RADIO SABORES DA SERRA

28 de janeiro de 2016

JAIRO SÓ QUERIA UMA CHANCE. JÁ TEVE! XAU

Um comentário anônimo publicado aqui no blog me chamou a atenção ontem. Na matéria sobre a falta de planejamento por parte da PMU para o trabalho de corte de terras, o anônimo disse: eu não voto mais não! Ele pediu só uma chance.

A frase é emblemática. Ela reflete o sentimento de vários, de muitos que votaram acreditando que teríamos um prefeito que honrasse o voto, já que era o grande sonho dele administrar nosso município. Pediu, implorou por uma chance e o povo deu. O povo foi generoso, se comoveu com tamanha vontade de uma pessoa ser prefeito e promover a tão proclamada mudança. Foram votos de pessoas que sempre estiveram ao lado do candidato Jairo, foram outros votos de pessoas que resolveram dar pela primeira vez um voto ao candidato e foram outros tantos que insatisfeitos com a ex-administração resolveram embarcar numa nova realidade, mesmo que desconfiado do resultado, mas resolveram apostar.

A chance foi dada. O prefeito teve realizado o seu grande sonho. Que pena que o sonho era só dele. Esqueceu de compartilhar as benesses desse sonho com o povo. O que nos parece é que o prefeito queria ganhar, mas não sabia que tinha que administrar. Esse tem sido seu pesadelo. Então, a frase do anônimo é pertinente, tem sentido. O prefeito pediu, implorou, às vezes até parecia chorar por essa chance. Infelizmente não soube aproveitar e o povo de forma justa e coerente, vai procurar outro rumo.


A rejeição a essa administração não é fruto de lideranças, ex-prefeitos, imprensa nem outro meio. A rejeição alimenta-se da péssima administração dessa gestão, que tem em seu prefeito uma decepção em todos os setores. Essa mesma rejeição desenvolve-se sem ter pai nem mãe. É algo natural, crescente, vindo diretamente do povão. É o povão quem tá dando o seu recado e é esse mesmo povão que já deu demonstrações de que não quer mais quatro anos de atraso. Não é aquele discurso de só voto se for fulano, não voto em fulano, o discurso agora é: só não voto no prefeito. Tá em todos os cantos do município. Tá na boca de todas as categorias e classes sociais. Tá na boca do ex-bicudo, ex-eleitor, do ex-junto e misturado, do bacurau, enfim, tá na boca do povo. Aí agora não adianta chorar o leite derramado. Perdeu a chance! Xau.

13 comentários:

Anônimo disse...

Belas e verdadeiras palavras do Anax. Texto com coerência e coesão . Parabéns Anax nosso Prefeito virtual.Tá perto de mudarmos essa situação calamitosa.

Anônimo disse...

vc vai ver o chau no apagar da lamparina kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ele nunca me enganou. Nunca votei e nunca hei de votar.

Anônimo disse...

Comecei a votar em Luiz jairo muito novo,desde a sua primeira candidatura a prefeito. Mas desde aqula primeira vez nunca tive fé naquele cara, algo me dizia que la no futuro eu iria me decepcionar, então o tempo passou e tivemos Jorge Luiz como prefeito, nunca votei nele mas Jorge foi um prefeito que mudou a cara de Upanema, ele deu peso ao nome Upanema. Também tivemos a prefeita Maristela que teve seus altos e baixos mas conseguiu veículos novos, e varias outras obras inacabadas mas foi na gestão dela. Então depois da era PMDB, infelizmente chega a vez do sr. Luiz Jairo,o homem que ao longo de 12 anos nos passou uma impressão de bom homem, de uma pessoa cheia de boa vontade, mas foi um tiro no pé que o povo dessa cidade deu.
Agora eu me pergunto:
Porque eu não dei ouvidos a minha intuição???
Minha querida Upanema está na contra-mão do avanco, Upanema está doente em todos os sentidos e em todas as areas da cidade.
Só não vê quem não quer.

Anônimo disse...

Já que você é tao querido,porque nao coloca seu nome a disposicao do PMDB e se candidata?Você nao é o prefeito virtual?

Anônimo disse...

Como é? Pavimentação da rua que dá acesso a casa do prefeito? Kkkkkk oh prefeito pra trabalhar pra ele mesmo .

Anônimo disse...

Anax,kkkkkkk .....o Piso é Lei faça valer!

Anônimo disse...

Vcs deveriam procurar o que fazer,estão perdendo tempo querem Jorge Jorge e passado,vamos seguir para frente que venham outros candidatos,com propostas realmente de interesse da população,pois quem ficou no passado ja sulgou seu pouco de upanema!!!!

LUIZ LEÃO disse...

os bacuraus estão perdidos no tempo,não tem candidato pra votar,estão atirando pra todos os lados, eita povinho sem futuro..................

Anônimo disse...

os bicudos se pelam de medo por que o nome ainda nao ta oficilmente na praça se preocupe nao por que o nome que vem vem com tudo pra derrota esse prefeitim sem norçao kkkkkkkkkkkkkkkk aguardem bicudos de plantao lapada lapada lapada aiiiii jairinho seus dias ta contados num tem choro nem resa mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É isso ai,bicudo vá se acostumando sem mamar,viu!!!!

Anônimo disse...

Rapaz,eu ouvir falar q os professores,levaram outra lapada nas costas kkkk estavam esperando o aumento do piso ,mas ...fiu fiu fiu.

Anônimo disse...

Ei os professores querem aumento do piso?vão lá pra CASCAVEL.q vcs recebem! ou LAPADA!