RADIO SABORES DA SERRA

19 de janeiro de 2016

NOVO MODELO: BANCO DA AMBULÂNCIA É "CALÇADO" COM UMA PEDRA

Ambulância está há mais de um ano abandonada
Ainda falando sobre as desculpas do prefeito Luiz Jairo para não realizar o carnaval, vamos continuar com os serviços básicos. Agora sobre a saúde. Não fez o carnaval em 2013, não fez em 2015 e agora não vai fazer em 2016 para garantir os serviços básicos de qualidade, entre eles a saúde. Os aliados enchem a boca pra dizer isso. Realmente, se fosse verdade, quem seria contra?
Mas, a não realização de dois e, agora três carnavais, em nada mudou a qualidade de nossa saúde. Falta de médicos ainda continua, falta remédio, escândalos na entrega dos remédios controlados, a volta das filas de madrugada para atendimento médico, veículos sucateados e alguns deles abandonado há mais de um ano, falta de equipamentos etc.

É mentira! Deve estar dizendo algum babão. 

- O prefeito disse que nossa saúde é uma das melhores da região. 

Já ouvi isso de um vereador aliado do prefeito também. Ele comparou nossa saúde com uma cidade vizinha com cerca de quatro mil habitantes, com coeficiente 0.6 e um histórico de prefeitos envolvidos em corrupção. Ou seja, se você comparar Upanema com o que há de pior na região, é claro que vamos ganhar. Desse campeonato eu não quero nem participar. Mas, voltando ao assunto da mentira... Vocês sabem quanto tempo faz que a caneta de restauração de dente, o motorzinho, sei lá como é o nome daquele negócio que o dentista usa para fazer restauração ou obturação, está quebrada? Nem um Agente de Saúde que eu consultei sabe. Só sabe que faz tempo.

Não para por aí não. Vou postar aqui uma foto que chegou ao nosso blog, que mostra mais um caso de qualidade do serviço básico, no caso saúde, proporcionado por essa administração.

A foto que os senhores observarão abaixo, trata-se de uma pedra, isso mesmo, uma pedra que está servindo de CALÇO para o banco de uma das ambulâncias da PMU. 


Ficou surpreso(a)? É sério! Essa pedra está ou estava - pois a foto chegou a nosso arquivo na semana passada, pode ser que tenham consertado - mas a verdade é que fazia dias, semanas que ela servia de calço para o banco do motorista da ambulância. Segundo fomos informados, como a altura dos motoristas não são as mesmas, quando mudava de um para o outro, a dificuldade de adaptar a pedra era grande. Segundo os filhos de caindinha, já estavam estudando andar com um bornal  de pedra de vários tamanhos para regular o banco. Tá pensando que é brincadeira? É sério!

É assim meus amigos. Estão levando nossa saúde na brincadeira, mas o negócio é sério. Essa administração está brincando de administrar e o povo é quem paga a conta e, paga caro. Enquanto para ambulância do município tem uma pedra calçando o banco, para a Van que transporta os passageiros para Natal, teve de aluguel no ano passado, R$ 129.000,00. Esse valor dava pra comprar a mesma Van, zero quilômetro e ficar como um bem para o município. Mas, o prefeito preferiu pegar o dinheiro que ele diz que ia gastar com o carnaval e gastar num bem particular e deixar o que é do povo, se acabando com uma pedra. Acorda Upanema, só tem artista!

8 comentários:

Anônimo disse...

Em se falando de cidade vizinha de prefeitos com histórico de corrupção, vejamos as recentes condenações e os demais processos do ex prefeito Jorge Luiz.

Anônimo disse...

É desse jeito mesmo
Se ele compra uma van dessa ai quero saber quem é que vai bancar a campanha dele pq todo upanemense sabe de quem é essa van
Mais ta bom assim
Eu quero é lapada lapada lapada
Kkkkkkkkkkkkkjkkjkkkjkk

Anônimo disse...

essa ambulancia é de upanema mesmo alexandre garcia?

Anônimo disse...

Meu caro Anax, em se falando no material do dentista que usa pra restauração de dente, não é nada diante do absurdo da falta de exames de preventivo(PAPANICOLAU) pra nós mulheres, quem fez o exame no início de 2014, até hoje não teve seu resultado. Inventaram uma desculpa que era devido a falta de atualização do CARTÃO SUS. As que tem uma condição financeira "melhorzinha" estão buscando o laboratório particular e as que não, estão pela misericórdia de DEUS.

Anônimo disse...

MEU AMIGO ANAX EU QUERO E MAIS, O QUE LUIZ JAIRO TA FAZENDO COM A POPULAÇAO DE NOSSA CIDADE ELE VAI TER DE VOLTA ISSO VC PODE TER SERTEZA O POVO NAO ERRA

Anônimo disse...

E a tal de vida digma

Anônimo disse...

E a vida digna

Anônimo disse...

O vida indigna pro cidadão