RADIO SABORES DA SERRA

12 de janeiro de 2015

Crise, que crise?

Eu avisei aqui no blog que o discurso do prefeito e aliados agora seria de crise. Pois bem, já começou o chororô. Também começou a “barca” – termo usado para demissões em massa de jogadores em clubes de futebol.

Mas, aí eu pergunto: crise, que crise?

Lembram da gestão Maristela? Esse mesmo povinho que hoje só fala em crise, dizia que a antiga gestão nadava em dinheiro, que não dava aumento aos funcionários porque não queriam e que deveriam demitir os cargos comissionados etc. Passou o tempo e agora quem atira pedra é vidraça. Com um detalhe importantíssimo, Upanema passou um ano com o coeficiente 1.0 e o aumento da arrecadação não se converteu em avanço nenhum para o município. Onde foi parar o aumento de mais de um milhão de reais nos cofres da PMU no ano passado? As mesmas pessoas que diziam que o prefeito tinha guardado, agora dizem desconhecer esse dinheiro.

Se no tempo de Maristela tinha dinheiro, imagine agora que o município teve um aumento considerável na arrecadação do ano passado e não vimos a cor desse dinheiro? Só pode tá guardado! Então não tem motivos pra falar em crise. 

Os cargos comissionados eram tratados como vilões na gestão passada. Eram deles a culpa pela dificuldade com o pagamento da folha e a falta de aumento. Era uma verdadeira caça as bruxas. "Bote os cargos comissionados pra fora que dar pra conceder aumento, implantar o PCCS, etc", esse era o discurso. Agora, pouca gente sabe que na época de Maristela não tinha metade dos cargos comissionados que atual gestão tem ou tinha. Nessa parte a atual gestão está sendo coerente. Eles pediam a cabeça dos cargos comissionados e agora não tiveram dó nem piedade dos mesmos. Quer dizer, de uns e outros não! 

Como explicar para esse povo que eles que sempre votaram, pegaram o beco e quem chegou de última hora continua com seu emprego?Como explicar para um pai de família ou mãe de família que foi demitido, que brigou, que votou no prefeito, que não tem dinheiro e a PMU faz uma licitação para contratar uma caminhonete blindada para o prefeito andar, por um valor que dava pra comprar uma nova? 

Portanto meus amigos, crise, que crise? Tem crise não! Não sou eu que tô dizendo não, foram vocês que disseram e agora vão ter que engolir o vômito.


13 comentários:

Anônimo disse...

Votei todas as vezes, e fui pra fora tambem, mais um dia da caça e outra do caçador.

Anônimo disse...

Anax agora, a desculpa e que alguns funcionarios e contratado pelo uma firma ai so quando tiver a licitaçao. Como ta na crise? Ai contratam uma firma para esses contrados ? Quer dizer contratar uma empresa tercerizada e muito pior.

Anônimo disse...

Crise que crise? Vamos deixar a crise so para o governo de Maristela!

Anônimo disse...

E o jacaré tá comendo tudo.kkkkk

Anônimo disse...

Adoro esse jacare. kkkk.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que teve um dos contratados que foi pra fora. Ai um chefe chegou e disse: ei fulano botamos outra pessoa no seu lugar, ai ele perguntou por que? nao ele ta precisa mais que vc . Ele perguntou o prefeito sabe disso?
Coitado um pai de familia com mais de oito pessoas em casa. Ai o outro so e ele e a.muher precisando mais que outro. E aja paciencia. Amigo quero dizer a vc que o prefeito sabia sim da sua demissao se foi o proprio que mandou lhe dizer.

Anônimo disse...

Meu Deus, aonde vamos parar com tanto descaso?

Anônimo disse...

Vamos la eleitor vote certo com amor, vamos la eleitor vote certo com amorvc que esta chegando pode vim pode chegar pra Upanema crescer e tudo melhorar todo mundo pro lado de ca em cl vamos votar. Nao vejo a hora Anax de ter com o microfone.

Anônimo disse...

Como é bom presenciar a fatídica, administração do grupo que saqueou as outras, com faixas, frases, dizendo a todos e todos os dias que não existia crise, hoje será que é verdade, eu vou dizer não existe crise, esta faltando ADMINISTRADOR mesmo, lembro que tinha alguem da imprensa azul turquesa, que fazia contas mostrando que tinha dinheiro, não dava aumento porque não queria, hoje vejo o mesmo cidadão, Caladinho não publica nada, como o seu deus que é o mesmo meu é justo. Perdeu a lingua, ou está com vergonha de defender o indefensável, o dinheiro compra a dignidade de alguns, não de todos, mas você se vendeu por um valor irrisório, que pena, um cidadão que já foi o que foi, hoje não dorme com a consciência tranquila por uma ideologia melancolica, tristonha e acima de tudo VERGONHOSA, peça sua exoneração, você hoje não é feliz.

Anônimo disse...

Vão leva outra lapada!! abra as asas bacural kkkkkkkk

Anônimo disse...

As vezes fico imaginando como é possível tanta alienação de certas pessoas em Upanema, até quando o povo vai se esclarecer e deixar de lado essa política velha ultrapassada de votar em candidatos descompromissado com povo. Se fizemos um pequeno relato da história política de Upanema iremos observar que poucos gestores tiveram competência e coragem de trabalhar em prol desta comunidade.
ambos só pensam em enriquecer e agregar seus familiares, sai um e entra outro e continua a mesma coisa. Será que não esta na hora da gente criar vergonha e optar por caminhos diferente?

Anônimo disse...

anax eles estao com medo da carreta que vem por ai to nem vendo kkkk

Anônimo disse...

E o interesante e que a carreta e so para os que votaram no 22, os apaixonados e os que eles pensam que ta com ele.
KKKKKKKKKKKK
ADOROOOO