendimento dos que estavam presentes na palestra proferida pelo mesmo no Portal do Sol nesse último mês, o piso de R$ 712,00 já está sendo pago pela prefeitura de Upanema. Para reforçar, a prefeita em sua fala disse desconhecer qualquer caso de descumprimento da Lei do Piso Salarial e, ninguém manifestou argumentos LEGAIS contrários as suas palavras. O que se disse foi que alguns sindicalistas ENTENDEM que o piso deveria ser maior, mas nenhuma base legal foi apresentada. Será que a prefeita está realmente descumprindo a Lei do Piso Salarial? Ou será que existem outros interesses por trás dessa exigência do sindicato?
Segundo uma fonte nos informou, o SINDSERPUP acaba de aprovar mais uma solicitação para uma reunião com a prefeita Maristela, com um prazo máximo de 48h para resposta da mesma. Caso não responda, uma nova reunião será feita, com o intuito de discutir um indicativo de greve.

10 comentários:

Anônimo disse...

É pura politicagem, vc sabe quem colocou as faixas? Daí vc observa!

Anônimo disse...

Não entendo, ao mesmo tempo volto a entender muito bem o que esse sindicato quer fazer em relação a essas faixas que foram colocadas na cidade, fazendo cobranças do poder público. Uma certa fonte ligada a diretória do mesmo me disse que estão preparando um de seus integrantes para ser um futuro candidato(a) nas proximas eleições municipais. Quando estavam colocando as faixas eu tive a oportunidade de ver que a conotação era mesmo de se fazer um marketing. Só acho que eles não se deram de conta que o tiro foi errado. Vejamos bem; como foi mencionado pela prefeita "que o piso de R$ 712,00 já está sendo pago pela prefeitura de Upanema". a prefeita em sua fala disse desconhecer qualquer caso de descumprimento da Lei do Piso Salarial e, ninguém manifestou argumentos LEGAIS contrários as suas palavras.então porquer ficaram calados?
UPANEMA, hoje é um dos municipios do estado que paga melhor aos funcionários muncipais. Vamos aprender a usar a inteligência meu povo.
agora vou usar as palavras do grande senador José Agripino em um dos seus discursos. "NEM VEM, QUE NAO TEM".

Anônimo disse...

Sabe o que é isso??? Desespero. Não é brincadeira não minha gente!! Foram três derrotas. Isso gera grande desespero por parte desses adversários políticos.

Anônimo disse...

caros anominos gostária de dizer a vcs que os professores presente na reunião eram todos da base da prefeita maristella, votaram NELA MAIS QUEREM SEUS DIREITOS PRESEVADOS.

Anônimo disse...

Amigo anônimo, tudo bem que quem botou as faixas, foram pessoas que votaram em Luiz Jairo, mais você esqueceu que tinha uma pessoa que nos ajudava e esse votou declaradamente em Maristela.

Anônimo disse...

Como eu já disse anteriormente, isso não passa de um marketing sem lógica. Só uma dica: quando forem fazer esse tipo de movimento, procurem levantar fatos concretos que possam formar opiniões.
Pode crêr; não tenho mais saco para tanta burrice. Meu santo pai das causas perdidas, ajude a esse povo das orelhas grandes.

Anônimo disse...

eu fico rindo como essas pessoas confundem as coisas, a politica já passou mais ainda tem gente que não desceu do palanque, minha gente nós estamos lutando por nossos direitos e isso não vamos abrir mão seja quem for, quer vocês queiram ou não.esses comentários são realmente de pessoas que não querem ver melhorias para nosso povo. a luta vai continuar, para que nossos socios tenham dias melhores.

Anônimo disse...

O sindicato de Upanema não tem nenhuma credibilidade de falar em prol dos servidores. Se eles tivessem a postura de muito sindicalistas de Mossoró que não votam em Fafá, mas também votam em Larissa, tudo bem. Mas eles são subservientes ao chefe da oposição, fazem o jogo político dele. Na verdade os “companheiros” do sindicato almejam apenas chegar ao poder para serem mais um...

Anônimo disse...

O sindicato de Upanema não tem nenhuma credibilidade de falar em prol dos servidores. Se eles tivessem a postura de muito sindicalistas de Mossoró que não votam em Fafá, mas também não votam em Larissa, tudo bem. Mas eles são subservientes ao chefe da oposição, fazem o jogo político dele. Na verdade os “companheiros” do sindicato almejam apenas chegar ao poder para serem mais um...

Anônimo disse...

Queria saber o se o sindicato de Upanema, além de cobrar direirtos para os seus servidores sindicalizados, também cobram deveres dos mesmos, principalmente dos professores. Quando os alunos, que na grande maioria não querem nada, estão reclamando da falta de aulas, é por que a coisa está feia! Alguns alunos estão denunciando que tem professores dando aula embriagado ou não vem dar aula porque estão ingerindo bebida alcoólica em algum bar. Outros não vão dar aula por que vão fazer a feira em Mossoró. Outros estão nas calçadas batendo papo. Outros não vão dar aula por que está chovendo. Enquanto isso, ônibus, motoristas e alunos estão se trafegando dentro da lama prá chegarem nos colégios. Com a palavra, o sindicato.