RADIO SABORES DA SERRA

18 de janeiro de 2016

NÃO TEM CARNAVAL, MAS SUJEIRA TEM DE MONTE

Numa tentativa de arranjar mais uma desculpa para justificar a não realização da maior festa popular de Upanema, que gera ocupação e renda para centenas de pessoas e movimenta a economia local, o prefeito joga ao vento a desculpa de que vai investir o dinheiro do carnaval nos serviços básicos do município, leia-se saúde, educação, iluminação, limpeza pública etc. O ano passado ele alegou que não iria fazer o carnaval para dar prioridade a folha de pagamento e disse que iria compensar com uma grande festa de emancipação política. Pois bem. A festa de emancipação política foi a pior da história, desde que a prefeita Maristela resgatou o evento. As escolas não desfilaram e inventaram de botar umas bandas rodando feito baratas tontas pelas ruas escuras de nossa cidade. O pagamento do funcionalismo foi cumprido entre aspas. O próprio prefeito confirmou no programa de rádio, que os cargos comissionados não receberam o décimo terceiro salário e que isso só ocorrerá agora em janeiro. Ou seja, não fez o carnaval e não cumpriu com o que disse que ia fazer.

Hoje, vamos mostrar que o prefeito está dizendo uma coisa e fazendo outra, no que se refere a limpeza pública. O bairro Pêgas é o mais populoso de nossa cidade e o que mais sofre com a sujeira e o abandono dessa administração. Lama, mato, ruas esburacadas e lixo tomam conta daquele local. Alguns maldosos dizem que a atual administração fecha os olhos para o bairro em virtude de praticamente ter sido o ex-prefeito Jorge Luiz que construiu o mesmo. Claro que não é isso. O atual governo fecha os olhos pela incompetência e ao mesmo tempo sabedoria. O centro e as avenidas principais estão todas limpinhas, para o visitante de passagem ver. Agora, os bairros mais afastados, abandono geral.

Veja abaixo as fotos tiradas ontem, domingo, ou seja, no mínimo esse lixo não foi retirado desde sexta passada, que é o dia que eles divulgam que é a retirada das podas e entulhos. Aí, não vai ter como botar culpa no povo, pois tem mato seco que com certeza tem mais de semanas ali. É uma vergonha meus amigos. Dei uma volta rápida por duas ruas, isso mesmo, duas ruas e veja o que encontramos:













Então meus amigos, a história de que os serviços essenciais estão sendo mantidos é mentira. Quer dizer, retiro o que eu disse. Pode ser que esteja sendo mantido a contento no centro, mas nos bairros afastados ele passa longe do ideal. Se alguém tem alguma dúvida, é só dar uma passadinha no bairro. Veja se o prefeito tá falando a verdade. Nem carnaval, nem limpeza, o problema é a péssima gestão dos recursos públicos que está acabando com nossa cidade. O povo não acredita mais na sua conversa prefeito. O senhor vai deixar de fazer o terceiro carnaval e Upanema não melhorou em nada. A culpa não é do carnaval, é sua mesmo!

9 comentários:

Anônimo disse...

Esse hora o prefeito deve ta lendo essa matéria e dizendo,vou bem deixa de fazer o calçamento do beco da minha casa pra fazer carnaval
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Oooo LAPADA nos conjuntos

Anônimo disse...

Parabéns anax, esses dias vc mais do que nunca tem falado em nome de toda Upanema. Por favor meu amigo continue assim, denunciando as barbaries que estão acontecendo em nossa cidade.

Anônimo disse...

deixa de ser besta cabra besta, vai trabalhar chupao

DORNELES disse...

Upanema esta entregue sabe se la Deus onde. Ruas esburacadas, praças sem iluminação,a cidade muitas vezes sem água, lixo nas ruas, e sem falar que a cidade parece mais é um curral com tantos animais soltos por ai. Isso nos faz vergonha.

Anônimo disse...

Era melhor que voce mandasse seu prefeitinho incompetente trabalhar porque ate agora ele so. fes foi acabar. con nossas festas.azarao

Anônimo disse...

Eu ouvi atentamente o programa do prefeito,não tem nada de novo. O que ele pensa que nós upanemenses somos? Pouco me importa se terá ou não carnaval. As desculpas que ele dá é que não convence a mais ninguém, principalmente ao folião. Luiz Jairo vc tornou un dos piores prefeito da nossa cidade, vc não manteve nada apenas destruiu. vc encontrou uma frota de transportes novos,hj, sucateados.A perfuratriz está ai, quantos poços ela perfurou e vc instalou e entregou a uma comunidade ou um agricultor de Upanema? Quantas hectáreas de várzea vc ajudou a irrigar, fornecendo apenas o trator, em alguns casos? Não vou mais me alongar Anax, digai a esse prefeito que os dias estão decrescente pra ele. Oh LAPADA que ele vai levar

Anônimo disse...

querem uma sujeira maior que esse tal carnaval? não traz nada de bom que venha favorecer a humanidade.

Anônimo disse...

Un bon carnaval para o nosso povo e aquele que atrai folioes.de outras cidades que tras de volta a upanema os filhoss da terra que morao distantes e aquele que movimenta o comercio que gera emprego e renda. revitalizar o carnaval e uma das proposta de luis jairo 22 .o lapada. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

sem falar nos buracos
na saída pra mossoro vai fazer mais de ano já ta horrivel