RADIO SABORES DA SERRA

16 de março de 2015

Aula de democracia

As manifestações realizadas na última semana ficarão marcadas com um momento histórico, diferente na minha opinião, das marchas realizadas em 2013/14. Aquelas eram marchas idiotas e sem sentido. Um bando de Maria vai com as outras que não sabia nem o que tava fazendo nas ruas. 

Protestavam até contra o rebaixamento da Portuguesa, transformando em uma verdadeira baderna as ruas das principais cidades do País. Aí não dar!

Nos protestos recentes, os discursos estavam claros: o primeiro a favor do governo e segundo, contra. Os dois de maneira ordeira deram o seu recado nas ruas. É bem verdade que ambos com discursos paralelos que destoam com o pensamento da maioria, como por exemplo tentar colocar culpa na mídia pelo desgaste do governo e a intervenção militar pedido por uma minoria.


Incluo-me no grupo contrário ao governo. Defendo a manifestação, mas não defendo o impeachement. Presidente se tira e bota em quatro e quatro anos, nas urnas. Se a cada insatisfação resolvermos tirar um governante, isso aqui vai virar bagunça e iremos retornar aos tempos da ditadura. A manifestação de ontem serviu pra mostrar ao governo que não estamos satisfeito com ele e que a tendência é tirarmos o mesmo do poder na próxima eleição. Ou não, já que brasileiro tem memória curta.

Um comentário:

Amon Carlos disse...

Pergunto ao proprietário o blog está de ferias? ou apenas uma pequena pausa para reflexão e recomeçar