RADIO SABORES DA SERRA

15 de janeiro de 2015

Telefone sem fio

Um microfone na boca de um irresponsável é pior que uma metralhadora giratória, já dizia um famoso jornalista upanemense.

A afirmação acima serve como parâmetro para o que eu vou contar agora. A entrevista do prefeito Luiz Jairo no último sábado na rádio Liberdade me trouxe a refletir sobre o poder da comunicação. O prefeito, como foi repetido nas redes sociais pela própria imprensa Azul Turquesa, disse que Upanema tinha entrado novamente no CAUC por causa da falta de prestação de contas de um convênio com o Governo Federal no valor de R$ 100.000,00 destinado a realização de shows na FESTA DA PADROEIRA DE UPANEMA. Segundo disse a assessoria, o prefeito estava pedindo ajuda para que a gestão passada, através da Secretaria que eu estava a frente, ajudasse na prestação de contas. Como todos sabem, nunca existiu esse convênio, que se tivesse existido daria pra ter trazido Padre Marcelo Rossi ou Padre Fábio de Melo e, o município estava no CAUC por causa da falta de informações da atual gestão na área da saúde, mas o prefeito disse que tinha sido em virtude da antiga gestão.

Esclarecido isso, hoje duas pessoas diferentes me contaram histórias estarrecedoras para alguns, engraçadas (por enquanto) para mim. Uma, contou que um senhor chegou na cara de pau e disse: O prefeito disse que a justiça mandou um “papel” pra Maristela e Anaximandro, porque eles roubaram 100 mil da prefeitura!  Um senhor de idade, sem muito estudo, apaixonado pelo vermelho, vou perdoar.

A outra história é “pior”. Uma senhora chegou e disse: Tú sabia que Jorge (ex-prefeito) mandou 10 mil pra festa da padroeira por Anaximandro e ele ficou pra ele? Que história é essa mulher? Perguntou a pessoa. Tú não soube não?! O prefeito descobriu na rádio, no programa de sábado, afirmou a inocente.

Vocês estão vendo a capacidade de imaginação das pessoas diante de uma informação inverídica dita por uma autoridade? É claro que o prefeito não disse isso, mas o povo, o apaixonado político fica em transe. Ele pega uma palavra, junta com outra lá na frente, depois volta pro começo, vai na metade e transforma numa história que lhe interessa politicamente, com o respaldo de que foi o prefeito que disse, mesmo ele não tendo dito!

Eu tenho meu blog e minha consciência pra me defender. Tem o mesmo efeito de um peido. Só perturba quem tá perto ou ler. Agora, a palavra do prefeito tem valor, tem credibilidade, temos que respeitar, pois é uma autoridade, né?!. Enquanto isso, a reputação de um cidadão que se exploda.

Eu, por enquanto levo na esportiva, pois tenho minha consciência tranquila. Deus no comando, sempre!


10 comentários:

Anônimo disse...

Anax diga a essa pessoa que disse que Jorge mandou os dez mil reais por vc que ele ta muito enganado, por que o dignissimo Jorge Luis entregou diretinho nas maos do padre, ele nao precisa de arrodeios desse nao.

Anônimo disse...

Anax, você já mostrou que tem credibilidade e seriedade de um verdadeiro jornalista.Mesma seriedade de quando foi secretario na gestão passada como também ajudando ao ex-prefeito Jorge.Tenho certeza que se puxarem seu CPF seu nome estará limpo.Ao contrario de muitos políticos que andam pregando honestidade.Anax, não baixe a cabeça, siga em frente, que você ainda é um dos poucos que fazem oposição nesta cidade sem lei.

Anônimo disse...

Tem muita gente preocupado com esses dez mil imagine quando for um milhao.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk é mesmo amigo, o homem vem ai!!! Anax todos nós sabemos que vc é honesto!!! isso é coisa de pessoas que ñ tem serviço prestado na cidade (já estamos em 3 anos e nada) ai fica com essa conversa de gestão passada!! me poupe

Anônimo disse...

Eles vão chorar pelo que sei... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

mos quem corta gastos durante 2 aos é pq nao sabe o q é administrar, saiba disso blogueiro não é qvc diz q é verdadeiro, mas os atos do administrador contradiz, vc's da imprensa faz um prefeito de fachada q nao existe nossa realidade, assim tb como esses comentários. Parece q estamos na ditadura em q o q vale é defender a imagem do administrador doa a quem doer. A imagem dele tem q defender mesmo q seja ruim politicamente falando. Não tem nada de bom nessa administração, só o q tem de bom é a imagem do Prefeito.

Anônimo disse...

O homem vem ai. Eles vão chorar. Principalmente os macacos que pulam de galho em galho. E que vive do lado de quem ta no poder.

Anônimo disse...

Anax vc sabe infomar de quem a nova radio?

Anônimo disse...

queria tira uma duvida aqui , eu sei que você tem a resposta , e todo mundo quer saber, se e verdade que celinho vem com tudo em 2016.

Anônimo disse...

E de Roberto do cartório, será que vão continuar com o contrato da FM 104.9, do grupo de Jorge Luis? Vix3eeeeeeeeeeeer